Académico Viseu - Viseu United 15:0
Golos Académico Viseu: Afonso Rocha (11 min), Gustavo Guerra (16, 57 min), Mateus Ferreira (18 e 66 min), Francisco Sousa (21, 27 min), Diego Bastidas (39 e 34 min), Lucas Pereira (38, 48 min), Tiago Nascimento (46 min), Vitor Pereira (57 e 63 min), Vasco Rodrigues (26 min, autogolo).
Académico Viseu: Afonso Cruz, Afonso Rocha, Lucas Pereira, Gustavo Guerra, Tiago Nascimento, Santiago Rebelo, Gonçalo Ribeiro, Bernardo Almeida, Rodrigo Silva, Simão Santos, Mateus Ferreira, Vitor Pereira, Diego Bastidas, Francisco Sousa, Francisco Fernandes e Rodrigo Gonçalves.
Treinador: João Madeira.
Viseu United: Martim Soares, Vasco Rodrigues, Dinis Gonçalves, Francisco Rodrigues, Santiago Faria, Carlos Soeiro, Dinis Rodrigues, Martim Santos, Guilherme Santos, Eduardo Cruz.
Treinador: Vitor Cabido.
Árbitros: David Ferreira e Tomás Branco.
Os infantis sub13 do Viseu United defrontavam neste feriado um dos mais forte candidatos à conquista do título deste escalão: o Académico de Viseu.
O Académico de Viseu assumiu as rédeas da partida e disfrutaram de uma ocasião de golo aos 4 minutos com Rodrigo Silva a ser o autor do remate ao qual Martim Soares responde com boa defesa.
Apesar do domínio academista as ocasiões escasseavam e só mesmo aos 11 minutos o golo viria a surgir quando Afonso Rocha com alguma liberdade remata para o golo.
Cinco minutos depois é a vez de Gustavo Guerra rematar e vencer a oposição do guarda-redes contrário.
Aos 18 minutos Mateus solicitado por Gustavo Guerra faz o terceiro golo da sua equipa.
Estava a ser um período de maior fulgor ofensivo pela parte dos academistas que aos 21 minutos viria a conseguir o golo por intermédio de Francisco Sousa que aparece mais lesto que a defesa contrária a dar o melhor seguimento a uma defesa incompleta de Martim Soares a remate de Gustavo Guerra.
Aos 25 minutos Santiago Faria no seguimento de um livre obriga Afonso a defesa atenta. Na resposta Mateus Ferreira de longe remata vendo a bola embater em Vasco Rodrigues e assim levar a bola a anichar-se nas redes contrárias.
Dois minutos lance de grande penalidade a castigar falta de Dinis Rodrigues sobre Francisco. Chamado a marcar Francisco Sousa faz o golo bisando assim na partida.
Aos 30 minutos livre para Diego Bastidas marcar da melhor forma o mesmo e fazer assim o 7 golo da equipa academista.
O marcador ainda viria a funcionar com Diego Bastidas a fazer o segundo golo da sua conta pessoal.
A segunda parte começa com uma primeira defesa de Eduardo Cruz a defesa de Lucas Pereira. O mesmo jogador academista seria mais feliz aos 38 minutos quando aparece em boa posição e rematar colocado para o nono golo academista.
O décimo golo do Académico Viseu viria a surgir á passagem do minuto 46 num remate colocado de Tiago Nascimento que só para nas redes contrárias.
Dois minutos depois é a vez de Lucas Pereira rematar para uma defesa de Eduardo Cruz mas na sobra o mesmo jogador academista faz novo golo para a sua equipa.
Aos 50 minutos Carlos Soeiro tem uma boa jogada individual mas remata sem a melhor direção. Seis minutos depois Gustavo Guerra faz o golo que assim amplia a vantagem da sua equipa. Ainda se comemorava este golo e novo viria a surgir com Vitor Pereira a surgir em boa posição a dar o melhor seguimento à solicitação de Gustavo Guerra e assim fazer o golo.
Aos 60 minutos Mateus Ferreira remata forte mas vê Eduardo Cruz a fazer o golo.
Aos 63 minutos Vitor Pereira com uma boa jogada liberta-se do seu oponente e remate para o golo.
O marcador final viria a ser materializado ao 66 minutos com Mateus Ferreira a ser o autor do remate que resulta no 15 golo academista.
Apesar da derrota gorda, os jovens infantis do Viseu United mostraram frente a um forte adversário a sua alma lutadora e empenhada, onde apesar de todas as limitações físicas, fruto da ausência de alguns colegas e com isso impossibilidade de substituições, tudo fizeram para atenuar as diferenças entre as duas equipas. Será sem dúvida este trabalho que resultará num futuro mais sorridente.