02/12/21

Receio inicial dá superioridade aos benfiquistas que conquistam vitória final

 

Viseu Benfica - Viseu United 4:1
Golos Viseu Benfica: Simão Santos (5 e 7 min), João Cardoso (15 e 39 min).
Golo Viseu United: Guilherme Duarte (90 min)
Viseu Benfica: João Costa, John Correia, Hugo Sousa, Rodrigo Macedo (Rodrigo Moreira, 65 min), Tomás Fernandes, Sandro Albuquerque (Lourenço Troca,65 min), João Cardoso, Afonso Almeida (Tiago Correia, 65 min), Simão Santos (Nuno Batista, 71 min), Miguel Silva (Miladin, 59 min) e Simão.
Suplentes não utilizados: Diogo Luis e João Silva.
Treinador: João Azevedo.
Viseu United: Bernardo Barra, Ivo Costa (Gonçalo Santos, intervalo), Cristiano Bastos (Rodrigo Costa, intervalo), Marco Oliveira, Afonso Sousa, Duarte Carmo, Guilherme Duarte, Bernardo Pereira (Ricardo Teixeira, 71 min),Tiago Silva (Gustavo Almas, 84 min), Luis Paiva (Denis, 84 min) e Afonso Pinto.
Suplentes não utilizados: Framcisco Almeida.    
Treinador: Vitor Cabido. 


Os juvenis do Viseu United defrontavam a equipa líder da série e isso parece ter intranquilizado os jovens forasteiros, pois entraram muito nervosos na partida e a deixar que o Viseu Benfica domina-se logo desde o apito inicial.
Corolário dessa situação é o golo madrugador aos 5 minutos quando Simão Santos aparece isolado perante Bernardo Barra e faz o golo de forma simples.
O mesmo jogador viria a bisar na partida dois minutos depois quando aparece a dar o melhor seguimento a um cruzamento da ala direita do seu ataque e ao segundo poste faz o remate para o golo.
Aos 13 minutos Sandro Albuquerque remata colocado e vê o poste negar-lhe o golo.
A equipa do Viseu United não conseguia reagir e aos 15 minutos João Cardoso aparece a rematar colocado fazendo o terceiro golo da equipa benfiquista.
O primeiro remate do Viseu United acontece aos 20 minutos com Luis Paiva a ser o autor do mesmo.
Aos 30 minutos Bernardo Barra faz uma grande defesa a um remate colocado de Simão Santos.
Aos 40 minutos Sandro Albuquerque consegue ganhar a bola à defensiva contrária e assiste João Cardoso que faz o golo de forma simples.
Aos 42 minutos é a vez de Rodrigo não conseguir dar o melhor seguimento a uma boa jogada colectiva benfiquista.
Chegava-se ao intervalo com um resultado gordo para a equipa benfiquista.

 
A segunda parte começa com o Viseu United com uma postura mais corajosa mas seria o Viseu Benfica a criar os dois primeiros lances de perigo com primeiro Tomás e depois Sandro a levarem a bola a passar perto da baliza de Bernardo Bara.
Aos 63 minutos João Cardoso assistido por Simão Santos fica perto do golo.
Com uma atitude mais desafiadora o Viseu United viria a ter o primeiro lance de perigo quando Tiago aparece um pouco atrasado ao centro de Guilherme Duarte.
Aos 87 minutos é a vez do recém entrado Gustavo Almas desperdiçar uma flagrante ocasião de golo quando aparece isolado perante João Costa mas não consegue o melhor remate.
No primeiro minuto de descontos surge o golo do Viseu United , num livre marcado por Guilherme Duarte que faz a boa sobrevoar o guarda-redes benfiquista surpreendendo-o e assim fazer o golo.
 

Outros resultados:
Leões Beira - Lusitano Vildemoinhos 2:6  
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Viseu Benfica
33007
39
Lusitano Vildemoinhos43011259
Leões Beira
41035113
Viseu United 3003380