Leões Beira - Viseu United 2:1
Leões Beira: Zé, Rafa, JP, Pedro, Romão, Lucas, Kiko, Gonçalo, Zé Miguel (Tiago, 90 min), Kuka e Cunha (Edu, 90 min)
Suplentes não utilizados: Tomás, Daniel, Jorge, Hugo e Gustavo.
Treinador: Carlos Santos.
Viseu United: Kiko, Ivo, Tiago Lourenço, Marco, Afonso, Cristiano Bastos (Duarte, intervalo), Gui Duarte, Tiago Silva (Bernardo, 63 min), Afonso Pinto, Luís Paiva e Rodrigo.
Suplentes não utilizados: Barra, Ricardo, Denis, Gonçalo Santos e Guga.
Treinador: Vitor Cabido.
Os juvenis do Viseu United defrontavam a equipa do Leões da Beira, procurando o regresso às vitórias. Desta forma entraram melhor na partida e logo no segundo minuto vê Afonso Pinto a rematar com muito perigo à baliza local.
No minuto seguinte é Gui Duarte a obrigar Zé a defesa atenta evitando assim o inaugurar do marcador.
O golo viria mesmo a surgir aos 10 minutos quando Tiago Silva se intromete na disputa de bola com Zé e faz o remate para o golo inaugural.
Na resposta Rodrigo remata para defesa de Kiko.
O Leões da Beira tentava reagir e aos 27 minutos Kuka remata para defesa fácil de Kiko.
Aos 34 minutos flagrante oportunidade para o Viseu United com Afonso Pinto aparece em boa posição obrigando Zé a grande defesa a evitar o golo.
O golo viria contudo a ser alcançado na baliza contrária quando Zé Miguel ganha o lance na ala direita do seu ataque e centra para Cunha aparecer a encostar para o golo.
A resposta acontece aos 40 minutos com Luís Paiva marca bem um livre mas nenhum colega consegue dar o melhor seguimento ao mesmo.
Chegava-se ao intervalo com um empate no marcador.
O primeiro lance de perigo na segunda parte acontece aos 52 minutos com Luís Paiva a solicitar Afonso Pinto que remata muito por alto.
A cambalhota no marcador viria a ser materializada aos 58 minutos com Zé a ganhar o lance à defensiva local rematando colocado fazendo o segundo golo da sua equipa.
Aos 65 minutos Kiko centra para Zé Miguel surgir a rematar com muito perigo para a baliza contrária.
Dois minutos depois grande ocasião para o Viseu United com Afonso Pinto a surgir solto de marcação a rematar obrigando Zé a grande defesa e na sobra leva a bola a passar muito perto da base do poste da baliza do Leões da Beira. Que desperdício este!
Aos 70 minutos Afonso Sousa remata para defesa atenta de Zé. No minuto seguinte Cunha remata para defesa de Kiko.
A partida estava em aberto com ambas as equipas a procurar mas aos 85 minutos acontece um momento que acaba por estragar toda a partida: a expulsão de Tiago Francisco, num lance antecedido por uma agressão a este jogador mas que não foi assim analisada pelo trio de arbitragem.