30/10/16

Força crastense vence técnica dos iniciados B viseenses


Viseu United - Crasto 1:2
Golo Viseu United: Gabriel Martins (2 min)
Golos Crasto: Michael Fernandes (16 min), Rui Almeida (20 min)
Viseu United: Pedro Rei, Gonçalo Figueiredo, Ricardo Rodrigues (Fábio Afonso, 31 min), Rodrigo Martins, Francisco (Peixe, 62 min), Pedro Malhada (Rodrigo Santos, 55 min), Lucas Pinto, Simão Carvalhinha (Diogo Braguez, 62 min), Gabriel Martins (Tiago Roque, intervalo), Tiago Pereira, Samuel.
Suplentes não utilizados: Bernardo Santos.
Treinador: Vagner Muniz.
Crasto: João Duarte, Pedro Pinto (José Pinto, 66 min), Diogo Almeida, Vasco Almeida, Gonçalo Pinto, Daniel Gonçalves (Rodrigo Paiva, intervalo), Michael Fernandes, Fábio Cardoso, Zakaria Lasgaa, Rui Almeida (João Silva, 66 min) e Gabriel Pinto (Gonçalo Dias, intervalo).
Suplentes não utilizados: Rafael Silva, António Camões.
Treinador: Paulo Duarte.
Árbitro: Luís Figueiredo.

Os iniciados B do Viseu United defrontavam a equipa do Crasto. Com uma boa entrada na partida os viseenses viriam a ser os primeiros a marcar logo ao segundo minuto da partida quando Simão Carvalhinha tem uma desmarcação perfeita a solicitar Gabriel Martins que nas costas da defensiva forasteira aparece a fazer um bom remate que resulta no inaugurar do marcador.
A equipa do Viseu United estava em cima da partida e criava muitas dificuldades aos defesas contrários face à sua velocidade e com isso tinham o domínio da partida.
Contudo aos 16 minutos contra a corrente do jogo, um lançamento longo para as costas da defensiva local faz com que Michael Fernandes superiorize a mesma e perante Pedro Rei faz o remate que restabelece o empate.
Se este resultado era muito ingrato para os locais mais se tornaria aos 20 minutos quando numa jogada estranha a bola chega a Rui Almeida que se intromete entre a defensiva local e faz a bola rumar às redes da baliza de Pedro Rei.
Este golo teve o condão de despertar a equipa forasteira e com isso passou a dominar a partida e aos 30 minutos livre de Gonçalo Pinto para defesa a dois tempos de Pedro Reis.
Resultado injusto para os viseenses que sobretudo nos primeiros minutos criaram muitas dificuldades à robusta defensiva forasteira.

A segunda parte começou com o Crasto a pressionar e aos 39 minutos Fábio Cardoso remata para defesa a dois tempos de Pedro Rei para canto.
Quatro minutos depois Tiago Roque bem solicitado por Lucas remata forte mas ao lado da baliza crastense.
Aos 51 minutos centro de Tiago roque com João Duarte a ter um corte providencial evitando o golo do empate.
Sete minutos depois livre de Lucas para defesa fácil de João Duarte. A resposta forasteira dá-se por intermédio de Michael Fernandes que entrando da melhor forma na área viseense remata com perigo para Pedro Rei.
Aos 68 minutos Zakaria surge a dar o melhor seguimento a um livre na ala direita do seu ataque levando o perigo à baliza local.
Os locais pressionavam na busca do empate e após um canto de Tiago Roque o defesa contrário aparece a fazer um corte que quase trairia o seu guarda-redes.
Derrota dos iniciados B do Viseu United bastante ingrato num jogo onde a força ganhou à técnica.

Outros resultados:
Tarouca - Académico Viseu B 12:0
Sampedrense - Moimenta Beira 3:1
Souselo - Paivense 7:0
Cinfães - Cracks Lamego 2:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Sampedrense431014310
Souselo43012289
Moimenta Beira43011649
Cinfães 33001659
Cracks Lamego 42021666
Tarouca420221116
Crasto41124104
Resende2101443
Viseu United B30035220
Académico Viseu B20020200
Paivense40041260

29/10/16

Entrada goleadora de iniciados viseenses

Pinguinzinho - Viseu United 0:6
Golos Viseu United: Diogo Gouveia (20, 27, 36 min), Diogo Paiva (29 min), Kiko (51 min), Rodrigo Silva (60 min)
Pinguinzinho: Francisco, Sebastião (Tomás, 50 min), João Camões, Madalena, Rui Salazar, Guilherme Correia, Joana Gomes (Luis, intervalo), José Santos, Gonçalo (João Cordeiro, intervalo), Rúben (Rafael Ferreira, 63 min) e Gustavo.
Suplentes não utilizados: Simão Costa, Rúben.
Treinador: Carlos Mira.
Viseu United: Nuno (Pedro Farias, 54 min), Tomás, Duarte, Vasco, Diogo Gouveia (Rodrigo Proença, 54 min), Bernardo Calheiros (Kiko, 42 min), Luiz, Pedro Neto (Guilherme Machado, 42 min), Diogo Paiva, Gonçalo Monteiro (Leandro, 42 min) e Rodrigo Silva.
Suplentes não utilizados: Raul.
Treinador: João Figueira.
Árbitro: Pedro Pinto, Auxiliares: Tiago Soares, Diogo Ferreira.
Os iniciados A do Viseu United apesar de no calendário esta ser a 4ª Jornada, tinha finalmente neste jogo a entrada no Campeonato.
Foi uma entrada algo adormecida dos viseenses mas aos 3 minutos Madalena tem um corte providencial quando Diogo se aproximava com perigo da baliza de Francisco. Dois minutos depois é a vez de Vasco subir bem no terreno e rematar para as nuvens.
Aos 9 minutos Diogo Gouveia entra bem na área contrária e solicita Bernardo Calheiros para remata fraco.
Na resposta Sebastião sobe bem na ala direita do seu ataque e centra com perigo para defesa atenta de Nuno Marçal.
O jogo desenrolava-se a um ritmo lento e com isso as ocasiões escasseavam e aos 20 minutos Diogo Gouveia aparece nas costas da defensiva local e já no interior da área contrária é tocado por Madalena. Chamado a marcar Diogo Gouveia mostra frieza absoluta para inaugurar o marcador vencendo a oposição de Francisco.
Aos 27 minutos a vantagem forasteira iria-se alargar quando Gonçalo Monteiro sobe bem entrando na área contrária que assiste Tomás que faz a bola chegar a Diogo Gouveia rematando para o segundo golo da sua equipa.
Dois minutos depois livre marcado por Vasco com a bola a chegar a Duarte que cabeceia fazendo a bola chegar a Diogo Paiva que faz o remate que sobrevoa Francisco e ruma a baliza contrária.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial dos viseenses que mesmo jogando a um ritmo baixo foram sempre superiores aos locais.
A segunda parte começa de forma rompante para a equipa forasteira quando ainda não tinha decorrido o primeiro minuto Diogo Gouveia aproveita as muitas facilidades dadas pela defensiva local e perante Francisco faz o golo de força simples.
No minuto seguinte Vasco centra da melhor forma para Gonçalo Monteiro aparecer a rematar fraco.
Aos 38 minutos João Cordeiro aparece a rematar forte mas sem a melhor direção.
Dois minutos depois Diogo Gouveia desmarca Vasco que remata fraco.
Aos 43 minutos é a vez de Guilherme Machado rematar muito perto da baliza de Francisco.
A vantagem do Viseu United viria a ser ampliada à passagem do minuto 51 quando Kiko desfere um remate colocado e indefensável para Francisco fazendo assim um golo de belo efeito.
À entrada dos 10 minutos finais o marcador seria novamente alterado quando Rodrigo sobe bem no terreno e perante Francisco faz-lhe o chapéu levando a bola a anichar-se nas redes locais.
O guarda-redes local Francisco aos 65 minutos viria a negar o golo a Leandro quando após este marcar de forma exímia um livre vê o voo do jogador local negar-lhe as intenções.
Vitória viseense num jogo de baixo ritmo mas onde a sua superioridade nunca foi questionada e onde a obtenção dos jogos ajudou a materializar da melhor forma.

Outros resultados:
Lusitano Vildemoinhos - Sátão 1:0
Repesenses - Académico Viseu 3:0
Penalva Castelo - Vouzelenses 3:1
Viriatos - Oliveira Frades 0:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Repesenses440015012
Lusitano Vildemoinhos2200516
Oliveira Frades4121795
Sátão4112504
Penalva Castelo 41127104
Viseu United1100603
Académico Viseu2101333
Vouzelenses3102293
Viriatos2011241
Pinguinzinho B30122111
Viseu 2001 B1001010

25/10/16

Juvenis perdem em jogo tímido


Vouzelenses - Viseu United 2:1
Golo Viseu United: Alexandre
Viseu United: Ricardo Gonçalo, Alexandre Vieira, Polónio, D.Torrinhas, Ricky, J.Torrinhas, Gonçalo (Teixeira), Francisco (Diogo Paiva), Jorge Fernandes (Pedro Neto), Amaral e Costinha (Ricardo).
Treinador: Cabido.
Num campeonato anormalmente marcado por muitas pausas e jogos adiados os jovens juvenis academistas viam o seu segundo jogo ser invertido a ordem e desta forma terem que se deslocar a Vouzela para defrontar a equipa local.
A primeira parte foi jogada muito taco a taco com ambas as equipas a anularem-se e desta forma o empate seria o resultado com que ambas as equipas viriam a regressar aos balneários para o intervalo.
A segunda parte foi mais dinâmica e com isso os golos acabariam por surgir, em primeiro lugar para a equipa local, num lance facilitado pela defensiva forasteira.
O empate viria a acontecer tendo em Alexandre Vieira o autor do golo da equipa do Viseu United.
Já perto do final a equipa local viria a conseguir o golo da vitória que penaliza a equipa forasteira em demasia.

Outros resultados:
Oliveira Frades - Viseu 2001 2:1
Penalva Castelo - Académico Viseu 0:4
Lusitano Vildemoinhos - Ranhados (adiado)
Viriatos - Sátão (adiado)
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Oliveira Frades 3300519
Sátão3111944
Académico Viseu1100403
Viseu 20012101433
Viseu United2101443
Vouzelenses 3102573
Penalva Castelo 31025103
Lusitano Vildemoinhos1010000
Viseu Benfica 0000000
Ranhados1001010
Viriatos1001170

22/10/16

Exibição academista dita vitória em derby benjamim viseense


Académico Viseu - Viseu United 3:1
Golos Académico Viseu: João Leão (13 min), João Silva (24 min), Pedro Coutinho (30 min)
Golo Viseu United: Marco (32 min)
Académico Viseu: Tiago, Guilherme, João Leão, João Pedro, José Pedro, João Gonçalves, Rui, Kiko, João Simões, Pedro Coutinho e Rafael.
Treinador: Leão.
Viseu United: Guilherme, Tomás, Guilherme Duarte, Marcelo, Duarte, David Matos, Martim, Marco, Rodrigo, Luís Paiva e Gonçalo.
Treinador: João Figueira.
Árbitro: André Amaral

Este era um derby viseense que colocava em confronto o Académico de Viseu e o Viseu United no escalão de benjamins.
O primeiro remate teve em João Leão o autor do mesmo obrigando Guilherme a defesa complicada.
Aos 5 minutos é a vez de Rui Costa aparecer a rematar muito perto da base do poste da baliza forasteira.
Inicio de partida dominada pelos academistas que colocaram muitas dificuldades aos benjamins do Viseu United e aos 11 minutos João Pedro centra para Rui Costa aparecer um pouco atrasado ao mesmo gorando-se uma boa ocasião de golo.
Aos 13 minutos o marcador viria a ser inaugurado num remate de muito longe de João Leão que faz a bola sobrevoar Guilherme e rumar às redes do Viseu United.
A reação forasteira deu-se aos 17 minutos com Marcelo a aparecer a rematar fraco para defesa de Tiago. Seis minutos depois João Pedro remata forte e vê Guilherme sobre a linha de golo evitar o golo da equipa academista.
No minuto seguinte novo golo viria a surgir quando João aparece a aproveitar alguma liberdade dada pela defensiva contrária e rematar colocado ampliando a vantagem academista.
Vitória que se ajustava ao intervalo face ao domínio academista.

Esperava-se uma entrada do Viseu United na procura do golo que o colocasse na luta pelo resultado mais positivo e primeiro Rui Costa e depois João Leão obrigam Guilherme a defesas complicadas.
O terceiro golo academista viria a acontecer aos 30 minutos quando Pedro Coutinho aparece a ser mais lesto que toda a defensiva forasteira dando o seguimento a uma defesa incompleta de Guilherme.
Este golo parece que teve o condão de despertar os forasteiros e no minuto seguinte Marco aparece bem mas Tiago aparece a evitar o remate deste.
Aos 32 minutos Luís Paiva aparece a rematar para defesa de Tiago e na sobra Marco surge a encostar para o golo.
Aos 35 minutos centro remate de Martim que quase surpreende Tiago. Na resposta é Rui Costa a surgir em boa posição a rematar com perigo para a baliza de Guilherme.
Seis minutos depois Luís Paiva surge a rematar colocado mas Tiago tem uma boa defesa a evitar o golo.
Aos 43 minutos primeiro Rui Costa e depois Zé Pedro aparecem em boa posição mas perdendo um pouco o tempo para o remate vêm os defesas contrários evitarem os mesmos.
Com a subida de terreno do Viseu United os academistas conseguiam espaço para rápidos ataques e aos 47 minutos Zé Pedro obriga Guilherme a defesa atenta a evitar novo golo academista.
No minuto seguinte o mesmo jogador viria a desperdiçar duas boas ocasiões de golo mas o resultado já não sofreria mais alterações.
Outros resultados:
Viseu 2001 - Oliveira Frades :
Lusitano - ASDREQ Quintela Orgens :
Oliveira Frades - Dínamo Estação :

Água mole em pedra dura tanto bate até que ganha....


Viseu United - Mangualde B 3:1
Golos Viseu United: Borges (53 min), Peixe (57 min), Rodrigo (59 min)
Golo Mangualde B: Daniel (13 min)
Viseu United: Bernardo, Peixe, Henrique Vassalo, Miguel Farias, Tiago Marinho, Diogo Braguez, Rodrigo, Rafael Costa, Tiago Figueiredo e Borges.
Treinador: Paulo Amaral.
Mangualde B: Daniel, Miguel, Simão Gomes, Zé Pinto, Carlos Gonçalves, Daniel Santos, Rodrigo, André Silva, Rodrigo Cabral e João Silva.
Treinador: Paulo Silva.
Árbitro: Jorge Rei.
Os infantis sub13 do Viseu United defrontava nesta segunda jornada a equipa B do Mangualde.
Dispostos a mostrar uma melhor atitude e entrega desde cedo os jovens locais ganharam o domínio da partida e aos 2 minutos Rafael Costa remata para uma defesa a dois tempos de Daniel.
Aos 9 minutos é a vez de Braguez em boa posição rematar um pouco fraco para defesa fácil do guarda-redes mangualdense.
No minuto seguinte bom cruzamento de Rafael Costa a solicitar o cabeceamento de Borges que todavia chega um pouco atrasado ao mesmo.
Aos 12 minutos primeiro Borges e depois Vassalo rematam para defesas atentas de Daniel.
Contra a corrente do jogo seria a equipa do Mangualde a abrir o marcador quando Miguel desmarca bem Daniel Santos que surge em boa posição a rematar cruzado batendo Bernardo.
Os locais souberam reagir bem ao golo consentido e aos 16 minutos Rafael Costa desmarcado por Braguez fica mais uma vez perto do golo.
No minuto seguinte Rafael Costa remata forte ao poste da baliza forasteira.
Aos 20 minutos surge um dos primeiros casos da partida quando Borges aparece a rematar bem após centro da ala direita do seu ataque fazendo o golo mas o árbitro anula o mesmo por pretenso fora de jogo.
Aos 26 minutos Rafael Costa desmarca da melhor forma Tiago que isolado permite a defesa de Daniel gorando-se assim uma flagrante oportunidade para o Viseu United empatar o jogo.
Apesar da pressão exercida seria com uma derrota muito injusta com que os jogadores do Viseu United iriam regressar aos balneários para o intervalo.
 Tal como na primeira parte coube aos locais a maior percentagem de posse de bola e com isso dominar a partida e aos 34 minutos Rodrigo aparece em boa posição a rematar fraco.
Quatro minutos depois Rafael centra para Tiago Figueiredo aparecer solto sem qualquer marcação a rematar para defesa de Daniel.
Aos 40 minutos novo lance polémico na área mangualdense com a bola a embater a tocar na mão do defesa do Mangualde mas onde Jorge Rei manda seguir o lance.
Os jogadores do Viseu United procuravam de todas as formas o golo e o Mangualde tentava reagir em rápidas transições de forma a aproveitar a subida posicional dos locais e aos 48 minutos Zé Pinto bem desmarcado por Carlos Gonçalves obriga Bernardo a boa defesa.
Três minutos depois a justiça começa a chegar à partida com o golo do empate a surgir num remate de Borges que à entrada da área mangualdense fá-lo de forma colocado sem qualquer hipótese para Daniel.
Estava quebrado o muro que a defensiva do Mangualde se tinha mostrado ao longo de quase toda a partida e aos 57 minutos Peixe após um primeiro remate para defesa de Daniel consegue tocar na bola e caprichosamente a bola ruma às redes mangualdenses colocando finalmente justiça no marcador face ao domínio quase total da equipa local.
O marcador viria a ser alterado pela última vez à entrada do ultimo minuto da partida com Borges a centrar de forma atrasada para Rodrigo receber da melhor forma e com algum espaço rematar de forma colocado para o terceiro golo da sua equipa.
No reatamento da partida Daniel Santos remata forte e colocado obrigando Bernardo a voar evitando assim o golo da equipa do Mangualde e assim preservar a justa vantagem da sua equipa.
Vitória justa da equipa do Viseu United que mostrou uma atitude e querer forte que o levou a furar a bem escalonada defensiva mangualdense e assim dar uma cambalhota no marcador rumo à primeira vitória na prova.

Outros resultados:
Viseu Benfica - Oliveira Frades 7:4
Penalva Castelo - Dínamo Estação :
Sampedrense - Académico Viseu :
Quintela Orgens - AEFD São Pedro Sul :
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Viseu Benfica 1100743
Oliveira Frades22001383
AEFD São Pedro Sul1100303
Académico Viseu1100643
Viseu United2101343
Sampedrense 1010221
Mangualde B 2011351
Dínamo Estação0000000
Penalva Castelo 1001460
Quintela Orgens1001190

18/10/16

Iniciados B viseenses derrotados em chuva de golos

Cinfães - Viseu United 9:4
Os iniciados B do Viseu United deslocavam-se novamente ao concelho de Cinfães desta vez para defrontar a equipa do Cinfães, procurando dar outra "cara" após uma má entrada no Campeonato com o Souselo.
Frente a uma equipa mais forte fisicamente os viseenses não se sentirem em nada inferiores e numa primeira parte de boa qualidade foram sempre respondendo da melhor forma às investidas contrárias.
Apesar do resultado final negativo fica na retina esta atuação dos viseenses se deram provas da melhoria do seu futebol e que no futuro trará boas notícias.


Outros resultados:
Resende - Moimenta Beira 1:3
Tarouca - Paivense 8:0
Sampedrense - Cracks Lamego 2:1
Souselo - Crasto 3:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Souselo22001416
Moimenta Beira22001116
Sampedrense2110324
Cracks Lamego 2101833
Cinfães 1100943
Resende2101443
Tarouca2101973
Crasto2011241
Académico Viseu B1001080
Paivense20021110
Viseu United B20024200


15/10/16

Entradas diabólicas ditam goleada benjamim


Viseu United - Viseu 2001 13:1
Golos Viseu United: Marcelo (2,3,6,9 min), Martim (7, 28, 33, 39 min), Leonardo (15 min, autogolo), Luis Paiva (26, 32 min), Rodrigo (35, 42 min)
Golo Viseu 2001: Rafael (49 min)
Viseu United: Rodrigo, Tomás, Guilherme, Marcelo, Duarte, David Matos, Martim, Tomé, Marco, Rodrigo, Luís Paiva e Gonçalo.
Treinador: João Figueira.
Viseu 2001: Henrique, Dinis, Leonardo, André Marques, Gonçalo, Rafa, Martim, Rodrigo, Diogo e Rafael.
Treinador: Pedro.
Árbitro: Gustavo

Os benjamins sub11 do Viseu United entravam em competição neste Campeonato tendo no Viseu 2001 o seu oponente.
A equipa local entrou dominante na partida e aos 2 minutos viria a conseguir o golo quando Marcelo remata de forte colocada e consegue colorir o marcador pela primeira vez. Aos 3 minutos numa jogada de insistência Marcelo remata primeiro ao poste após defesa de Henrique mas na sobra é mais lesto que os defesas contrários e bisa na partida.
Aos 6 minutos Luis Paiva descobre Marcelo que aproveita algum espaço dado e faz o remate cruzado que amplia a vantagem da sua equipa.
Período de grande fulgor da equipa do Viseu United que aos 7 minutos consegue novo golo desta vez tendo em Martim o autor do mesmo.
No minuto seguinte Marcelo aparece em boa posição a rematar colocado mas vê o poste devolver o mesmo.
Contudo aos 9 minutos Marcelo com bastante liberdade entra bem na área contrária e remata colocado para o quinto golo da sua equipa.
A resposta do Viseu 2001 surge aos 14 minutos quando Martim aparece isolado perante Guilherme Santos e quando iria rematar para o golo faz o corte providencial a evitar o golo contrário.
Na resposta centro de David Matos e Leonardo tem um corte infeliz introduzindo a bola nas suas redes.
Aos 20 minutos Rodrigo aparece isolado perante Guilherme Santos que se mostra corajoso e aos pés do avançado forasteiro tem uma boa defesa.
O Viseu 2001 aos poucos sobre no terreno e também ele cria perigo e aos 23 minutis primeiro Rafa e depois Martim obrigam Guilherme Santos a boas defesas garantindo o nulo na sua baliza.
Chega-se ao intervalo com uma vitória parcial do Viseu United fruto de uma boa entrada na partida conseguindo logo nos primeiros minutos 5 golos que lhe deram uma boa vantagem
A segunda parte começa quase como fotocópia da primeira com o Viseu United a ter o ascendente da partida e a conseguir o golo quando Luis Paiva aparece em boa posição a fazer o sétimo golo da sua equipa.
Aos 28 minutos Rodrigo desmarca bem Martim que remata cruzado para novo golo após uma boa jogada colectiva da sua equipa.
Aos 30 minutos Luis Paiva bem desmarcado por Martim remata para Rodrigo sobre a linha de golo evitar o golo da equipa local.
Dois minutos depois Martim remata para defesa de Henrique e na sobra Luís Paiva aparece a ser mais rápido que toda a defensiva contrária fazendo um novo golo.
O décimo golo viria a surgir à passagem do minuto 33 quando Rodrigo desmarca da melhor forma Martim que é lesto a rematar e assim fazer novo golo para a sua equipa.
No minuto seguinte é a vez de Luis Paiva aparecer em boa posição a rematar mas desta vez vê o poste devolver caprichosamente o mesmo.
Aos 35 minutos Martim desmarca bem Rodrigo que remata forte de nada valendo a tentativa de corte de Leonardo sendo assim o marcador novamente alterado.
Três minutos depois primeiro Martim e depois Luis Paiva têm bons remates aos quais Henrique dá o corpo às balas conseguindo evitar novos golos.
 Esse golo viria a surgir aos 39 minutos tendo em Martim o autor do mesmo que assim faz o quarto golo da sua conta pessoal.
Aos 41 minutos boa jogada individual de Martim que consegue alguma liberdade e em boa posição para rematar tenta o golo de forma acrobática gorando-se assim uma boa ocasião para o golo.
O 13º golo viria a surgir à passagem do minuto 42 quando Martim centra de forma precisa para Rodrigo aparecer a encostar.
O marcador viria a ser encerrado aos 48 minutos quando após uma primeira defesa de Guilherme Santos a remate de Gonçalo a bola chega a Rafael que surge a rematar colocado para o golo que premeia a insistência da equipa forasteira.
Vitória gorda do Viseu United num jogo de bastante pressão dos jogadores locais.

Outros resultados:
Repesenses - Oliveira Frades 13:0
Dínamo Estação - Lusitano Vildemoinhos 0:7
Quintela Orgens - Académico Viseu 0:4
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Repesenses11001303
Viseu United11001313
Lusitano Vildemoinhos1100703
Académico Viseu 1100403
Footlafões 0000000
Quintela Orgens1001040
Dínamo Estação1001070
Viseu 2001 10011130
Oliveira Frades10010130

Atitude guerreira dita vitória local

AEFD São Pedro Sul - Viseu United 3:0
Golos AEFD São Pedro Sul: Alexandre Mendes (35min), Tomás (38, 48 min)
AEFD São Pedro Sul: Vasco, Cláudio, Alexandre Mendes. Francisco, Tomás, Dário, José Barros, Tiago, Pedro Pinto, Bruno, Paulo Almeida e Paulo Fernandes.
Treinador: Avelino.
Viseu United: Bernardo, Peixe, Henrique Vassalo, Miguel Farias, Tiago Marinho, Diogo Braguez, Rodrigo, Rafael Costa, Tiago Figueiredo e Borges.
Treinador: Paulo Amaral.

Este era o jogo que marcava o inicio do campeonato para os sub13. Frente a frente a equipa local do AEFD São Pedro Sul e a equipa do Viseu United.
O primeiro remate teve em Peixe o seu autor ao qual Vasco responde com uma defesa atenta.
Aos 4 minutos Alexandre Mendes remata e quase que surpreende Bernardo. No minuto seguinte boa defesa de Bernardo a responder da melhor forma a remate de Tomás.
A equipa local tinha mais posse de bola e com isso o domínio da partida e aos Tomás solicita Zé que remata colocado para grande defesa de Bernardo.
Aos 16 minutos é a vez de Tomás colocar à prova Bernardo que faz mais uma boa defesa.
Três minutos depois Tiago Marinho entra bem na área local e em boa posição para rematar decide fazer o passe para Rodrigo que é lesto no remate obrigando Vasco a boa defesa.
Aos 25 minutos no melhor momento na partida da equipa visitante Braguez centra bem para Borges aparecer em boa posição que não consegue o melhor remate.
Dois minutos depois Peixe desmarca bem Borges que remata para defesa atenta de Vasco.
Chegava-se ao intervalo com um empate que se ajustava.
Tal como na primeira parte coube aos locais a melhor entrada na partida com Dário logo no primeiro minuto a obrigar Bernardo a boa defesa.
O marcador viria a ser inaugurado à passagem do minuto 35 quando Alexandre Mendes numa subida em terreno ganha espaço para o remate colocado que bate Bernardo colocando os locais na frente do marcador.
Três minutos depois novo golo viria a surgir quando Tomás aparece a aproveitar o muito espaço dado pelos jogadores do Viseu United para rematar e assim fazer o segundo golo da sua equipa.
Aos 42 minutos o Viseu United reage bem aos golos consentidos e primeiro Braguez e depois Borges ficam perto do golo valendo as defesas de Vasco a conservar a vantagem local.
Dois minutos depois Dário marca bem um canto para Tomás aparecer a fazer o remate ao poste.
Na resposta a bola chega bem a Borges que remata cruzando levando a bola a beijar o poste da baliza contrária gorando-se assim uma das melhor ocasiões para a equipa do Viseu United.
Aos 48 minutos Tomás após um primeiro remate num livre consegue receber com bastante à vontade a bola e aproveita isso para rematar forte e colocado que resulta no terceiro golo da equipa local.
Três minutos depois Tiago Figueiredo tem uma boa jogada individual conseguindo ultrapassar dois defesas contrários e remata colocado para Vasco ter uma boa defesa. Na resposta é Zé que liberta Tomás para este rematar colocado para boa defesa de Bernardo.
Aos 54 minutos lançamento longo de Vasco a solicitar Zé que chega primeiro à bola que Bernardo fazendo a bola sobrevoar este e passar muito perto da barra da baliza forasteira.
Já sobre o apito final da partida canto marcado da melhor forma por Rodrigo para Vassalo aparecer em boa posição a rematar fraco.
Vitória que acaba por se ajustar à equipa local que mostrou mais atitude e querer na procura da vitória inicial no campeonato e assim teve no apito final o prémio de o conseguir.
Outros resultados:
Oliveira Frades - Quintela Orgens 9:1
Mangualde B - Sampedrense 2:2
Dínamo Estação - Viseu Benfica :
Académico Viseu - Penalva Castelo 6:4
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Oliveira Frades1100913
AEFD São Pedro Sul1100303
Académico Viseu1100643
Sampedrense 1010221
Mangualde B 1010221
Viseu Benfica 0000000
Dínamo Estação0000000
Penalva Castelo 1001460
Viseu United1001030
Quintela Orgens1001190

09/10/16

Vitória benjamim viseense em jogo de quase um só sentido

Mangualde - Viseu United 1:10
Golo Mangualde: Simões (46 min)
Golos Viseu United: Luís Paiva (4, 12 min), Marco (6, 15, 23 min), David (18 min), Martim (38, 40 min), Rodrigo (45 e 47 min)
Viseu United: Guilherme Santos, Rodrigo, Duarte, Guilherme, Martim, Luís Paiva, Marco, Tomé, David, Marcelo, Francisco e Tomás.
Treinador: João Figueira.
Os benjamins sub11 do Viseu United defrontavam o Mangualde em mais um jogo de preparação para o campeonato distrital.
O primeiro lance de perigo para uma das balizas acontece logo no primeiro minuto com Simões a rematar para defesa de Guilherme Santos.
Na resposta é a vez de Guilherme centrar da melhor forma mas um pouco alta para Luis Paiva que não consegue o cabeceamento.
Contudo aos 4 minutos Luis Paiva surge em boa posição a rematar forte e assim vencer a oposição de Afonso inaugurando o marcador.
Dois minutos a seguir é a vez de Marco rematar forte e também ele marcar ampliando assim a vantagem da sua equipa.
No minuto seguinte Luís Paiva solicita Rodrigo que remata forte mas vê o poste devolver a bola.
Rubricando uma boa exibição os forasteiros conseguiam o domínio completo da partida e com isso o marcador, aos 12 minutos, viria a ser ampliado com Luís Paiva a conseguir um bom remate que resulta no terceiro golo da sua equipa.
Três minutos depois é Marcelo também ele a bisar na partida após assistência de Rodrigo.
Aos 18 minutos David consegue o melhor remate que resulta no quinto golo da sua equipa.
Cinco minutos depois Marcelo consegue receber da melhor forma a bola rodando ganhando algum espaço para o remate que resulta no sexto golo da equipa do Viseu United.
A segunda parte começa com uma reacção da equipa local tendo em Simões o seu maior dinamizador que aos 6 minutos fica perto de marcar quando centra quase que surpreendendo Guilherme.
Aos 8 minutos é a vez de Simões aparecer em boa posição mas perder algum tempo para o remate.
A resposta forasteira daria-se aos 38 minutos na forma de um golo quando Martim aparece em boa posição a rematar de nada valendo o voo de Afonso.
Dois minutos depois Martim solicitado por Luis Paiva tem um bom remate que resulta no segundo golo da sua conta pessoal.
A resposta dá-se em dois bons remates de Simões com Guilherme a conseguir evitar o golo mangualdense.
O Viseu United veria a sua vantagem ser alargada à passagem do minuto 45 quando Rodrigo no eixo central do campo remata forte fazendo novo golo.
A resposta mangualdense dá-se no minutos seguinte quando Tomé dá algumas liberdades a Simões que aproveita as mesmas para rematar e assim colorir o marcador para a sua equipa.
O marcador final viria a ser carimbado aos 47 minutos sendo Rodrigo o autor do remate que resulta no décimo golo da sua equipa.
Vantagem justa dos viseenses.

08/10/16

Jogo de muita raça e querer dita vitória inicial do Viseu United


Sátão - Viseu United 2:3
Golos Sátão: Rodrigo Almeida (33 min), Pedro Machado (34 min)
Golos Viseu United: Ricardo Santos (22 min), Guilherme Polónio (23 min), Ricardo Fernandes (40+1 min)
Sátão: Pedro, João Lopes, Pedro Machado (Bruno Almeida, 65 min), José Ferreira (Cristiano, intervalo), António Romeu (João Pedro, 65 min), Bruno, Pedro Almeida (Edgar, 78 min), David Teixeira (Francisco, intervalo), Tiago, Rodrigo Almeida e José Figueiredo,  
Suplentes não utilizados: Hélder e Josué.
Treinador: Jorge.
Viseu United: Ricardo, Pedro Neto, Guilherme Polónio, Diogo Torrinhas, Francisco (João Teixeira, 78 min), Gonçalo, André Amaral (Jorge Fernandes, 60 min), João Torrinhas (Vasquinho, 78 min), Rodrigo Costa (Diogo Gouveia, 60 min), Ricardo Santos (Leandro Troca, 78 min) e Ricardo Fernandes.
Suplentes não utilizados: Pedro Farias e Luiz.
Treinador: Vitor Cabido.
Cartão amarelo:
Sátão: Pedro Almeida (31 min), Zé Figueiredo (75 min)
Viseu United: Francisco (7 min), João Torrinhas (16 min), Ricardo Fernandes (31 min), Diogo Torrinhas (49 min), João Teixeira (80+1 min)  
Árbitro: Gustavo Martins, Auxiliares: Daniel Bernardo e Luís Fonseca.

Este era o jogo que marcava a estreia do Viseu United no escalão de Juvenis. O anfitrião era o Sátão que veria aos 3 minutos a equipa do Viseu United criar o primeiro lance de perigo quando Francisco liberta bem André Amaral que aparece em boa posição com este último a rematar fraco.
A resposta local dá-se na sequência de um livre marcado por Rodrigo Almeida que passa por toda a área forasteira mas sem ninguém conseguir dar o melhor seguimento ao mesmo.
Aos 13 minutos grande ocasião para o Viseu United quando André Amaral ganha o lance a Pedro Machado e perante Pedro faz o remate valendo a grande defesa desta a evitar o inaugurar do marcador.
Cinco minutos depois João Lopes e depois Pedro Machado em boa posição não aproveitam as liberdades dadas pela defensiva forasteira quando os adeptos locais já gritavam golo.
O marcador viria a ser inaugurado à passagem do minuto 22 num momento de magia de Ricardo Santos que após uma boa jogada individual vê o adiantamento de Pedro fazendo um remate colocado que sobrevoa o guarda-redes local anichando a bola nas redes do Sátão.
No minuto seguinte novo golo viria a surgir quando num canto marcado de Ricardo Fernandes a bola chega a Guilherme Polónio que se antecipando a toda a defensiva local cabeceia da melhor forma fazendo o segundo golo do Viseu United.
Este golo teve o condão de despertar a equipa local que aos 33 minutos viria a reduzir a sua desvantagem na sequência de um livre muito contestado onde chamado a marcar Rodrigo Almeida marca-o de régua e esquadro fazendo a bola só parar quando beija as redes viseenses.
No minuto seguinte novamente de bola parada desta vez num canto marcado por Rodrigo Almeida, Pedro Machado aparece a cabecear da melhor forma restabelecendo o empate na partida.
A equipa do Viseu United consegue reagir bem e já no primeiro minuto dos descontos consegue voltar a frente do marcador. Tudo acontece no seguimento de um livre muito contestado pelos adeptos locais no limiar da área do Sátão.
Chamado a marcar Ricardo Fernandes faz a bola passar por baixo da barreira e fazer a bola rumar à baliza local resultando assim no terceiro golo da equipa do Viseu United.
Chega-se ao final da primeira parte diabólica onde surgiram 5 golos fruto de muita entrega e querer.
A segunda parte começou com a equipa local a procurar o golo do empate mas seria a equipa do Viseu United a ter o primeiro lance de algum perigo quando aos 47 minutos André Amaral surge a rematar forte mas muito por alto.
A equipa do Sátão tinha mais posse de bola mas sem conseguir levar o perigo para a baliza de Ricardo.
A melhor ocasião de golo para a equipa local surgiria aos 58 minutos quando Rodrigo Almeida aparece a subir bem no terreno entrando da melhor forma na área forasteira mas sem conseguir dar a melhor direcção ao seu remate.
A equipa do Viseu United conseguia controlar as investidas locais fruto de mais posse de bola mas muitas das vezes infrutíferas e sem conseguir lances de perigo.
Aos 75 minutos Zé Figueiredo centra bem Pedro Almeida que se antecipa a Ricardo mas de ângulo apertado não consegue o melhor remate.
Segunda parte sem a emoção da primeira e assim a vitória acaba por premiar a entrega do Viseu United que conseguiu preservar uma vantagem "duramente" conquistada.
Arbitragem bastante contestada, onde pecou sobretudo no aspecto disciplinar onde pecou por não ter um critério uniforme para as duas equipas.

Vitória infantil do Viseu United em partida com final atribulado

Mangualde - Viseu United 1:2
Golo Mangualde: Simões (39 min)
Golos Viseu United: Borges (15 min), Rafael Costa (43 min)
Viseu United: Bernardo, Peixe, Henrique Vassalo, Miguel Farias, Tiago Marinho, Diogo Braguez, Rodrigo, Rafael Costa, Tiago Figueiredo e Borges.
Treinador: Paulo Amaral.
Os sub13 do Viseu United deslocaram-se a Mangualde para defrontar a equipa local.
O primeiro lance de perigo surge aos 2 minutos com Girão a aparecer isolado perante Bernardo mas sem conseguir o melhor remate.
O Viseu United tenta reagir e assume o domínio da partida e aos 15 minutos Borges em luta com João Nunes consegue ser mais forte que o guarda-redes local e rematar para o golo.
A equipa local tenta reagir ao golo e viria a ficar muito perto do golo aos 25 minutos quando Joni tem uma boa jogada rematando da melhor forma mas quando já gritava golo vê Miguel Farias negar sobre a linha do golo o mesmo, com a bola a embater ainda com estrondo no poste da baliza forasteira.
A resposta dá-se dois minutos depois quando Rafael Costa tem um remate colocado para defesa de João Nunes.
Aos 29 minutos o mesmo jogador viria a rematar com estrondo ao poste da baliza mangualdense.

A segunda parte começa com a equipa do Mangualde a carregar na procura do golo do empate e logo no terceiro minuto Tito num centro remate quase que surpreende Bernardo.
Premiando a boa exibição mangualdense o empate viria por acontecer aos 39 minutos quando Simões aparece isolado perante Bernardo e remata fazendo o golo.
A equipa do Viseu United reage prontamente ao golo e quatro minutos depois viria a conseguir o golo quando Diogo Braguez tem uma boa jogada centrando da melhor forma para Rafael Costa aparecer ao segundo poste encostar para o segundo golo da sua equipa.
Quando se assistia a uma reação da equipa local na procura do golo a marcação de uma falta e com ela a falta de bom senso leva a uma enorme discussão que resulta num ingrato final de partida castigando estes jovens campeões.