29/10/16

Entrada goleadora de iniciados viseenses

Pinguinzinho - Viseu United 0:6
Golos Viseu United: Diogo Gouveia (20, 27, 36 min), Diogo Paiva (29 min), Kiko (51 min), Rodrigo Silva (60 min)
Pinguinzinho: Francisco, Sebastião (Tomás, 50 min), João Camões, Madalena, Rui Salazar, Guilherme Correia, Joana Gomes (Luis, intervalo), José Santos, Gonçalo (João Cordeiro, intervalo), Rúben (Rafael Ferreira, 63 min) e Gustavo.
Suplentes não utilizados: Simão Costa, Rúben.
Treinador: Carlos Mira.
Viseu United: Nuno (Pedro Farias, 54 min), Tomás, Duarte, Vasco, Diogo Gouveia (Rodrigo Proença, 54 min), Bernardo Calheiros (Kiko, 42 min), Luiz, Pedro Neto (Guilherme Machado, 42 min), Diogo Paiva, Gonçalo Monteiro (Leandro, 42 min) e Rodrigo Silva.
Suplentes não utilizados: Raul.
Treinador: João Figueira.
Árbitro: Pedro Pinto, Auxiliares: Tiago Soares, Diogo Ferreira.
Os iniciados A do Viseu United apesar de no calendário esta ser a 4ª Jornada, tinha finalmente neste jogo a entrada no Campeonato.
Foi uma entrada algo adormecida dos viseenses mas aos 3 minutos Madalena tem um corte providencial quando Diogo se aproximava com perigo da baliza de Francisco. Dois minutos depois é a vez de Vasco subir bem no terreno e rematar para as nuvens.
Aos 9 minutos Diogo Gouveia entra bem na área contrária e solicita Bernardo Calheiros para remata fraco.
Na resposta Sebastião sobe bem na ala direita do seu ataque e centra com perigo para defesa atenta de Nuno Marçal.
O jogo desenrolava-se a um ritmo lento e com isso as ocasiões escasseavam e aos 20 minutos Diogo Gouveia aparece nas costas da defensiva local e já no interior da área contrária é tocado por Madalena. Chamado a marcar Diogo Gouveia mostra frieza absoluta para inaugurar o marcador vencendo a oposição de Francisco.
Aos 27 minutos a vantagem forasteira iria-se alargar quando Gonçalo Monteiro sobe bem entrando na área contrária que assiste Tomás que faz a bola chegar a Diogo Gouveia rematando para o segundo golo da sua equipa.
Dois minutos depois livre marcado por Vasco com a bola a chegar a Duarte que cabeceia fazendo a bola chegar a Diogo Paiva que faz o remate que sobrevoa Francisco e ruma a baliza contrária.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial dos viseenses que mesmo jogando a um ritmo baixo foram sempre superiores aos locais.
A segunda parte começa de forma rompante para a equipa forasteira quando ainda não tinha decorrido o primeiro minuto Diogo Gouveia aproveita as muitas facilidades dadas pela defensiva local e perante Francisco faz o golo de força simples.
No minuto seguinte Vasco centra da melhor forma para Gonçalo Monteiro aparecer a rematar fraco.
Aos 38 minutos João Cordeiro aparece a rematar forte mas sem a melhor direção.
Dois minutos depois Diogo Gouveia desmarca Vasco que remata fraco.
Aos 43 minutos é a vez de Guilherme Machado rematar muito perto da baliza de Francisco.
A vantagem do Viseu United viria a ser ampliada à passagem do minuto 51 quando Kiko desfere um remate colocado e indefensável para Francisco fazendo assim um golo de belo efeito.
À entrada dos 10 minutos finais o marcador seria novamente alterado quando Rodrigo sobe bem no terreno e perante Francisco faz-lhe o chapéu levando a bola a anichar-se nas redes locais.
O guarda-redes local Francisco aos 65 minutos viria a negar o golo a Leandro quando após este marcar de forma exímia um livre vê o voo do jogador local negar-lhe as intenções.
Vitória viseense num jogo de baixo ritmo mas onde a sua superioridade nunca foi questionada e onde a obtenção dos jogos ajudou a materializar da melhor forma.

Outros resultados:
Lusitano Vildemoinhos - Sátão 1:0
Repesenses - Académico Viseu 3:0
Penalva Castelo - Vouzelenses 3:1
Viriatos - Oliveira Frades 0:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Repesenses440015012
Lusitano Vildemoinhos2200516
Oliveira Frades4121795
Sátão4112504
Penalva Castelo 41127104
Viseu United1100603
Académico Viseu2101333
Vouzelenses3102293
Viriatos2011241
Pinguinzinho B30122111
Viseu 2001 B1001010