08/10/16

Vitória infantil do Viseu United em partida com final atribulado

Mangualde - Viseu United 1:2
Golo Mangualde: Simões (39 min)
Golos Viseu United: Borges (15 min), Rafael Costa (43 min)
Viseu United: Bernardo, Peixe, Henrique Vassalo, Miguel Farias, Tiago Marinho, Diogo Braguez, Rodrigo, Rafael Costa, Tiago Figueiredo e Borges.
Treinador: Paulo Amaral.
Os sub13 do Viseu United deslocaram-se a Mangualde para defrontar a equipa local.
O primeiro lance de perigo surge aos 2 minutos com Girão a aparecer isolado perante Bernardo mas sem conseguir o melhor remate.
O Viseu United tenta reagir e assume o domínio da partida e aos 15 minutos Borges em luta com João Nunes consegue ser mais forte que o guarda-redes local e rematar para o golo.
A equipa local tenta reagir ao golo e viria a ficar muito perto do golo aos 25 minutos quando Joni tem uma boa jogada rematando da melhor forma mas quando já gritava golo vê Miguel Farias negar sobre a linha do golo o mesmo, com a bola a embater ainda com estrondo no poste da baliza forasteira.
A resposta dá-se dois minutos depois quando Rafael Costa tem um remate colocado para defesa de João Nunes.
Aos 29 minutos o mesmo jogador viria a rematar com estrondo ao poste da baliza mangualdense.

A segunda parte começa com a equipa do Mangualde a carregar na procura do golo do empate e logo no terceiro minuto Tito num centro remate quase que surpreende Bernardo.
Premiando a boa exibição mangualdense o empate viria por acontecer aos 39 minutos quando Simões aparece isolado perante Bernardo e remata fazendo o golo.
A equipa do Viseu United reage prontamente ao golo e quatro minutos depois viria a conseguir o golo quando Diogo Braguez tem uma boa jogada centrando da melhor forma para Rafael Costa aparecer ao segundo poste encostar para o segundo golo da sua equipa.
Quando se assistia a uma reação da equipa local na procura do golo a marcação de uma falta e com ela a falta de bom senso leva a uma enorme discussão que resulta num ingrato final de partida castigando estes jovens campeões.