22/10/16

Exibição academista dita vitória em derby benjamim viseense


Académico Viseu - Viseu United 3:1
Golos Académico Viseu: João Leão (13 min), João Silva (24 min), Pedro Coutinho (30 min)
Golo Viseu United: Marco (32 min)
Académico Viseu: Tiago, Guilherme, João Leão, João Pedro, José Pedro, João Gonçalves, Rui, Kiko, João Simões, Pedro Coutinho e Rafael.
Treinador: Leão.
Viseu United: Guilherme, Tomás, Guilherme Duarte, Marcelo, Duarte, David Matos, Martim, Marco, Rodrigo, Luís Paiva e Gonçalo.
Treinador: João Figueira.
Árbitro: André Amaral

Este era um derby viseense que colocava em confronto o Académico de Viseu e o Viseu United no escalão de benjamins.
O primeiro remate teve em João Leão o autor do mesmo obrigando Guilherme a defesa complicada.
Aos 5 minutos é a vez de Rui Costa aparecer a rematar muito perto da base do poste da baliza forasteira.
Inicio de partida dominada pelos academistas que colocaram muitas dificuldades aos benjamins do Viseu United e aos 11 minutos João Pedro centra para Rui Costa aparecer um pouco atrasado ao mesmo gorando-se uma boa ocasião de golo.
Aos 13 minutos o marcador viria a ser inaugurado num remate de muito longe de João Leão que faz a bola sobrevoar Guilherme e rumar às redes do Viseu United.
A reação forasteira deu-se aos 17 minutos com Marcelo a aparecer a rematar fraco para defesa de Tiago. Seis minutos depois João Pedro remata forte e vê Guilherme sobre a linha de golo evitar o golo da equipa academista.
No minuto seguinte novo golo viria a surgir quando João aparece a aproveitar alguma liberdade dada pela defensiva contrária e rematar colocado ampliando a vantagem academista.
Vitória que se ajustava ao intervalo face ao domínio academista.

Esperava-se uma entrada do Viseu United na procura do golo que o colocasse na luta pelo resultado mais positivo e primeiro Rui Costa e depois João Leão obrigam Guilherme a defesas complicadas.
O terceiro golo academista viria a acontecer aos 30 minutos quando Pedro Coutinho aparece a ser mais lesto que toda a defensiva forasteira dando o seguimento a uma defesa incompleta de Guilherme.
Este golo parece que teve o condão de despertar os forasteiros e no minuto seguinte Marco aparece bem mas Tiago aparece a evitar o remate deste.
Aos 32 minutos Luís Paiva aparece a rematar para defesa de Tiago e na sobra Marco surge a encostar para o golo.
Aos 35 minutos centro remate de Martim que quase surpreende Tiago. Na resposta é Rui Costa a surgir em boa posição a rematar com perigo para a baliza de Guilherme.
Seis minutos depois Luís Paiva surge a rematar colocado mas Tiago tem uma boa defesa a evitar o golo.
Aos 43 minutos primeiro Rui Costa e depois Zé Pedro aparecem em boa posição mas perdendo um pouco o tempo para o remate vêm os defesas contrários evitarem os mesmos.
Com a subida de terreno do Viseu United os academistas conseguiam espaço para rápidos ataques e aos 47 minutos Zé Pedro obriga Guilherme a defesa atenta a evitar novo golo academista.
No minuto seguinte o mesmo jogador viria a desperdiçar duas boas ocasiões de golo mas o resultado já não sofreria mais alterações.
Outros resultados:
Viseu 2001 - Oliveira Frades :
Lusitano - ASDREQ Quintela Orgens :
Oliveira Frades - Dínamo Estação :