17/06/22

Infantis despedem-se de época


 
Viseu United - Viseu 2001
Viseu United: Eduardo Cruz, Vasco Rodrigues, Dinis Rodrigues,  Francisco Rodrigues, Carlos Soeiro, Tiago Pereira, Guilherme Santos, Carolina Santos, Dinis Gonçalves, Guilherme Lopes, Salvador, Santiago Lourenço e Aderito Correia.
Treinador: Cabido e Tiago Carlos. 
Viseu 2001: Sara Ferreira, Mara Almeida, Maria Dias, Matilde Melo, Micaela Nunes, Daniela Almeida, Luísa Macário, Paloma Guimarães, Inês Faro, Leonor, Mafalda Duarte, Filipa Cardoso, Carolina Ferro, Maria Caldeira, Matilde Loureiro, Filipa.
Treinador: Fernando Gomes. 
Árbitros: André Silva e Leonardo Correia.


Este era o último jogo da temporada para os infantis sub13 do Viseu United defrontando a sua congénere do Viseu 2001.
Aos 8 minutos cabeceamento fraco de Mara Almeida para defesa atenta de Eduardo Cruz.
A mesma jogador viria a ficar muito perto de inaugurar o marcador no minuto seguinte com o seu remate a passar muito perto da baliza local.
O marcador viria a ser inaugurado à passagem do minuto 11 quando Mara Almeida tem muitas liberdades para receber da melhor forma, rodar e rematar para o golo.
Aos 12 minutos é a vez de Leonor remata para defesa atenta de Eduardo Cruz.
No minuto seguinte o marcador voltaria a funcionar desta vez num remate cruzado de Matilde que assim amplia a vantagem da sua equipa.
Aos 19 minutos Vasco após um remate contrário leva a mão à bola e a dupla de arbitragem assinala grande penalidade. Chamada a marcar Sara Ferreira permite a defesa de Eduardo que adivinha o lado e faz uma boa defesa.
No minuto seguinte novo golo viria a surgir num remate de Micaela Nunes.
A equipa do Viseu United parecia aos poucos despertar e aos 25 minutos Carolina remata um pouco ao lado da baliza contrária.
No minuto seguinte lançamento longo da equipa do Viseu 2001 a libertar da melhor forma Leonor que isolada faz o golo.
Já perto do apito para o intervalo surge a melhor ocasião de golo com Guilherme Lopes a centrar e Salvador rematar perto da baliza contrária.

 
A segunda parte mostra um Viseu United mais ousado e menos temeroso e com isso aos 41 minutos livre que chega a Carolina Santos que remata para defesa de Sara Ferreirinha.
Três minutos depois Mara Lopes remata bem para defesa atenta de Eduardo.
No minuto seguinte é a vez de Vasco desmarcar Guilherme Lopes que remata sem a melhor direção.
A partida face ao muito calor e com algumas pausas face a lesões de dois jogadores de ambas as equipas ficou com o ritmo bastante lento e só aos 64 minutos se assistiria a um momento de perigo com Ferro a rematar para defesa do improvisado guarda-redes Guilherme Santos.
Já perto do apito final Micaela faz o golo aproveitando algum espaço dado.
Chega assim ao fim a participação da equipa infantil que soube dignificar da melhor forma a nossa formação com a sua atitude sempre ordeira e respeitosa e com isso evoluir ao longo da época desportiva. 

 

14/06/22

Juvenis mais eficazes na arte de marcar penalidades conquistam 3 lugar na Taça Prata


 
Nelas - Viseu United 2:2 (1:3 grandes penalidades)
Golos Nelas: Simão Alves (11 min) e Ricardo Carlos (80 min)
Golos Viseu United: Bernardo (45 min), Luís Paiva (79 min)
Penalties: 
Nelas: Francisco (falha), Daniel (marca), Paulo (falha), Simão Alves (falha)
Viseu United: Vasco (falha), Luis Paiva (golo), Bernardo (golo) e Duarte (golo)
Nelas: Henrique, António Garcia, Carlos Marques (Gonçalo Santos, 54 min), Tiago Figueiredo, Francisco Alves, Daniel Cruz, Paulo Pais, Ricardo Carlos.Tomás Carvalho, Simão Alves, Patrick Sousa.
Treinador: Ricardo Formiga. 
Viseu United: Kiko (Bernardo Barra, intervalo), Ivo, Marco (Ricardo, 38 min), Afonso Sousa, Mota Pinto, Vasco, Denis (Rodrigo Costa, 73 min), Duarte, Luís Paiva, Bernardo, Gonçalo (Guga, 90+1 min).
Treinador: Cabido. 
Àrbitro: Rui Crisóstomo, Auxiliares: Luis Castainça e Fernando Lopes.


Os juvenis do Viseu United deslocavam-se a Nelas para defrontar o jogo que decidia o 3 e 4 lugar na Taça de Prata deste escalão.
O primeiro remate com muito perigo acontece aos 2 minutos com Simão Alves a ser o autor do mesmo para defesa de Kiko.
A resposta viseense dá-se aos 10 minutos quando após uma boa jogada colectiva Gonçalo não consegue o melhor remate.
No minuto seguinte o golo viria a surgir no seguimento de um canto com Simão Alves a fazer o pontapé de bicicleta e a bola embate ainda no poste da baliza de Kiko antes de rumar para dentro da baliza do Viseu United.
Este golo teve o condão de despertar a equipa viseense que logo no minuto seguinte ficaria perto do golo quando Ivo bem solicitado entra na área e remata para defesa de Henrique.
Aos 15 minutos Duarte desmarca Vasco que entra na área e remata para defesa do guarda-redes nelense.
Oito minutos depois novo lance de muito perigo para os viseenses com Mota Pinto em boa posição a rematar com estrondo ao poste da baliza local.
Aos 29 minutos jogada rápida de contra-ataque conduzida por Paulo que desmarca Ricardo Carlos que remata perto da baliza viseense.
Aos 33 minutos novo lance em que desta vez Francisco aparece nas costas de defensiva do Viseu United e remata para defesa de Kiko.
A equipa do Viseu United pressionava para o golo que viria mesmo a surgir sobre o apito para o intervalo quando Luis Paiva começa a jogada para Gonçalo desmarcar Bernardo que encosta para o golo que acabava por se ajustar ao intervalo. 
 A segunda parte começa com ambas as equipas a procurarem o golo que podia a acontecer aos 49 minutos quando Mota Pinto na tentativa de corte quase fazer o autogolo. 
Aos 53 minutos Carlos Marques solicitado por Francisco remata forte mas sem a melhor direção.
Na resposta Mota Pinto de muito longe remata forte e vê a bola ainda embater com estrondo na barra da baliza nelense após um toque no defesa local. No canto a bola chega a Denis que não consegue o melhor remate gorando-se assim uma flagrante ocasião de golo.
Aos 57 e 58 minutos Paulo aparece bem solicitado e obriga Bernardo Barra a duas boas defesas a conservar o empate na partida.
Aos 65 minutos Bernardo desmarca da melhor forma Ricardo que remata sem a melhor direção. Cinco minutos depois livre de Bernardo com Henrique a ter uma defesa fácil.
O segundo golo viseense viria a acontecer à passagem do minuto 79 num remate de Luis Paiva que bate Henrique e assim permite a vantagem da sua equipa.
Ainda se comemorava o golo viseense e o empate aconteceria quando Ricardo Carlos surge em boa posição a rematar para o golo local.
A partida aproximava-se para o ser término e aos 89 minutos Paulo remata para grande defesa de Bernardo Barra a conservar o empate. No minuto seguinte é a vez de Vasco a rematar para defesa de Henrique.
Chegava-se ao final dos 90 minutos com um empate e desta forma a partida avançou para um prolongamento.
O prolongamento começa com um remate de Francisco com muito perigo para a baliza viseense.
Aos 94 minutos é a vez de Luís Miguel obrigar Henrique a boa defesa. No minuto seguinte é Bernardo a rematar fraco para defesa do guarda-redes nelense.
Aos 101 minutos jogada rápida de contra-ataque com Paulo a surgir isolado e obrigar Bernardo Barra a grande defesa a permitir que a sua equipa conseguisse continuar pela luta do resultado final.
A equipa nelense estava mais perto do golo e aos 110 minutos Paulo novamente solicitado por Francisco remata para boa defesa do guarda-redes viseense na canto.
No seguimento do canto marcado por Francisco, Daniel cabeceia para enorme defesa de Bernardo Barra.
Aos 117 minutos José Brito obriga Barra a mais uma defesa e assim o guarda-redes viseense assumia-se com elemento primordial no empate final que acabaria por se registar.
Nas grandes penalidades Bernardo Barra com duas defesas consegue colocar a sua equipa em vantagem para Luis Paiva, Bernardo e Duarte fazerem os golos que permitem ao Viseu United a conquista do 3º lugar na prova.   


13/06/22

Cambalhota no marcador permite vitória infantil penalvense


 
Viseu United - Penalva Castelo 3:4
Golos Viseu United: Guilherme Lopes (6 e 8 min), Gonçalo Silva (10 min)
Golos Penalva Castelo: Álvaro Albuquerque (29 min), Gonçalo Soares (29, 37 min), Sandro Almeida (55 min)
Viseu United: Diogo, Pedro, João Oliveira, Simão Costa, Vicente, Guilherme Lopes, Gonçalo Silva, Miguel Coito, Adérito, Dinis, Santiago, Salvador, Eduardo e Afonso.
Treinador: Augusto.
Penalva Castelo: Tiago Albuquerque, Rodrigo Martins, Eduardo Ribeiro, Tomás Monteiro, Hugo Cardoso, Tomás Gouveia, Sandro Almeida, Álvaro Albuquerque, Luís Correia, Diogo Pinto, Gonçalo Soares e Duarte Ferreira.
Treinador: Rui Ferreira.
Árbitros:André Augusto e Gabriel São Bento.
 

 
Os infantis sub12 do Viseu United defrontavam a equipa do Penalva Castelo, num jogo que decidia o 3/4 lugar da Taça de Ouro deste escalão.
Aos 2 minutos Pedro desmarca Gonçalo que remata bem para defesa de Tiago Albuquerque.
Aos 6 minutos o resultado viria a ser inaugurado num remate cruzado de Guilherme Lopes que assim colocava a sua equipa na frente do marcador.
Aos 8 minutos cruzamento de Gonçalo Silva para o interior da área penalvense com Guilherme Lopes a antecipar-se a toda a defensiva contrária e fazer novo golo para gáudio dos adeptos locais.
Corolário de uma entrada dominadora aos 10 minutos Gonçalo ganha o lance aos defesas contrários e faz o remate que resulta no terceiro golo da sua equipa.
Aos 13 minutos o recém-entrado Salvador aparece em boa posição mas não consegue o melhor remate.
Aos 22 minutos o mesmo jogador viria a rematar colocado valendo Tiago Albuquerque a fazer uma boa defesa.
Dois minutos depois Salvador desmarca Afonso que fica muito perto do golo.
O primeiro lance de perigo penalvense acontece aos 25 minutos com Luís a rematar para defesa de Diogo.
O mesmo jogador viria a ser solicitado por Sandro e fazer o remate que passa perto da baliza local.
Aos 28 minutos Eduardo surge em boa posição a rematar um pouco ao lado da baliza penalvense.
No minuto seguinte o golo penalvense viria a surgir num remate de Álvaro Albuquerque. Ainda se comemorava este golo e novo viria a surgir em novo remate cruzado, desta vez de Gonçalo Soares que bate Diogo e recoloca a sua equipa na luta por um resultado mais positivo ao intervalo.
Castigo muito grande para os viseenses que rubricaram 28 minutos de grande nível. 
 


A segunda parte começou com a equipa do Penalva do Castelo a mostrar-se mais afoita no ataque e aos 33 minutos Rodrigo Martins obriga Miguel Coito a uma boa defesa. No minuto seguinte é a vez de Gonçalo Soares colocar à prova o guarda-redes viseense.
Pressionava a equipa forasteira e aos 36 minutos é Eduardo Ribeiro a rematar com perigo para a baliza do Viseu United.
Na resposta é Guilherme Lopes a rematar muito perto da baliza penalvense.
O golo do empate acabaria por acontecer aos 38 minutos quando Gonçalo remata colocado vencendo a oposição da defensiva viseense e estabelece o empate na partida.
Aos 41 minutos livre de Rodrigo Martins colocado para Miguel Coito responder com uma boa defesa.
Na resposta é Adérito a rematar com muito perigo valendo a defesa de Tigao.
Aos 46 minutos jogada de insistência viseense com a bola a chegar a Gonçalo que remata para defesa atenta de Tiago para canto. No seguimento do mesmo cruzamento de Gonçalo para Adérito rematar um pouco ao lado da baliza forasteira.
Aos 52 minutos novamente Rodrigo Martins a rematar colocado obrigando Miguel Coito a nova boa defesa.
A equipa penalvense viria a materializar a cambalhota no marcado à passagem do minuto 55 quando Sandro Almeida remata de muito longe colocado, fazendo um golo de belo efeito e assim colocar a sua equipa na frente do marcador.
O golo penalvense teve o condão de despertar os viseenses e no minuto seguinte Salvador em boa posição não consegue o melhor remate.
Aos 58 minutos é a vez de João Oliveira rematar um pouco ao lado da baliza contrária.
Já no primeiro minuto de descontos, boa jogada de entendimento entre Salvador e Gonçalo com nenhum dos avançados conseguir o golo desperdiçando assim a derradeira oportunidade de golo.
Vitória penalvense fruto de uma grande recuperação que castiga em demasia os jovens viseenses. 
Classificação final:
1- Resende
2- Viriatos
3- Penalva Castelo
4- Viseu United
5- Oliveira Frades
6- Ranhados
7- Ceireiros
8- Viseu 2001
9- Santo André
10 - Silgueiros


12/06/22

Cambalhota nos momentos finais permite vitória júnior tarouquense


 
Viseu United - Tarouquense 1:2
Golo Viseu United: Leandro (39 min)
Golos Tarouquense: Filipe Dias (61 min) e Rafael Silva (84 min)
Viseu United: Cunha, Xavi (Bernardo, 73 min), Nando, Diogo, Dani, Xico, Lourneço (Afonso, 59 min), Leandro, Sousa (Denis, 71 min), José Pedro, Cristiano.
Suplentes não utilizados: Kiko e Luis Paiva.
Treinador
Tarouquense: Bernardo, Gonçalo Silva, Rafael, Diogo Infante, Pedro Monteiro, Gonçalo, Pedro Pinto(David Dias, 57 min), Diogo Assunção, André Sarmento, José Lopes e Filipe Dias.
Treinador: António Batista. 
Árbitro: Sandrine Santos, Auxiliares: Miguel Mendonça e Bruna Almeida.


Num dia e horas impróprias para a competição face ao muito calor que se fazia sentir, as equipas do Viseu United e Tarouquense disputavam o 7 /8 lugar da Taça de Ouro do escalão de juniores.
O primeiro lance de perigo acontece aos 6 minutos com José Lopes a centra bem mas sem nenhum colega conseguir dar o melhor seguimento.
Quatro minutos depois centro de Diogo Infante, para Filipe Dias aparecer a cabecear muito perto da baliza viseense.
Aos 13 minutos remate de Gonçalo Silva para boa defesa de Cunha.
O primeiro remate com perigo da equipa viseense acontece aos 21 minutos com Lourenço a obrigar Bernardo a boa defesa.
Aos 32 minutos jogada rápida de contra-ataque com Dani a entrar da melhor forma na área tarouquense e ser derrubado pelo guarda-redes Bernardo. Chamado a marcar Cristiano remata algo denunciado e vê Bernardo negar-lhe o golo.
Quatro minutos depois boa jogada de Cristiano a libertar Sousa que de primeira remata ao posta da baliza contrária.
O golo viria mesmo a acontecer à passagem do minuto 39 quando Zé Pedro desmarca Leandro que faz um golo de belo efeito.
Aos 42 minutos Sarmento remata da melhor forma para boa defesa de Cunha. No minuto seguinte canto de Cristiano para Nando cabecear muito perto da baliza tarouquense.
Vitória ao intervalo do Viseu United frente a um crescimento ao longo dos primeiros 45 minutos.

 
O primeiro remate da segunda parte acontece logo no minuto inicial com Dani a ser o autor do mesmo mas sem a melhor direção.
Aos 49 minutos surge a resposta contrária num remate de Diogo Assunção.
No minuto seguinte ocasião para os locais com Leandro a ser inteligente a libertar Lourenço mas este não consegue o melhor remate gorando-se assim uma boa ocasião de golo.
Aos 61 minutos o empate viria mesmo a acontecer com Filipe Dias a rematar cruzado batendo a oposição de Cunha.
No minuto seguinte é a vez de Diogo Infante a passar muito perto da baliza viseense.
Aos 64 minutos Leandro desmarca bem Dani que remata com muito perigo.
Aos 75 minutos Afonso Sousa marca bem o livre para o interior da área forasteira e Nando chega um pouco atrasado ao mesmo.
A cambalhota no marcador viria a ser alcançada aos 79 minutos num cruzamento de Diogo Infante com Rafael Silva a encostar para o golo.
Aos 82 minutos Cunha tem uma grande defesa após remate de Diogo Assunção.
Dois minutos depois é a vez de Diogo Infante colocar à prova Cunha que responde com boa defesa.
O jogo face ao muito calor já se arrastava e desta forma até ao seu término nenhuma equipa conseguiria alterar o marcador.   

 

Classificação final:
1- Académico Viseu
2- Mangualde
3- Penalva Castelo
4- Cinfães
5- Sampedrense
6- Crasto
7- Tarouquense
8- Viseu United.

 

05/06/22

Infantis caem de pé e com boa exibição onde só faltaram mais golos nas meias finais da Taça


 
Viriatos - Viseu United 2:2
Golos Viriatos: Salvador (46 min), Simão Quintela (26 min)
Golos Viseu United: Salvador (8 min), Gonçalo Silva (53 min)
Viriatos: Samuel, André Moreira, Tiago, José Mendes, Guilherme Ponte, Júlio, Simão Quintela, André Marques, Simão Monteiro, Gabriel, Salvador, Miriam, Mafalda e Gonçalo.
Treinador: Rui Rolo.
Viseu United: Miguel Coito, João Oliveira, Simão Costa, Santiago, Salvador, Eduardo, Afonso, Diogo, Pedro Duarte, Adérito, Dinis Soares, Vicente, Guilherme Lopes e Gonçalo.
Treinador: Augusto.
Árbitros: Diogo Ferreira e Carlos Lopes.
 

Os infantis sub12 do Viseu United defrontavam a equipa dos Viriatos nesta segunda mão das meias finais, sabendo que só uma vitória lhes permitia acalentar esperanças na passagem à final.
O primeiro remate teve como autor Simão Quintela para defesa de Miguel Coito.
Aos 6 minutos José Mendes remata de muito longe ao poste da baliza forasteira.
Aos 7 minutos Guilherme tem um centro remate ao qual Salvador e Eduardo chegam um pouco atrasados ao mesmo gorando-se uma boa ocasião de golo.
Esse golo viria mesmo a surgir à passagem do minuto 8 quando Salvador recebe bem a bola e remata cruzado para o golo que empatava a eliminatória.
Aos 10 minutos primeiro Simão Quintela remata colocado para boa defesa de Miguel Coito. No minuto seguinte centro de José Mendes para Júlio rematar com perigo.
Dois minutos depois Guilherme Ponte remata ao poste da baliza de Samuel.
Na resposta Guilherme Lopes tem uma boa jogada individual centrando mas Salvador e Vicente não conseguem dar o melhor seguimento ao mesmo.
Aos 22 minutos remate de Gonçalo Silva para boa defesa de Samuel.
No minuto seguinte o mesmo jogador viria a ter uma flagrante ocasião de golo quando solto de marcação e com a baliza à sua mercê não consegue o golo, na sobre é Dinis a também não conseguir o remate para o golo.
Que desperdício este! Aos 27 minutos João remata forte e colocado para defesa de Samuel.
Vantagem ao intervalo para o Viseu United que após 5 minutos iniciais de domínio local assumiu o controlo da partida e conseguiu o golo que lhe acalentava uma presença na final da prova.

 
A segunda parte começa com o Viseu United a pressionar na procura do segundo golo e Salvador fica muito perto de o conseguir num remate que obriga Samuel a boa defesa. No minuto seguinte Guilherme Lopes centra para Santiago rematar perto da baliza dos Viriatos.
Aos 36 minutos é a vez de Guilherme Lopes aparecer a rematar para boa defesa de Samuel.
No minuto seguinte Simão Quintela remata colocado para defesa de Miguel Coito.
Aos 39 minutos Santiago em boa posição obriga Samuel a defesa apertada evitando o golo do Viseu United.
O domínio era notório para o Viseu United que aos 43 minutos vê Adérito cabecear um pouco por alto. No minuto seguinte é Gonçalo Silva a obrigar Samuel a boa defesa.
Quem não marca acaba por sofrer e mais uma vez isto aconteceu quando contra a corrente do jogo aos 46 minutos numa jogada de insistência da equipa dos Viriatos, a bola anda a ronda a àrea do Viseu United e acaba por chegar a Salvador que já perto da da linha de golo encosta para o golo do empate.
A reação a este golo foi pronta e no minuto seguinte Gonçalo remata forte para nova boa defesa de Samuel.
Aos 50 minutos João Oliveira remata de muito longe e embate com estrondo na barra da baliza loca.
Três minutos depois jogada rápida com Gonçalo a antecipar-se a Samuel e ficar com a bola em posição privilegiada para o golo que colocava novamente tudo empatado nesta meia final.
Contudo aos 56 minutos novo revés viria a acontecer para as aspirações do Viseu United quando no seguimento de um livre Simão Quintela desfere o remate colocado e faz o golo do empate para gáudio dos adeptos locais.
Um golo ingrato para o bom jogo que o Viseu United fez e que merecia outro resultado final. Desta forma os infantis caem de pé e com muita dignidade nas meias finais da prova, marcando confronto com a equipa do Penalva do Castelo para a disputa do 3/4 lugares desta prova.  
Simplesmente orgulhosos e vocês! 



Outros resultados:
Penalva Castelo - Resende 3:3 (10-11 grandes penalidades)

3/4 Lugar: Viseu United - Penalva Castelo
FINAL: Viriatos - Resende



01/06/22

Primeira parte de muitos golos deixa eliminatória em aberto apesar da derrota do Viseu United


 
Viseu United - Viriatos 3:4
Golos Viseu United: Salvador Pereira (3 min, autogolo), João Oliveira (20 min) e Pedro Duarte (25 min).
Golos Viriatos: Simão Quintela (4 min), Salvador Pereira (5 min), Guilherme Ponte (11 min) e André Moreira (14 min)
Viseu United: Miguel Coito, João Oliveira, Adérito Correia, Simão Costa, Dinis Soares, Salvador Santos, Guilherme Lopes, Pedro Duarte, Santiago Lourenço, Gonçalo Silva, Diogo Almeida, Eduardo Rodrigues, Afonso Pereira e Miguel Piloto.
Treinador: Augusto.
Viriatos: Samuel Lopes, André Moreira, José Mendes, Guilherme Ponte, Simão Quintela, André Marques, Salvador Pereira, Tiago Santos, Simão Monteiro, Gabriel Marques, Miriam Figueiredo, Mafalda Santos e Gonçalo Durão.
Treinador: Rui Rolo.
Árbitros: Rodrigo Lobão e Miguel Mendonça.
  
Os infantis do Viseu United defrontavam na primeira mão da meia final da Taça a equipa dos Viriatos.
Era um jogo que prometia fortes emoções e essas viriam desde cedo a acontecer quando logo no terceiro minuto o Viseu United se colocava na frente do marcador num auto golo de Salvador Pereira.
A reação dos Viriatos foi pronta e no minuto seguinte Simão Quintela viria a restabelecer o empate na partida.
A cambalhota no marcador viria a ser alcançada aos 5 minutos num golo de Salvador Pereira que assim se redime do lance infeliz no primeiro minuto da partida.
Estava melhor a equipa verde e aos 11 minutos Guilherme Ponte viria a fazer o terceiro golo da sua equipa.
Três minutos é a vez de André Moreira a aparecer a fazer o quarto golo da sua equipa.
Poderia-se pensar que a vitória não fugiria aos Viriatos mas aos 20 minutos João Oliveira faz o golo que relança os locais na procura de um resultado mais positivo.
Cinco minutos é a vez de Pedro Duarte fazer o terceiro golo da sua equipa e assim animar ainda mais os locais.
Seria com 7 golos na primeira parte que se chegaria ao intervalo de uma partida frenética.
A segunda parte foi jogada de igual forma com ambas as equipas a procurarem o golo mas desta vez as defensivas foram vencendo os ataques e com isso nenhum golo viria a acontecer.
Desta forma a partida acabaria com uma vitória dos Viriatos embora deixe a eliminatória totalmente em aberto.

Outros resultados:
Resende - Penalva Castelo 1:1

Golo nos instantes finais dita derrota juvenil viseense


Tarouca - Viseu United 2:1
Golos Tarouca: Tiago Pereira  (29 min) e Pedro Teixeira (84 min)
Golo Viseu United: Luis Paiva (36 min)
Tarouca: Tomás Ferreira, Miguel Ferreira, Diogo Pinto, Daniel Pereira, Rui Oliveira (António Teixeira, 64 min), Rodrigo Alves, Tiago Pereira, Luís Correia, Afonso Filipe (Pedro Teixeira, 64 min), Mário Silva (Guilherme Cardoso, 64 min) e Rúben Carvalho.
Suplentes não utilizados: Carlos Pinto, Daniel Ferreira, Gabriel Teixeira, Rafael Gonçalves. 
Treinador: Tiago Lima.
Viseu United: Francisco Almeida, Ivo Costa (Rodrigo Costa, 79 min), Afonso Sousa, Marco Oliveira, Ricardo Teixeira (Gustavo Almas, 88 min), Duarte Carmo, Guilherme Duarte, Bernardo Pereira, Vasco Ferreira (Gonçalo Santos, 88 min), Luís Paiva, Denis Androsovych (Tiago Silva, 60 min) 
Suplentes não utilizados: Bernardo Barra.
Treinador: Cabido.
Árbitro: Carlos Silva, Auxiliares: Luís Figueiredo e João Santos.
Os juvenis do Viseu United deslocavam-se a Tarouca na primeira mão das meias finais da Taça de Prata.
Num jogo que colocava frente a frente duas das melhores equipas desta competição, o mesmo prometia forte emoção.
O primeiro remate a uma das balizas aconteceria logo no primeiro minuto quando Bernardo Pereira marca o livre para o interior da área para Tomás Ferreira ter uma defesa fácil.
Aos 9 minutos Tiago Pereira surge isolado perante Francisco Almeida rematando colocado obrigando o guarda-redes viseense a defesa apertada para canto.
Aos 24 minutos Tiago Pereira recebe a bola de um adversário em zona privilegiada e remata prontamente e vê a bola embater com estrondo na barra da baliza viseense.
Aos 29 minutos o marcador viria a funcionar, no seguimento de um livre frontal mesmo sobre a linha da grande penalidade. Chamado a marcar o mesmo Tiago Pereira remata da melhor forma para o golo para gáudio dos adeptos locais.
O empate acabaria por acontecer também ele de livre, quando Luís Paiva e ângulo bastante reduzido marca o mesmo da melhor forma ao segundo poste levando a bola a entrar na baliza tarouquense.
No quarto minuto de compensação centro de Guilherme Duarte mas sem nenhum colega conseguir dar o melhor seguimento gorando assim uma flagrante ocasião de golo.
Chegava-se ao intervalo com um empate que ajustava-se ao equilíbrio nos primeiros 45 minutos da partida.
A segunda parte começa com o Tarouca e apertar e logo aos 49 minutos Luís Correia desmarca Tiago Pereira que mais uma vez fica muito perto do golo com o seu remate.  
Aos 56 minutos livre de Luis Paiva com Guilherme Duarte a surgir isolado mas a rematar fraco desperdiçando assim uma boa ocasião de golo. Dois minutos depois é a vez de Bernardo Pereira aparecer a marcar bem um livre para defesa a dois tempos de Tomás Ferreira.
Nenhuma das equipas consegue o domínio da partida e só aos 84 minutos viria a acontecer um novo lance de perigo, num livre marcado na ala direita do ataque local, com a bola a não conseguir ser aliviada com sucesso por nenhum defesa viseense e chega a Pedro Teixeira que junto ao poste encosta para o golo que dava a vantagem para a equipa local.
Após este golo o jogo esteve bastantes paragens e aliado a alguma desinspiração viseense o marcador não viria a sofrer alterações. 
Derrota juvenil num jogo em que o empate se ajustaria mais ao muito equilíbrio mas onde o Tarouca sai para a segunda mão desta meia final com uma vantagem mínima.

Outros resultados:
Nelas - Moimenta Beira 1:1