17/06/22

Infantis despedem-se de época


 
Viseu United - Viseu 2001
Viseu United: Eduardo Cruz, Vasco Rodrigues, Dinis Rodrigues,  Francisco Rodrigues, Carlos Soeiro, Tiago Pereira, Guilherme Santos, Carolina Santos, Dinis Gonçalves, Guilherme Lopes, Salvador, Santiago Lourenço e Aderito Correia.
Treinador: Cabido e Tiago Carlos. 
Viseu 2001: Sara Ferreira, Mara Almeida, Maria Dias, Matilde Melo, Micaela Nunes, Daniela Almeida, Luísa Macário, Paloma Guimarães, Inês Faro, Leonor, Mafalda Duarte, Filipa Cardoso, Carolina Ferro, Maria Caldeira, Matilde Loureiro, Filipa.
Treinador: Fernando Gomes. 
Árbitros: André Silva e Leonardo Correia.


Este era o último jogo da temporada para os infantis sub13 do Viseu United defrontando a sua congénere do Viseu 2001.
Aos 8 minutos cabeceamento fraco de Mara Almeida para defesa atenta de Eduardo Cruz.
A mesma jogador viria a ficar muito perto de inaugurar o marcador no minuto seguinte com o seu remate a passar muito perto da baliza local.
O marcador viria a ser inaugurado à passagem do minuto 11 quando Mara Almeida tem muitas liberdades para receber da melhor forma, rodar e rematar para o golo.
Aos 12 minutos é a vez de Leonor remata para defesa atenta de Eduardo Cruz.
No minuto seguinte o marcador voltaria a funcionar desta vez num remate cruzado de Matilde que assim amplia a vantagem da sua equipa.
Aos 19 minutos Vasco após um remate contrário leva a mão à bola e a dupla de arbitragem assinala grande penalidade. Chamada a marcar Sara Ferreira permite a defesa de Eduardo que adivinha o lado e faz uma boa defesa.
No minuto seguinte novo golo viria a surgir num remate de Micaela Nunes.
A equipa do Viseu United parecia aos poucos despertar e aos 25 minutos Carolina remata um pouco ao lado da baliza contrária.
No minuto seguinte lançamento longo da equipa do Viseu 2001 a libertar da melhor forma Leonor que isolada faz o golo.
Já perto do apito para o intervalo surge a melhor ocasião de golo com Guilherme Lopes a centrar e Salvador rematar perto da baliza contrária.

 
A segunda parte mostra um Viseu United mais ousado e menos temeroso e com isso aos 41 minutos livre que chega a Carolina Santos que remata para defesa de Sara Ferreirinha.
Três minutos depois Mara Lopes remata bem para defesa atenta de Eduardo.
No minuto seguinte é a vez de Vasco desmarcar Guilherme Lopes que remata sem a melhor direção.
A partida face ao muito calor e com algumas pausas face a lesões de dois jogadores de ambas as equipas ficou com o ritmo bastante lento e só aos 64 minutos se assistiria a um momento de perigo com Ferro a rematar para defesa do improvisado guarda-redes Guilherme Santos.
Já perto do apito final Micaela faz o golo aproveitando algum espaço dado.
Chega assim ao fim a participação da equipa infantil que soube dignificar da melhor forma a nossa formação com a sua atitude sempre ordeira e respeitosa e com isso evoluir ao longo da época desportiva.