05/06/22

Infantis caem de pé e com boa exibição onde só faltaram mais golos nas meias finais da Taça


 
Viriatos - Viseu United 2:2
Golos Viriatos: Salvador (46 min), Simão Quintela (26 min)
Golos Viseu United: Salvador (8 min), Gonçalo Silva (53 min)
Viriatos: Samuel, André Moreira, Tiago, José Mendes, Guilherme Ponte, Júlio, Simão Quintela, André Marques, Simão Monteiro, Gabriel, Salvador, Miriam, Mafalda e Gonçalo.
Treinador: Rui Rolo.
Viseu United: Miguel Coito, João Oliveira, Simão Costa, Santiago, Salvador, Eduardo, Afonso, Diogo, Pedro Duarte, Adérito, Dinis Soares, Vicente, Guilherme Lopes e Gonçalo.
Treinador: Augusto.
Árbitros: Diogo Ferreira e Carlos Lopes.
 

Os infantis sub12 do Viseu United defrontavam a equipa dos Viriatos nesta segunda mão das meias finais, sabendo que só uma vitória lhes permitia acalentar esperanças na passagem à final.
O primeiro remate teve como autor Simão Quintela para defesa de Miguel Coito.
Aos 6 minutos José Mendes remata de muito longe ao poste da baliza forasteira.
Aos 7 minutos Guilherme tem um centro remate ao qual Salvador e Eduardo chegam um pouco atrasados ao mesmo gorando-se uma boa ocasião de golo.
Esse golo viria mesmo a surgir à passagem do minuto 8 quando Salvador recebe bem a bola e remata cruzado para o golo que empatava a eliminatória.
Aos 10 minutos primeiro Simão Quintela remata colocado para boa defesa de Miguel Coito. No minuto seguinte centro de José Mendes para Júlio rematar com perigo.
Dois minutos depois Guilherme Ponte remata ao poste da baliza de Samuel.
Na resposta Guilherme Lopes tem uma boa jogada individual centrando mas Salvador e Vicente não conseguem dar o melhor seguimento ao mesmo.
Aos 22 minutos remate de Gonçalo Silva para boa defesa de Samuel.
No minuto seguinte o mesmo jogador viria a ter uma flagrante ocasião de golo quando solto de marcação e com a baliza à sua mercê não consegue o golo, na sobre é Dinis a também não conseguir o remate para o golo.
Que desperdício este! Aos 27 minutos João remata forte e colocado para defesa de Samuel.
Vantagem ao intervalo para o Viseu United que após 5 minutos iniciais de domínio local assumiu o controlo da partida e conseguiu o golo que lhe acalentava uma presença na final da prova.

 
A segunda parte começa com o Viseu United a pressionar na procura do segundo golo e Salvador fica muito perto de o conseguir num remate que obriga Samuel a boa defesa. No minuto seguinte Guilherme Lopes centra para Santiago rematar perto da baliza dos Viriatos.
Aos 36 minutos é a vez de Guilherme Lopes aparecer a rematar para boa defesa de Samuel.
No minuto seguinte Simão Quintela remata colocado para defesa de Miguel Coito.
Aos 39 minutos Santiago em boa posição obriga Samuel a defesa apertada evitando o golo do Viseu United.
O domínio era notório para o Viseu United que aos 43 minutos vê Adérito cabecear um pouco por alto. No minuto seguinte é Gonçalo Silva a obrigar Samuel a boa defesa.
Quem não marca acaba por sofrer e mais uma vez isto aconteceu quando contra a corrente do jogo aos 46 minutos numa jogada de insistência da equipa dos Viriatos, a bola anda a ronda a àrea do Viseu United e acaba por chegar a Salvador que já perto da da linha de golo encosta para o golo do empate.
A reação a este golo foi pronta e no minuto seguinte Gonçalo remata forte para nova boa defesa de Samuel.
Aos 50 minutos João Oliveira remata de muito longe e embate com estrondo na barra da baliza loca.
Três minutos depois jogada rápida com Gonçalo a antecipar-se a Samuel e ficar com a bola em posição privilegiada para o golo que colocava novamente tudo empatado nesta meia final.
Contudo aos 56 minutos novo revés viria a acontecer para as aspirações do Viseu United quando no seguimento de um livre Simão Quintela desfere o remate colocado e faz o golo do empate para gáudio dos adeptos locais.
Um golo ingrato para o bom jogo que o Viseu United fez e que merecia outro resultado final. Desta forma os infantis caem de pé e com muita dignidade nas meias finais da prova, marcando confronto com a equipa do Penalva do Castelo para a disputa do 3/4 lugares desta prova.  
Simplesmente orgulhosos e vocês! 



Outros resultados:
Penalva Castelo - Resende 3:3 (10-11 grandes penalidades)

3/4 Lugar: Viseu United - Penalva Castelo
FINAL: Viriatos - Resende