01/06/22

Golo nos instantes finais dita derrota juvenil viseense


Tarouca - Viseu United 2:1
Golos Tarouca: Tiago Pereira  (29 min) e Pedro Teixeira (84 min)
Golo Viseu United: Luis Paiva (36 min)
Tarouca: Tomás Ferreira, Miguel Ferreira, Diogo Pinto, Daniel Pereira, Rui Oliveira (António Teixeira, 64 min), Rodrigo Alves, Tiago Pereira, Luís Correia, Afonso Filipe (Pedro Teixeira, 64 min), Mário Silva (Guilherme Cardoso, 64 min) e Rúben Carvalho.
Suplentes não utilizados: Carlos Pinto, Daniel Ferreira, Gabriel Teixeira, Rafael Gonçalves. 
Treinador: Tiago Lima.
Viseu United: Francisco Almeida, Ivo Costa (Rodrigo Costa, 79 min), Afonso Sousa, Marco Oliveira, Ricardo Teixeira (Gustavo Almas, 88 min), Duarte Carmo, Guilherme Duarte, Bernardo Pereira, Vasco Ferreira (Gonçalo Santos, 88 min), Luís Paiva, Denis Androsovych (Tiago Silva, 60 min) 
Suplentes não utilizados: Bernardo Barra.
Treinador: Cabido.
Árbitro: Carlos Silva, Auxiliares: Luís Figueiredo e João Santos.
Os juvenis do Viseu United deslocavam-se a Tarouca na primeira mão das meias finais da Taça de Prata.
Num jogo que colocava frente a frente duas das melhores equipas desta competição, o mesmo prometia forte emoção.
O primeiro remate a uma das balizas aconteceria logo no primeiro minuto quando Bernardo Pereira marca o livre para o interior da área para Tomás Ferreira ter uma defesa fácil.
Aos 9 minutos Tiago Pereira surge isolado perante Francisco Almeida rematando colocado obrigando o guarda-redes viseense a defesa apertada para canto.
Aos 24 minutos Tiago Pereira recebe a bola de um adversário em zona privilegiada e remata prontamente e vê a bola embater com estrondo na barra da baliza viseense.
Aos 29 minutos o marcador viria a funcionar, no seguimento de um livre frontal mesmo sobre a linha da grande penalidade. Chamado a marcar o mesmo Tiago Pereira remata da melhor forma para o golo para gáudio dos adeptos locais.
O empate acabaria por acontecer também ele de livre, quando Luís Paiva e ângulo bastante reduzido marca o mesmo da melhor forma ao segundo poste levando a bola a entrar na baliza tarouquense.
No quarto minuto de compensação centro de Guilherme Duarte mas sem nenhum colega conseguir dar o melhor seguimento gorando assim uma flagrante ocasião de golo.
Chegava-se ao intervalo com um empate que ajustava-se ao equilíbrio nos primeiros 45 minutos da partida.
A segunda parte começa com o Tarouca e apertar e logo aos 49 minutos Luís Correia desmarca Tiago Pereira que mais uma vez fica muito perto do golo com o seu remate.  
Aos 56 minutos livre de Luis Paiva com Guilherme Duarte a surgir isolado mas a rematar fraco desperdiçando assim uma boa ocasião de golo. Dois minutos depois é a vez de Bernardo Pereira aparecer a marcar bem um livre para defesa a dois tempos de Tomás Ferreira.
Nenhuma das equipas consegue o domínio da partida e só aos 84 minutos viria a acontecer um novo lance de perigo, num livre marcado na ala direita do ataque local, com a bola a não conseguir ser aliviada com sucesso por nenhum defesa viseense e chega a Pedro Teixeira que junto ao poste encosta para o golo que dava a vantagem para a equipa local.
Após este golo o jogo esteve bastantes paragens e aliado a alguma desinspiração viseense o marcador não viria a sofrer alterações. 
Derrota juvenil num jogo em que o empate se ajustaria mais ao muito equilíbrio mas onde o Tarouca sai para a segunda mão desta meia final com uma vantagem mínima.

Outros resultados:
Nelas - Moimenta Beira 1:1