14/06/22

Juvenis mais eficazes na arte de marcar penalidades conquistam 3 lugar na Taça Prata


 
Nelas - Viseu United 2:2 (1:3 grandes penalidades)
Golos Nelas: Simão Alves (11 min) e Ricardo Carlos (80 min)
Golos Viseu United: Bernardo (45 min), Luís Paiva (79 min)
Penalties: 
Nelas: Francisco (falha), Daniel (marca), Paulo (falha), Simão Alves (falha)
Viseu United: Vasco (falha), Luis Paiva (golo), Bernardo (golo) e Duarte (golo)
Nelas: Henrique, António Garcia, Carlos Marques (Gonçalo Santos, 54 min), Tiago Figueiredo, Francisco Alves, Daniel Cruz, Paulo Pais, Ricardo Carlos.Tomás Carvalho, Simão Alves, Patrick Sousa.
Treinador: Ricardo Formiga. 
Viseu United: Kiko (Bernardo Barra, intervalo), Ivo, Marco (Ricardo, 38 min), Afonso Sousa, Mota Pinto, Vasco, Denis (Rodrigo Costa, 73 min), Duarte, Luís Paiva, Bernardo, Gonçalo (Guga, 90+1 min).
Treinador: Cabido. 
Àrbitro: Rui Crisóstomo, Auxiliares: Luis Castainça e Fernando Lopes.


Os juvenis do Viseu United deslocavam-se a Nelas para defrontar o jogo que decidia o 3 e 4 lugar na Taça de Prata deste escalão.
O primeiro remate com muito perigo acontece aos 2 minutos com Simão Alves a ser o autor do mesmo para defesa de Kiko.
A resposta viseense dá-se aos 10 minutos quando após uma boa jogada colectiva Gonçalo não consegue o melhor remate.
No minuto seguinte o golo viria a surgir no seguimento de um canto com Simão Alves a fazer o pontapé de bicicleta e a bola embate ainda no poste da baliza de Kiko antes de rumar para dentro da baliza do Viseu United.
Este golo teve o condão de despertar a equipa viseense que logo no minuto seguinte ficaria perto do golo quando Ivo bem solicitado entra na área e remata para defesa de Henrique.
Aos 15 minutos Duarte desmarca Vasco que entra na área e remata para defesa do guarda-redes nelense.
Oito minutos depois novo lance de muito perigo para os viseenses com Mota Pinto em boa posição a rematar com estrondo ao poste da baliza local.
Aos 29 minutos jogada rápida de contra-ataque conduzida por Paulo que desmarca Ricardo Carlos que remata perto da baliza viseense.
Aos 33 minutos novo lance em que desta vez Francisco aparece nas costas de defensiva do Viseu United e remata para defesa de Kiko.
A equipa do Viseu United pressionava para o golo que viria mesmo a surgir sobre o apito para o intervalo quando Luis Paiva começa a jogada para Gonçalo desmarcar Bernardo que encosta para o golo que acabava por se ajustar ao intervalo. 
 A segunda parte começa com ambas as equipas a procurarem o golo que podia a acontecer aos 49 minutos quando Mota Pinto na tentativa de corte quase fazer o autogolo. 
Aos 53 minutos Carlos Marques solicitado por Francisco remata forte mas sem a melhor direção.
Na resposta Mota Pinto de muito longe remata forte e vê a bola ainda embater com estrondo na barra da baliza nelense após um toque no defesa local. No canto a bola chega a Denis que não consegue o melhor remate gorando-se assim uma flagrante ocasião de golo.
Aos 57 e 58 minutos Paulo aparece bem solicitado e obriga Bernardo Barra a duas boas defesas a conservar o empate na partida.
Aos 65 minutos Bernardo desmarca da melhor forma Ricardo que remata sem a melhor direção. Cinco minutos depois livre de Bernardo com Henrique a ter uma defesa fácil.
O segundo golo viseense viria a acontecer à passagem do minuto 79 num remate de Luis Paiva que bate Henrique e assim permite a vantagem da sua equipa.
Ainda se comemorava o golo viseense e o empate aconteceria quando Ricardo Carlos surge em boa posição a rematar para o golo local.
A partida aproximava-se para o ser término e aos 89 minutos Paulo remata para grande defesa de Bernardo Barra a conservar o empate. No minuto seguinte é a vez de Vasco a rematar para defesa de Henrique.
Chegava-se ao final dos 90 minutos com um empate e desta forma a partida avançou para um prolongamento.
O prolongamento começa com um remate de Francisco com muito perigo para a baliza viseense.
Aos 94 minutos é a vez de Luís Miguel obrigar Henrique a boa defesa. No minuto seguinte é Bernardo a rematar fraco para defesa do guarda-redes nelense.
Aos 101 minutos jogada rápida de contra-ataque com Paulo a surgir isolado e obrigar Bernardo Barra a grande defesa a permitir que a sua equipa conseguisse continuar pela luta do resultado final.
A equipa nelense estava mais perto do golo e aos 110 minutos Paulo novamente solicitado por Francisco remata para boa defesa do guarda-redes viseense na canto.
No seguimento do canto marcado por Francisco, Daniel cabeceia para enorme defesa de Bernardo Barra.
Aos 117 minutos José Brito obriga Barra a mais uma defesa e assim o guarda-redes viseense assumia-se com elemento primordial no empate final que acabaria por se registar.
Nas grandes penalidades Bernardo Barra com duas defesas consegue colocar a sua equipa em vantagem para Luis Paiva, Bernardo e Duarte fazerem os golos que permitem ao Viseu United a conquista do 3º lugar na prova.