Tarouca - Viseu United 1:1
Golo Tarouca: Daniel Pereira (45+1 min)
Golo Viseu United: Luis Paiva (74 min)
Tarouca: Octávio, Rodrigo Alves. Miguel Ferreira, Diogo Pinto (João Silva, 79 min), Pedro Teixeira, Daniel Pereira, Rui Oliveira (Rafael Gonçalves, 79 min), Luís Correia, Tiago Pereira (Carlos Pinto, 86 min), Diogo Infante (Gabriel Teixeira, 90+4 min), Afonso Filipe (António, 79 min).
Suplentes não utilizados: Mário Silva e José Magalhães.
Treinador: Vitor Ferreira.
Viseu United: Kiko, Afonso Pinto, Ivo Costa, Afonso Sousa, Guilherme Duarte, Bernardo, Christian (Gonçalo Santos, 69 min), Guilherme Pinto (Tiago Lourenço, 69 min), Rodrigo Coelho (Rodrigo Costa, 90+6 min), Luís Paiva, Vasco Ferreira (Duarte Carmo, 58 min)
Suplentes não utilizados: Ricardo, Gabriel e Guga.
Treinador: Cabido
Cartões amarelos:
Tarouca: Rodrigo Alves (81 min)
Viseu United: Kiko (11 min), Guilherme Pinto (37 min).
Cartão vermelho:
Viseu United: Ivo (6 min)
Árbitro: Bruno Santos, Auxiliares: Bruno Carvalho e Leonardo Correia.
Os juniores sub18 do Viseu United deslocavam-se a Tarouca para defrontar o SC Tarouca na primeira mão dos quartos de final da Taça de Ouro.
Começou melhor a equipa local que logo ao segundo minuto viria a ter um lance de enorme perigo com Afonso Filipe a rematar colado para grande defesa de Kiko.
No minuto seguinte é a vez de Diogo Infante ter uma boa jogada individual ultrapassando dois defesas viseenses e remata colocado valendo Kiko a negar-lhe o golo.
Aos 5 minutos é novamente Afonso Filipe desmarcado por Diogo Infante a aparecer a rematar com muito perigo.
No minuto seguinte acontece um dos momentos de jogo quando Ivo é expulso num lance de disputa de bola com o adversário local onde o árbitro assinala falta e considera que este se encaminhava com perigo para a baliza viseense. Lance com um critério algo exagerado pois a equipa viseense tinha mais dois defesas até à baliza de Kiko.
Na marcação do livre em zona privilegiada Diogo Infante remata com perigo.
Mas ao contrário do que se poderia esperar esta expulsão não foi sentida pelos viseenses pela negativa, pois foi momento de união e aos 12 minutos surge o primeiro momento de perigo para os viseenses, com Guilherme Duarte a subir na sua ala e centrar com perigo.
Aos 16 minutos livre de Afonso Sousa marcado com perigo para o interior da área local mas sem nenhum colega conseguir o toque para o golo.
Cinco minutos depois Pedro Teixeira aparece a rematar com perigo.
Aos 24 minutos Luís Paiva tem boa jogada individual rematando para defesa de Octávio.
Na resposta Rui surge nas costas de defensiva viseense em posição algo duvidosa mas remata para boa defesa de Kiko.
Aos 34 minutos Afonso Sousa faz o lançamento lateral para Christian surgir a rematar muito perto da baliza tarouquense.
A partida estava a ser jogada a um ritmo frenético e aos 42 minutos cruzamento de Afonso Pinto a solicitar Rodrigo Coelho que fica perto do golo.
No primeiro minuto de descontos Luís Paiva aparece a rematar ao poste da baliza local. Na resposta centro de Diogo Infante a solicitar Daniel Pereira que aparece a fazer o golo inaugural na partida.
Resultado algo ingrato para os viseenses que apesar do duro revés que sofreu aos 6 minutos com a expulsão do Ivo soube equilibrar a partida e só nos descontos viria a sofrer o golo.
A equipa do Viseu United entra na segunda parte na procura do golo mas seria a equipa do Tarouca a ter o primeiro lance com perigo com Rui Bernardo a surgir isolado após uma perda de bola em zona atrasada dos viseenses e a obrigar Kiko a boa defesa.
Aos 55 minutos Diogo Infante centra da melhor forma mas nenhum colega consegue o toque. A resposta viseense daria-se aos 67 minutos quando Duarte Carmo numa jogada individual ultrapassa os seus adversários mas vê Octávio ser lesto a sair aos seus pés a negar-lhe o golo.
Aos 70 minutos Diogo Infante surge bem desmarcado a rematar cruzado para defesa de Kiko.
A equipa viseense na resposta viria a ter mais um lance polémico quando
Luís Paiva se isolava perante Octávio mas o auxiliar assinala
incorrectamente o fora de jogo.
Três minutos depois grande momento de inspiração de Luís Paiva que numa jogada individual consegue ultrapassar dois defesas e depois faz a bola sobrevoar Octávio e restabelecer o merecido empate.
A equipa viseense acredita ma reviravolta e aos 84 minutos Guilherme Duarte aparece em boa posição mas não consegue o golo.
Na resposta cruzamento de Diogo Infante a solicitar João Ricardo que chega um pouco atrasado.
Ambas as equipas procuraram o golo nos 12 minutos de descontos dados mas o marcador final não viria a sofrer alterações até ao apito final.
Uma enorme exibição de muita raça e querer dos viseenses que apesar de todas as adversidades e a jogarem com menos mais de 100 minutos conseguiram colocar dificuldades a um adversário que mostrou o seu valor e também ele criou lances de perigo.
Enorme orgulho desta vossa entrega e exibição!
Outros resultados:
Penalva Castelo - Leões Beira 1:1
Molelos - Sátão 0:2
Crasto - Mangualde 1:3