18/05/23

Juniores perdem jogo da Taça de enorme emoções e festival de golos


 
Viseu United - Tarouca 4:5
Golos Viseu United: Gonçalo Santos (5 min), Guilherme Duarte (62 e 83 min), Luís Paiva (86 min)
Golos Tarouca: Pedro Teixeira (8 min), Afonso Filipe (23 min), Tiago Pereira (47 e 70 min), Diogo Santos (52 min)
Viseu United: Kiko, Afonso Sousa, Guilherme Duarte, Duarte Carmo (Ricardo, 67 min), Gonçalo Santos (Vasco, 57 min), Bernardo Pereira, Rodrigo Coelho, Luís Paiva, Guilherme Pinto (Christian, intervalo), Tiago Lourenço e Afonso Pinto.
Treinador: Tiago Carlos.
Tarouca: Octávio, Rodrigo Alves, Miguel Ferreira, Daniel Pereira, Rui Oliveira (Rafael Gonçalves, 81 min), Tiago Pereira, Diogo Santos (Carlos Pinto, 81 min), Afonso Filipe (João Silva, 70 min), Luís Correia, Diogo Pinto (António Teixeira, 70 min), Pedro Teixeira. 
Suplente não utilizado: José Magalhães. 
Cartão amarelo:
Viseu United: Guilherme Pinto (27 min); Tiago Lourenço (86 min)
Árbitro: Casimiro Cunha, Auxiliares: Rodrigo Albuquerque e Rita Braguês.

 


Os juniores do Viseu United após o empate em Tarouca tinham neste fim de domingo, o jogo decisivo para aceder às meias finais da Taça de Ouro.
As duas equipas sabiam que só uma vitória lhes permitia alcançar a próxima fase da prova e com isso entraram na procura do golo que viria a acontecer para os locais aos 5 minutos quando Gonçalo Santos dá o melhor seguimento a um lançamento lateral de Afonso Sousa.
A reação do Tarouca foi pronta e aos 9 minutos Pedro Teixeira viria a conseguir-se superiorizar a defensiva local e encostar para o golo do empate.
A resposta local aconteceria aos 17 minutos num lance de bola parada longo com a bola a chegar a Gonçalo Santos que remata perto da baliza tarouquense.
A cambalhota no marcador viria a ser alcançada aos 23 minutos quando a bola é recuperada em zona avançada e a mesma chega a Afonso Filipe que é lesto a rematar e bate Kiko colocando a sua equipa na frente do marcador.
Aos 28 minutos Guilherme Duarte sobe bem no terreno e centra mas Octávio consegue-se superiorizar e assim evitar o golo viseense.
Dez minutos depois livre marcado da melhor forma por Diogo Santos que obriga Kiko a grande defesa para canto.
Chegava-se assim ao intervalo com uma vitória parcial do Tarouca num jogo que prometia uns últimos 45 minutos frenéticos.  


A segunda parte começa logo com um golo aos 47 minutos quando após um remate de Pedro Teixeira para uma defesa de Kiko a bola chega a Tiago Pereira que se mostra letal a encostar para o golo forasteiro.
No minuto seguinte Gonçalo fica perto do golo valendo o corte da defensiva do Tarouca.
Aos 52 minutos é assinado livre indirecto no interior da área viseense quando Kiko agarra um atraso. Lance algo polémico mas que é aproveitado da melhor forma pela equipa foasteira com Diogo Santos a ser o autor do remate que fazia o 4º golo da sua equipa.
A equipa do Viseu United viria a conseguir reagir aos 62 minutos quando a bola chega a Guilherme Duarte que à entrada da área contrária remata para o 2 golo viseense.
Aos 66 minutos Guilherme Duarte recupera a bola na área do Tarouca e é lesto a rematar mas a bola passa um pouco ao lado da baliza contrária.
Um pouco contra a corrente do jogo aos 70 minutos a equipa do Tarouca viria a fazer mais um golo quando Diogo Santos descobre da melhor forma Tiago Pereira que solto de marcação aproveita para bisar na partida e dar uma vantagem ainda mais segura à sua equipa.
Este golo parecia que sentenciar a partida mas os jovens locais não acharam isso e partiram para o ataque na procura do golo que viria a acontecer aos 83 minutos no seguimento de um canto marcado por Luís Paiva com Guilherme Duarte surgir ao segundo poste a encostar para o terceiro golo da sua equipa.
Pouco se esperaria para surgir novo golo num momento mágico de Luís Paiva que do meio da rua vê Octávio um pouco adiantado e faz-lhe o chapéu. Estava tudo em aberto novamente com este golo. 
Aos 90 minutos Guilherme Duarte obriga Octávio a boa defesa preservando a vantagem da sua equipa.
Os locais carregavam mas falhavam na hora do remate e assim chegaria-se ao final da partida, onde o empate seria o mais justo prémio para ambas as equipas.
Com este resultado a equipa do Viseu United é afastado da Taça de Ouro. 

Outros resultados:
Mangualde - Crasto 2:1
Leões Beira - Penalva Castelo 1:0
Sátão - Molelos 2:0