08/05/23

Vantagem juvenil do Viseu United esfuma-se nos derradeiros 25 minutos da partida

Vila Chã Sá - Viseu United 5:5
Golos Vila Chã Sá: Santiago(3 min), Henrique (67 min), Simão (75 min), Gonçalo Ribeiro (77 e 90+1 min)
Golos Viseu United: Rodrigo Silva (20, 35, 36, 60), Afonso Figueiredo (55 min)
Vila Chã Sá: João, Santiago, Rodrigo, Gonçalo Garcias, Gonçalo Ribeiro, Pedro, Martim, Simão, João Nogueira, Rodrigo Saraiva, Simão e José Moita. 
Treinador: Nelson Santos.
Viseu United: Simão, Tiago Gama, Afonso Pinto, Afonso Figueiredo, Pietro, Rodrigo Silva, Rodrigo Santos, Carlos Soeiro, José Cunha, Duarte Gonçalves, Miguel Sousa e Enzo.
Treinador: Juan.
Cartões amarelos:
Vila Chã Sá: Simão (27 min), Santiago (64 min) 
Viseu United: Afonso Pinto (25 min), Rodrigo Santos (64 min) e Carlos Soeiro (64 min)
Árbitro: José Gomes, Auxiliares: Leonel Faria e Jéssica Pais.

A equipa dos sub16 do Viseu United deslocavam-se a Vila Chã Sá para defrontar a equipa local, na fase de encerramento da Taça de Prata.
O primeiro remate teve com autor Tiago Gama mas que foi fraco para defesa fácil de João.
Aos 3 minutos o marcador viria a ser inaugurado para os locais quando Gonçalo Ribeiro marca o canto muito chegado à baliza ficando a dúvida se a bola entra directamente ou se Rodrigo ainda toca na mesma até esta rumar a baliza viseense.
Aos 10 minutos Gonçalo Ribeiro aparece a rematar para defesa de Simão.
A equipa do Viseu United assumia a partida e com isso chegava mais perto da baliza contrária e ficaria perto do golo quando Tiago Gama remata perto da baliza local.
Aos 20 minutos o empate viria mesmo a ser alcançado quando num livre Rodrigo Silva faz a bola sobrevoar João e anichar-se nas redes locais.
Aos 24 minutos canto de Rodrigo Silva a solicitar Afonso Figueiredo que fica muito perto do golo.
A cambalhota no marcador viria a ser alcançada em novo lance de bola parada marcado da melhor forma por Rodrigo Silva que assim bisa na partida.
Ainda se comemorava o golo e novamente Rodrigo Silva marcaria novo livre com régua e esquadro batendo novamente João e assim fazer o terceiro golo pessoal e da sua equipa.
Aos 41 minutos Rodrigo Silva e depois Afonso Figueiredo rematam com muito perigo à baliza local.
Chegaria-se ao intervalo com uma vantagem do Viseu United que se ajustava aos acontecimentos da primeira parte.
A segunda parte começa com os jovens jogadores do Viseu United a pressionarem na procura do golo e aos 49 minutos Afonso Figueiredo aparece e boa posição mas a não conseguir o golo.
Dois minutos depois Tiago Gama centra e Afonso Figueiredo remata para defesa do guarda.redes local.
Aos 55 minutos boa jogada colectiva do Viseu United com João a ter boa defesa evitando o golo a Tiago Gama. No seguimento do canto a bola chega a Afonso Figueiredo que no interior da área local desfere o remate indefensável e assim fazer o 4 golo da sua equipa.
O jogo tinha um só sentido o da baliza local e aos 58 minutos Tiago Gama recebe bem a bola mas remata para grande defesa de João.
Contudo o jovem guarda-redes local nada poderia fazer aos 60 minutos quando Rodrigo Silva remata forte e faz o quinto golo da sua equipa.
Parecia que o resultado estava seguro mas o mesmo não achou a equipa local e aos 67 minutos Henrique no seguimento de um livre marca da melhor forma e faz o segundo golo da sua equipa.
Aos 73 minutos Simão tem uma boa defesa após remate de Gonçalo Ribeiro. 
Dois minutos depois novo livre desta vez marcado por Simão que faz a bola sobrevoar o guarda-redes forasteiro e assim animar as hostes locais com a obtenção do terceiro golo
Estava a ser um período conturbado para os jovens jogadores do Viseu United que viriam a sofrer novo golo aos 77 minutos quando Gonçalo em posição algo duvidosa surge isolado e remata para o golo.
 O resultado estava em aberto e aos 80 minutos Santiago remata à barra da baliza do Viseu United.
Na resposta é Rodrigo Silva a rematar para defesa de Henrique.
Aos 83 minutos bom lance de Pietro a solicitar Duarte que remata muito perto da barra da baliza local.
Aos 84 e 85 minutos primeiro Santiago e depois Gonçalo Ribeiro surgem em posição privilegiada mas não conseguem bater Simão.
No primeiro dos minutos de descontos Miguel Sousa centra para Pietro surgir a rematar mas por alto.
O empate viria a ser alcançado pela equipa do Vila Chã Sá no terceiro minuto de descontos com Gonçalo Ribeiro a ser o autor do mesmo.
Os forasteiros ainda procuraram o golo da vitória que até vieram a conseguir marcar por intermédio de Afonso Pinto, mas que é anulado por pretenso lance de fora de jogo, uma decisão muito polémica pois parece que o jovem jogador forasteiro se encontrava em jogo.
Empate demasiado castigador para os jovens do Viseu United que deixaram fugir a vitória com uns 25 minutos finais fatais onde viram a sua vantagem de 4 golos se esfumar. Um resultado onde os forasteiros mereciam mais mas onde a equipa local com brio e entrega viria a conseguir alcançar
   
Outros resultados:
Souselo - Cinfães B 2:4