25/04/22

Jogo ligado à corrente decidido nos instantes finais


 
Tarouca - Viseu United 2:4
Golos Tarouca: Tiago Pereira (39 min), Rui Oliveira (49 min)
Golos Viseu United: Vasco Ferreira (1 min), Tiago Silva (64 min), Rodrigo Costa (90+3 min), Gustavo Almas (90+ 4 min)
Tarouca: Tomás Ferreira, Guilherme Cardoso, Miguel Ferreira, Diogo Pinto (Rodrigo Alves, 84 min), Pedro Teixeira, Daniel Pereira, Rui Oliveira (Rafael Gonçalves, 84 min),Tiago Pereira, Luís Correia, João Silva (Gabriel Teixeira, 69 min), Rúben Carvalho.
Suplentes não utilizados: Carlos Pinto, Afonso Filipe, Daniel Ferreira, Mário Silva.
Treinador: Vitor Ferreira.
Viseu United: Francisco Almeida, Afonso Pinto (Gonçalo Santos, 84 min), Afonso Sousa, Tiago Lourenço (Ivo Costa, 22 min), Denis (Tiago Silva, intervalo), Duarte, Guilherme Duarte, Bernardo Pereira, Vasco Ferreira (Gustavo Almas, 88 min), Luís Paiva e Ricardo Teixeira (Rodrigo Costa, 84 min). 
Suplentes não utilizados: Bernardo Barra e Marco Oliveira.
Treinador: Cabido.
Cartão amarelo:
Viseu United: Vasco Ferreira (53 min)
Árbitro: Tiago Soares, Auxiliares: Pedro Ferreira e José Gomes.


Os juvenis do Viseu United deslocaram-se a Tarouca para defrontar a equipa local na procura de uma vitória que lhe permitisse conquistar o segundo lugar na tabela clasificativa.
A equipa viseense viria a entrar da melhor quando logo no primeiro minuto conseguiria o golo quando após um livre de Afonso Sousa, a bola chega a Guilherme Duarte que desmarca Vasco que em luta com Tomás Ferreira ganha o lance a esta e com a baliza à sua mercê faz o golo.
Aos 3 minutos canto de Afonso Pinto com Denis a cabecear fraco para defesa fácil de Tomás Ferreira.
Três minutos depois boa desmarcação de Rúben Carvalho que centra mas Tiago Pereira não consegue o melhor remate.
Aos 14 minutos Luís Paiva desmarca na ala esquerda Guilherme Duarte que centra para Guilherme Cardoso fazer o corte providencial quando Vasco já se preparava para o cabeceamento.
Três minutos depois é Rúben Carvalho a rematar um pouco ao lado da baliza viseense.
A partida estava bastante equilibrada sem que nenhum dos ataques levasse a melhor às defensivas e com isso os momentos de perigo escasseavam.
O perigo aconteceria aos 36 minutos quando Vasco surge isolado e remata para a baliza vendo Guilherme Cardoso negar o golo apesar do trio de arbitragem assinalar erradamente fora de jogo do avançado viseense.
O empate viria a surgir aos 39 minutos quando numa rápida transição João Silva e a bola toca na mão de Ivo em lance que o arbitro considera ilegal. Chamado a marcar Tiago Pereira marca da melhor forma e restabelece o empate na partida.
O Viseu United reage bem ao golo sofrido e consegue uma sucessão de 3 cantos seguidos que levam o perigo à defensiva contrária e aos 43 minutos Afonso Pinto marca o canto com Afonso Sousa a cabecear muito perto da baliza tarouquense.
Aos 45 minutos a equipa viseense ainda viria a conseguir introduzir a bola nas redes locais por intermédio de Ricardo Teixeira mas o auxiliar indica fora de jogo. Um lance complicado de análise.
Assim seria com um empate que ambas as equipas regressavam aos balneários para o descanso.

 
A segunda parte começa com o Viseu United a pressionar e Ricardo Teixeira surge isolado valendo a atenção de Tomás Ferreira a evitar o remate. 
A equipa viseense estava balanceada no ataque e numa rápida transição a bola em 3 toques chega a Rui Oliveira que ultrapassa Francisco Almeida e faz o golo que permitia a cambalhota no marcador.
Aos 62 minutos cruzamento de Rúben Carvalho para Rui Oliveira aparecer a rematar mas vê Francisco Almeida negar o golo com uma mancha.
O empate viria mesmo por acontecer à passagem do minuto 64 no seguimento de um canto quando Tiago Silva se superioriza à defensiva contrária e leva a bola a anichar-se nas redes locais de nada valendo o esforço de Tomás.
Aos 66 minutos livre para Miguel Ferreira marcar mas para defesa fácil de Francisco Almeida. No minuto seguinte Guilherme Cardoso centra bem para Rui Oliveira aparecer mas Francisco Ameida faz o corte providencial.
Aos 71 minutos cabeceamento de Guilherme Duarte para defesa de Tomás Ferreira.
Dois minutos depois Rúben Carvalho bem lançado remata cruzado para grande defesa de Francisco Almeida a conservar o empate. 
Aos 75 minutos remate de Tiago Pereira para defesa de Francisco Almeida.
Estava mais perigosa a equipa do Tarouca que se aproximava mais vezes da baliza viseense.
Aos 80 minutos Luís Paiva na marcação de um livre obriga Tomás a defesa apertada.
Aos 90 minutos livre de Afonso Sousa mas sem nenhum colega conseguir o toque para o golo.
Esse golo viria mesmo a surgir ao terceiro minuto de compensação quando num remate de Rodrigo Costa a bola embate na barra e nas costas do guarda-redes local. O auxiliar assinala o golo para gáudio de jogadores e público viseense.
O Viseu United ainda viria a conseguir novo golo quando no reatamento da bola a recupera por Luís Paiva e este remata ao poste e na sobra Gustavo Almas empurra para o quarto golo que sentenciava a partida. 
Jogo ligado à corrente decidido nos instantes finais onde a equipa viseense conseguiu acreditar num resultado ainda mais positivo que o empate e que viria a conseguir nos descontos dois golos frente a uma equipa do Tarouca que mostra ser das melhoras desta Taça. Mas que grande jogo este!

Outros resultados:
Estrelas Mondego - Nelas 1:4
Moimenta Beira - Carvalhais 3:0
Carregal Sal - Sampedrense 1:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Moimenta Beira1311
11391334
Viseu United
1310
12431531
Tarouca
13733422124
Nelas1371534
2522
Carregal Sal13
535322718
Sampedrense13328203711
Estrela Mondego1320119596
Carvalhais13111116384


24/04/22

Infantis sub12 vencem e apuram-se para os 1/4 finais da Taça de Ouro com o Viseu 2001


 
Santo André - Viseu United 2:3
Golos Santo André: Vicente Pais (13 min), Luca Santos (59 min)
Golos Viseu United: João Oliveira (7 min), Guilherme Lopes (25 min), Afonso Pereira (40 min)
Santo André: Diogo Constantino, Afonso Cruz, Vicente Pais, Rodrigo Loureiro, Cláudio Almeida, César Gomes, Luca Santos, Samuel Teles e Santiago Silva.
Treinador: Dino Santos.
Viseu United: Miguel Coito, João Oliveira, Simão Costa, Santiago Lourenço, Salvador Santos, Eduardo Rodrigues, Afonso Pereira, Pedro Duarte, Adérito Correia, Guilherme Lopes e Gonçalo Silva,
Treinador: Augusto.
Árbitros: David Augusto, Andreia Andrade.
Os infantis sub12 deslocaram-se a Mangualde para defrontar a equipa do Santo André procurando uma vitória que lhe permitisse confirmar o seu segundo lugar nesta fase de grupos da Taça de Ouro.
A equipa viseense viria a colocar-se na frente do marcador aos 7 minutos num golo de João Oliveira para gáudio dos seus adeptos.
A reação mangualdense viria a ser materializada à passagem do minuto 13 com Vicente Pais a ser o autor do remate que resulta no golo do empate.
Ambas as equipas procuravam novo golo que viria a ser alcançado pelo Viseu United com Guilherme a conseguir o golo que colocava a sua equipa novamente na frente do marcador.
Esse seria o resultado com que se chegaria ao intervalo.
A segunda parte foi marcada com ambas as equipas a procurarem o golo que viria a ser alcançado primeiro pelo Viseu United aos 40 minutos num remate de Afonso Pereira que dava uma maior segurança à sua equipa.
A equipa do Santo André ainda viria a conseguir reduzir a sua desvantagem num golo de Luca Santos aos 59 minutos. Pouco tempo depois aconteceria o término da partida e com isso os viseenses alcançavam mais uma vitória que confirma o seu segundo lugar no seu grupo e assim marcar encontro nos quartos de final com a equipa do Viseu 2001.
 

 
Outros resultados:
Viriatos- Penalva Castelo 8:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Viriatos7511422016
Viseu United
8431222115
Ceireiros
8332342712
Penalva Castelo
822422268
Santo André
701613391

Bolas paradas penalvenses decidem jogo junior


 
Viseu United - Penalva Castelo 1:3
Golo Viseu United: Nando (45 min)
Golos Penalva Castelo: Gonçalo Martins (67 min), Xavi (82 min, autogolo) e Gabriel (85 min)
Viseu United: Cunha, Diogo, Afonso Sousa, Marco (Leandro, 79 min), Zé Pedro, Xavi, Rodrigo Cardoso (Lourenço, 69 min), Nando (Denis, 79 min), Rodrigo Sousa, Francisco Almeida e Cristiano.
Treinador: Ricardo Ferreira.
Penalva Castelo: Nuno Gomes, Gabriel, Pinto (Rick, 89 min), Júlio (Tiago Martins, 73 min), Matos (David, 77 min), Gonçalo Martins, Gonçalo, Hélder, Rodrigo, Gustavo (Orlando, 73 min) e Guilherme (Marcelo, 64 min) 
Treinador: Joel Portela.
Árbitro: Mário Oliveira, Auxiliares: Jorge Rei e Rodrigo Albuquerque.
Os juniores do Viseu United defrontavam a equipa do Penalva na primeira mão dos quartos de final da Taça de Ouro deste escalão.
Desde cedo as equipas mostraram ao que vinham procurando o golo e com isso conseguiram cativar o muito publico que teve a oportunidade de assistir à partida.
A primeira grande ocasião de golo viria a surgir aos 16 minutos com Júlio a obrigar Cunha a grande defesa. 
Quatro minutos depois é Pinto a colocar à prova Cunha que responde com boa defesa.
Aos 33 minutos boa jogada local com a bola a chegar a Rodrigo Sousa que remata com muito perigo para a baliza penalvense. 
Na resposta canto de Júlio com a bola a passar por toda a área viseense mas sem nenhum colega conseguir o toque para o golo.
O golo viria mesmo a surgir já perto do apito para o intervalo quando Afonso Sousa marca da melhor forma um livre com Nando a antecipar-se a toda a defensiva penalvense e cabecear para o golo para gáudio dos adeptos locais.
A segunda parte começa com a equipa local a conseguir aos 51 minutos uma ocasião flagrante de golo quando Rodrigo Sousa bem solicitado remata com muito perigo à baliza penalvense.
A resposta do Penalva do Castelo surge aos 57 minutos com Guilherme a surgir em boa posição mas Cunha consegue antecipar-se e evitar o remate deste.
Dois minutos depois nova ocasião para o Viseu United quando Nando se antecipa à defensiva contrária fazendo o chapéu a Nuno Gomes e a bola passar a rasar a barra da baliza penalvense.
Aos 63 minutos é Júlio a rematar de longe para defesa de CUnha. Na resposta grande ocasião de golo para o Viseu United com a bola a chegar a Rodrigo Cardoso e a obrigar Nuno Gomes a grande defesa conservando a desvantagem mínima para a sua equipa.
Um pouco contra a corrente de jogo o golo do empate viria a surgir quando num lance de bola parada Gonçalo Martins consegue ser mais lesto que a defensiva local e aproveitar isso para cabecear para o  golo do empate. 
No minuto seguinte livre de Pinto que leva muito perigo à baliza viseense.
A equipa do Penalva do Castelo mostrou-se mais fresca nos últimos minutos e com isso ter mais posse de bola. 
Aos 82 minutos viria a conseguir dar a cambalhota no marcador quando após um canto de Gonçalo Martins Xavi antecipa-se a faz o corte infeliz introduzindo a bola na sua baliza. Um momento de grande infelicidade.
O marcador final viria a ser alcançado à passagem do minuto 85 no seguimento de mais uma lance de bola parada, desta vez com Gabriel a marcar o livre com régua e esquadro e fazer o terceiro golo da sua equipa.
Uma desvantagem demasiada larga para o que se assistiu ao longo da partida que foi decidido da melhor forma em lances de bola parada pela equipa penalvense.



Outros resultados:
Cinfães - Tarouquense 3:1
Crasto - Académico Viseu 1:4
Sampedrense - Mangualde 1:1


23/04/22

Derrota infantil viseense em dia desinspirado


 
Viseu United - Ferreira Aves 0:7
Golos Ferreira Aves: Tomás Figueiredo (25, 27, 49, 63 min), Martim Ferreira (45 min), Joel (52 min), Duarte Carvalho (64 min) 
Viseu United: Eduardo, Francisco, Vasco, Dinis Gonçalves, Dinis Rodrigues, Tiago, Carolina, Carlos, Martim e Guilherme Santos.
Treinador: Cabido e Tiago.
Ferreira Aves: Duarte Carvalho, Dinis Ribeiro, Alexandre Ferreira, Mateus Monteiro, Joel, Diogo Figueiredo, Gonçalo Gomes, Tomás Figueiredo, Martim Ferreira e Gonçalo Figueiredo.
Treinador: Paulo Figueiredo.
Árbitro: Renato Ribeiro e Tomás Branco.
Os infantis sub 13 do Viseu United defrontavam a equipa do Ferreira Aves. Começou mais pressionante a equipa forasteira e no primeiro minuto Joel solicitado por Tomás remata para defesa atenta de Eduardo.
Aos dois minutos Tomás Figueiredo surge em boa posição a rematar para nova defesa do guarda-redes viseense.
Aos 10 minutos é a vez de Francisco aparecer em boa posição a rematar valendo o corte providencial da defesa forasteira para canto. No seguimento do mesmo Dinis Rodrigues aparece a rematar para defesa de Duarte.
Aos 15 minutos Alexandre Ferreira remata colocado mas vê Eduardo negar-lhe o golo.
Esse golo viria a surgir aos 25 minutos quando após uma perca de bola em zona proibitiva a mesma chega a Tomás Figueiredo que é lesto a rematar e fazer o golo inaugural da partida.
A equipa viseense mostra-se pouco pressionante e com isso a equipa do Ferreira de Aves tinha o domínio da partida e desta forma chegaria ao 2º golo quando Alexandre Ferreira desmarca bem Tomás que bisa na partida carimbando o resultado com que se chegaria ao intervalo.
A segunda parte começa tal como os primeiro 35 minutos com a equipa forasteira a ter mais posse de bola e aos 37 minutos Alexandre Ferreira coloca à prova Eduardo Cruz.
Aos 43 minutos é a vez de Tomás Figueiredo rematar forte para Eduardo Cruz responder com boa defesa.
Dois minutos depois Gonçalo desmarca Martim Ferreira que em boa posição remata da melhor forma para o terceiro golo da sua equipa.
Aos 49 minutos novo golo viria a surgir sendo Tomás Figueiredo que solicitado por Alexandre Ferreira é o autor do remate que resulta no 4 golo forasteiro.
Três minutos depois boa jogada individual de Tomás Figueiredo que entra na área contrária e centra para Joel encostar fazendo novo golo da sua equipa.
A equipa local mostrava-se algo apática e sem conseguir reagir e aos 63 minutos o Ferreira de Aves conseguia novo golo no seguimento de um canto marcado da melhor forma por Alexandre Ferreira com Tomás Figueiredo a se antecipar a toda a defesa viseense e fazer o golo.
No minuto seguinte o resultado final viria a ser alcançado em novo lance de bola parada, em mais um canto marcado por Alexandre com Duarte a aparecer a encostar para o sétimo golo da sua equipa.
Exibição desinspirada dos jovens jogadores do Viseu, frente ao Ferreira Aves que soube aproveitar da melhor forma e alcançar uma vitória que não sofre contestação.   
Outros resultados: 
ASDREQ - Viseu 2001
Souselo - Nespereira 2:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Viseu 2001
8602301118
ASDREQ8521321617
Souselo
9513242516
Ferreira Aves
9504372115
Nespereira
920720406
Viseu United
91176364

15/04/22

Entrada juvenil viseense dita leis e permite vitória segura

 

 
Viseu United - Sampedrense 5:1
Golos Viseu United: Gonçalo (1 min), Mota Pinto (3 min), Luis Paiva (12 e 55 min), Tiago Silva (86 min)
Golo Sampedrense: David (60 min)
Viseu United: Bernardo Barra, Rodrigo, Tiago, Afonso Sousa, Denis (Duarte, intervalo), Bernardo, Guilherme (Ivo, 55 min), Mota Pinto (Ricardo, intervalo), Gonçalo (Tiago Silva, intervalo), Luís Paiva, Vasco (Gustavo, 69 min).
Sampedrense: Simão Ferreira, Bernardo Lima (Gonçalo Pereira, intervalo), Paulo Almeida, Simão Almeida, Joshua, David Matos, Daniel Soares (Daniel Matos, 58 min), Henrique Loureiro, Duarte (André,71 min), André Bastos e João Rocha.
Treinador: Fábio.
Suplentes não utilizados: Kiko e Marco.
Treinador: Cabido.
Árbitro: David Ferreira, Auxiliares: Martim Branco e Tomás Branco.
 

O Viseu United após a derrota na passada jornada procurava o regresso às vitórias neste jogo em atraso com o Sampedrense.
Desta forma entraram da melhor forma na partida e logo no primeiro minuto Luís Paiva, desmarca Vasco que solto de marcação remata bem e sobre a linha de golo Gonçalo confirma o golo da equipa viseense.
Ainda se comemorava o golo inaugural e novos motivos de festejo surgiriam pois aos 3 minutos Guilherme centra da melhor forma para Mota Pinto aparecer a encostar para o golo.
Aos 12 minutos novo golo viria a surgir quando Luís Paiva com alguma liberdade remata colocado e faz a bola anichar-se nas redes da baliza sampedrense.
Uma entrada demolidora e que permitiu aos viseenses sentenciar a partida logo nos minutos inaugurais.
Após esta entrada a equipa do Sampedrense reage e aos 27 minutos David marca bem o canto fazendo a bola passar por toda a área local mas sem o consequente toque para o golo dos seus colegas.
No minuto seguinte Jota centra para Bernardo rematar colocado e ver Bernardo Barra a negar-lhe o golo.
Aos 41 minutos primeiro Vasco e em seguida Mota Pinto desperdiçam ocasiões flagrantes de golo mas onde o remate não foi o melhor.
Perto do apito para o intervalo é Luis Paiva ter uma boa jogada individual e levar a bola a passar muito perto da baliza sampedrense.
Vitória parcial do Viseu United fruto de uma entrada pressionante e que sentenciou o desfecho da partida com a obtenção de três golos.

 
O primeiro lance de perigo na segunda parte teria Vasco e Tiago Silva como protagonistas com o primeiro a desmarcar bem o avançado viseense mas este falha o remate desperdiçando flagrante ocasião de golo. 
A resposta forasteira dava-se por intermédio do seu melhor jogador, no caso David com este a rematar perto da baliza viseense.
Aos 55 minutos Guilherme sobe bem na sua ala e centra para Tiago Silva não conseguir o melhor remate e a bola chega a Luís Paiva que no local certo faz o golo.
A reação do Sampedrense acontece aos 60 minutos num remate cruzado e imparável de David que vence a oposição viseense e só para nas redes da baliza local.
Aos 67 minutos o mesmo jogador viria a rematar bem para defesa de Bernardo.
Aos 78 minutos Gustavo desmarca bem Duarte que isolado não consegue o golo, desperdiçando assim uma boa ocasião de golo.
O marcador viria a ser encerrado à passagem do minuto 84 com Tiago Silva a surgir isolado perante Simão e desta vez mostra a frieza suficiente para fazer o melhor remate e assim fazer o quinto golo da sua equipa.

 

Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Viseu United
129
12391328
Moimenta Beira
108
11311125
Tarouca
12732401724
Nelas
1161428
2019
Carregal Sal12
525312617
Sampedrense
12318193610
Estrela Mondego
1220108556
Carvalhais1111916344

Infantis ganham e sobem na tabela classificativa


 
Viseu United - Ceireiros 3:1
Golos Viseu United: Guilherme (31 e 44 min), Vicente Ferreira (60 min)
Golo Ceireiros: Martim Pinto (58 min)
Viseu United: Miguel Coito, Simão Costa, João Oliveira, Adérito, Vicente, Salvador, Guilherme, Pedro, Dinis, Gonçalo, Santiago, Eduardo, Miguel Piloto.
Treinador: Augusto.
Ceireiros: Lourenço Sobral, Simão Pinto, Tiago Catarino, Duarte Pepino, Martim Pinto, Martim Carvalho, Tomás Saraiva, Tiago Pinheiro e André Tomé.
Árbitro: Gonçalo Pereira e André Silva. 

Os infantis sub12 do Viseu United defrontavam a equipa do Ceireiros procurando uma vitória que lhe permitisse ultrapassar na tabela classificativa.
Apesar das inúmeras ocasiões de golo as defensivas foram sendo mostrando-se mais fortes e seria com um nulo que ambas as equipas regressariam aos balneários para o merecido descanso.
A equipa viseense viria a entrar da melhor forma na segunda parte com um golo logo no primeiro minuto com Guilherme a ser o autor do mesmo.
Aos 44 minutos o mesmo jogador viria a bisar na partida e dar uma maior segurança à sua equipa.
A equipa do Ceireiros procurava reduzir a sua desvantagem e viria a conseguir fazer o golo aos 58 minutos num remate de Martim Pinto.
A reação viseense viria a sentir-se e aos 60 minutos Vicente Ferreira faz um golo de belo efeito que assim carimbava o resultado final.
 
 
Outros resultados:
Penalva Castelo - Santo André 6:0
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Viriatos6411341913
Viseu United
7331191912
Ceireiros
8332342712
Penalva Castelo
722321188
Santo André
601511361

06/04/22

Infantis batem pé ao líder

Viseu United - ASDREQ 2:2
Golos Viseu United: Carolina Santos (36 min) e Adérito Correia (64 min)
Golos ASDREQ: Diego Jesus (4 min), Diogo Costa (44 min).
Viseu United: Eduardo Cruz, Vasco Rodrigues, Dinis Gonçalves, Santiago Faria, Carlos Soeiro, Carolina Santos, Tiago Pereira, Guilherme Santos, Francisco Rodrigues, Dinis Rodrigues, Martim Santos, Guilherme Lopes e Adérito Correia.
Treinador: Cabido.
ASDREQ: Tomás Silva, Tiago Barreto, Gonçalo Almeida, Guilherme Albuquerque, Diogo Costa, Afonso Silva, Diego Jesus, Rafael Martins, Mateus Correia, Dinis Cunha, João Figueiredo, André Marques.
Treinador: Rui Ferreira.
Árbitros: Bruna Almeida e Rita Braguês.
Os infantis sub13 do Viseu United defrontavam a equipa do ASDREQ, que ocupa a liderança desta série na Taça de Prata.
A equipa do ASDREQ viria a entrar melhor na partida tendo alcançado o golo aos 4 minutos por intermédio de Diego.
Este golo teve o condão de despertar os jovens jogadores do Viseu United que viriam a assumir as rédeas da partida e conseguiria criar diversas ocasiões de golo mas onde a ineficácia toldou os seus objetivos.
Desta forma seria com uma desvantagem ingrata para o Viseu United que ambas as equipas chegariam ao intervalo.
A segunda parte prometia e mais empolgou quando logo no primeiro minuto o Viseu United viria a alcançar o empate num golo de Carolina Santos.
Esse golo motivou a equipa do Viseu United que continuou a pressionar para obter novo golo, mas contra a corrente do jogo viria a sofrer o golo aos 44 minutos por intermédio de Diogo Costa.
Ao contrário do que se poderia esperar este golo não fez baixar os braços aos locais e com isso o Viseu United viria a continuar a procurar o golo, que viria a ser alcançado de forma justa aos 64 minutos num remate de Adérito Correia.
Um empate que o Viseu United já merecia e até ao apito final ainda viria a ter ocasiões de golo mas o resultado final já se mostrava encerrado.
Boa exibição do Viseu United frente ao líder da prova.
  
 

 
   
Outros resultados: 
Nespereira - Viseu 2001 4:3
Ferreira Aves - Souselo 3:5
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
ASDREQ7511281216
Viseu 2001
6402231012
Souselo
7403181912
Ferreira Aves
630323169
Nespereira
720518326
Viseu United
71156264

03/04/22

Exibição qb garante vitória sem contestação juvenil


 Estrela Mondego - Viseu United 0:5
Golos Viseu United: Duarte (1 min),  Vasco (5 min), Gonçalo (32 e 79 min), Luís Paiva (76 min)  
Estrela Mondego: Gustavo, Mateus,Pedro, Renato, Gustavo, António, Nuno, Eduardo, Carlos, Afonso e Danny.
Treinador: José Monteiro.
Viseu United: Bernardo Barra (Kiko, intervalo), Mota Pinto (Guilherme Duarte, 61 min), Tiago Lourenço, Marco (Ivo, 61 min), Rodrigo, Duarte (Bernardo, 61 min), Vasco (Afonso Sousa, 61 min), Denis, Gonçalo, Luís Paiva e Ricardo.
Treinador: Cabido.
Cartão amarelo:
Estrela Mondego:
Pedro (70 min)
Árbitro: João Costa, Auxiliares: Casimiro Cunha e José Martins.

Os juvenis do Viseu United deslocaram-se a Abrunhosa a Velha para defrontar a equipa local do Estrela Mondego.
A entrada viseense foi avassaladora e logo no primeiro minuto viria a inaugurar o marcador quando Duarte no seguimento de um canto aparece a empurrar a bola para o interior da baliza local.
Aos 3 minutos Vasco centra para Luis Paiva rematar de forma improvisada à baliza quase surpreendendo o guarda-redes local.
O marcador viria a ser ampliado aos 5 minutos quando Luís Paiva desmarca da melhor forma Vasco que perante Gustavo faz o golo dando uma maior tranquilidade à sua equipa.
Aos 8 minutos ocasião flagrante para os viseenses com Vasco a centrar e Gonçalo sem marcação rematar à barra da baliza contrária.
Três minutos é a vez de Mota Pinto surgir em posição privilegiada mas rematar muito torto.
Aos 23 minutos livre de Dinis de muito longe a obrigar Bernardo a defesa apertada.
A partida era jogada a um ritmo bastante lento e com perdas de bolas e só aos 32 minutos se assistiria a uma boa jogada de envolvimento quando Mota Pinto centra bem e Gonçalo se antecipa a toda a defensiva contrária fazendo o 3º golo viseense de cabeça.
Aos 39 minutos primeiro Gonçalo e depois Mota desperdiçam flagrantes ocasiões de golo mas onde a direção e força dada ao remate não o permitiram.



Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial viseense fruto de uma boa entrada na partida que permitiu uma vantagem madrugadora e o domínio da partida.
A segunda parte começa como a primeira com os viseenses a terem mais posse de boa e aos 54 minutos Luís Paiva é derrubado no interior da área local. Chamado a marcar a grande penalidade Denis permite a defesa de Gustavo.
Aos 60 minuto remate de Eduardo para defesa fácil de Kiko.
O marcador viria a ser alterado à passagem do minuto 76 quando após um primeiro remate a bola chega a Luís Paiva que de forma precisa faz a bola rumar à baliza contrária e assim fazer novo golo para a sua equipa.
No minuto seguinte Denis remate e obriga Gustavo a boa defesa.
Aos 78 minutos centro de Guilherme Duarte com Ricardo a não conseguir o remate gorando-se assim uma flagrante ocasião de golo.
No minuto seguinte Afonso Sousa e Gonçalo antecipa-se a defensiva contrária e faz o golo que assim carimbava o resultado final da partida.
Vitória sem contestação, numa exibição qb que permite aos viseenses continuar nos lugares cimeiros da tabela classificativa. 


Outros resultados:
Carregal Sal - Nelas 1:1
Sampedrense - Carvalhais 2:2

Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Viseu United
10811331025
Tarouca
10721361223
Moimenta Beira
861127919
Carregal Sal11
515282316
Nelas
1051423
1916
Sampedrense
10316172610
Carvalhais911715284
Estrela Mondego
1000102540

Juniores vencem, convencem e asseguram presença nos quartos de final com Penalva Castelo


 

Viseu United - Carregal Sal 8:2
Golos Viseu United: Rodrigo Sousa (18, 38 min), Zé Pedro (44, 53 min), Guilherme (46 min), Dani (68 min), Lourenço (75 min), Nando (82 min)  
Golos Carregal Sal: Ricardo Prazeres (29 e 54 min)
Viseu United: Cunha, Xavi, Marco, Guilherme (Lourenço, 75 min), Zé Pedro, Cristiano (Tiago Neves, 61 min), Rodrigo Cardoso (Dani, 56 min), Francisco Almeida (Mota Pinto, 61 min), Nando, Rodrigo Sousa (Afonso Sousa, 75 min) e Diogo Albuquerque.
Treinador: Ricardo Ferreira.
Carregal Sal: Alexandre, Afonso, Francisco, Micael, Diogo, Gonçalo, Jorge, Carlos, Rodrigo Prazeres, Bernardo e Tiago.
Cartões amarelos:
Carregal Sal:
Micael (21 min) e Rodrigo Prazeres (72 min)
Árbitro: Miguel Rodrigues, Auxiliares: Diogo Ferreira e Guilherme Ferreira.

Ambas as equipas lutavam pelo acesso à fase a eliminar desta Taça de Ouro onde sabia que uma vitória lhes pemritia carimbar esse acesso.
O primeiro remate acontece para a equipa forasteira com Tiago a ser o autor do mesmo.
Aos 8 minutos boa saída de Alexandre a evitar o golo de Rodrigo Sousa.
Três minutos Nando lança Rodrigo Sousa que fica mais uma vez perto do golo.
Aos 14 minutos livre bem marcado por Rodrigo Prazeres a obrigar Cunha a boa dfeesa.
Na resposta é Zé Pedro que remata forte para defesa de Alexandre.
O marcador viria a ser inaugurado à passagem do minuto 18 com Nando a centrar para Rodrigo Sousa ao segundo poste aparecer a encostar para o golo da equipa viseense.
Aos 22 minutos Guilherme centra bem para Nando aparecer a cabecear bem levando a bola a embater com estrondo na barra da baliza carregalense.
Na resposta Cunha faz uma boa defesa após remate de Afonso que quase aproveita alguam desconcentração no eixo defensivo da equipa do Viseu United.
O empate viria mesmo a acontecer aos 29 minutos quando no seguimento de um canto a bola acabar por chegar a Rodrigo Prazeres que de forma pronta faz o remate que resulta no golo do empate.
A resposta viseense mostrou-se pronta e aos 33 minutos Marco desmarca NRodrigo Sousa que remata bem para vê Alexandre negar-lhe o golo.
Esse golo viria a curgir aos 38 minutos num lance muito semelhante ao primeiro com Nando a centrar e Rodrigo Sousa a mostrar-se mais lesto que a defensiva contrária e fazer o golo.
Aos 44 minutos Nando remata novamente à barra da baliza forasteira mas a bola chega a Zé Pedro que faz de forma acrobática o golo carimbando assim o resultado ao intervalo.
A segunda parte começa logo com um golo no primeiro minuto quando Francisco Almeida solicita Guilherme que remata para o quarto golo da equipa viseense.
Aos 49 minutos Gonçalo num remate colocado vê a bola embater na barra da baliza de Cunha.
Quatro minutos depois centro de Guilherme com a bola a chegar a Zé Pedro que faz o quinto golo do Viseu United.
Na resposta o Carregal do Sal consegue o golo resultado de um remate colocado após jogada individual de Rodrigo Prazeres.
A resistência forasteira contudo viria a quebrar e aos 60 minutos em duas situações Nando fica perto do golo valendo a atenção de Alexandre.
O sexto golo da euqipa do Viseu United viria a surgir aos 68 minutos num remate colocado de Dani.
A partida tinha só um rumo, o da baliza forasteira e aos 75 minutos Dani tem uma boa jogada individual conseguindo centrar bem para Lourenço aparecer a encostar para o golo.
O marcador final viria a ser alcançado aoss 82 minutos após um remate de Nando que assim premiava a sua exibição.
Vitória que não sofre contestação do Viseu United que assim alcança o 4º lugar da tabela classificativa e marca já encontro com o Penalva do Castelo na fase a eliminar.

Outros resultados:
Tarouquense - Sampedrense 6:0
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Académico Viseu
861120919
Tarouquense
8
503231015
Sampedrense8
314121610
Viseu United 8
314151210
Carregal Sal
8
1168
314