24/04/22

Bolas paradas penalvenses decidem jogo junior


 
Viseu United - Penalva Castelo 1:3
Golo Viseu United: Nando (45 min)
Golos Penalva Castelo: Gonçalo Martins (67 min), Xavi (82 min, autogolo) e Gabriel (85 min)
Viseu United: Cunha, Diogo, Afonso Sousa, Marco (Leandro, 79 min), Zé Pedro, Xavi, Rodrigo Cardoso (Lourenço, 69 min), Nando (Denis, 79 min), Rodrigo Sousa, Francisco Almeida e Cristiano.
Treinador: Ricardo Ferreira.
Penalva Castelo: Nuno Gomes, Gabriel, Pinto (Rick, 89 min), Júlio (Tiago Martins, 73 min), Matos (David, 77 min), Gonçalo Martins, Gonçalo, Hélder, Rodrigo, Gustavo (Orlando, 73 min) e Guilherme (Marcelo, 64 min) 
Treinador: Joel Portela.
Árbitro: Mário Oliveira, Auxiliares: Jorge Rei e Rodrigo Albuquerque.
Os juniores do Viseu United defrontavam a equipa do Penalva na primeira mão dos quartos de final da Taça de Ouro deste escalão.
Desde cedo as equipas mostraram ao que vinham procurando o golo e com isso conseguiram cativar o muito publico que teve a oportunidade de assistir à partida.
A primeira grande ocasião de golo viria a surgir aos 16 minutos com Júlio a obrigar Cunha a grande defesa. 
Quatro minutos depois é Pinto a colocar à prova Cunha que responde com boa defesa.
Aos 33 minutos boa jogada local com a bola a chegar a Rodrigo Sousa que remata com muito perigo para a baliza penalvense. 
Na resposta canto de Júlio com a bola a passar por toda a área viseense mas sem nenhum colega conseguir o toque para o golo.
O golo viria mesmo a surgir já perto do apito para o intervalo quando Afonso Sousa marca da melhor forma um livre com Nando a antecipar-se a toda a defensiva penalvense e cabecear para o golo para gáudio dos adeptos locais.
A segunda parte começa com a equipa local a conseguir aos 51 minutos uma ocasião flagrante de golo quando Rodrigo Sousa bem solicitado remata com muito perigo à baliza penalvense.
A resposta do Penalva do Castelo surge aos 57 minutos com Guilherme a surgir em boa posição mas Cunha consegue antecipar-se e evitar o remate deste.
Dois minutos depois nova ocasião para o Viseu United quando Nando se antecipa à defensiva contrária fazendo o chapéu a Nuno Gomes e a bola passar a rasar a barra da baliza penalvense.
Aos 63 minutos é Júlio a rematar de longe para defesa de CUnha. Na resposta grande ocasião de golo para o Viseu United com a bola a chegar a Rodrigo Cardoso e a obrigar Nuno Gomes a grande defesa conservando a desvantagem mínima para a sua equipa.
Um pouco contra a corrente de jogo o golo do empate viria a surgir quando num lance de bola parada Gonçalo Martins consegue ser mais lesto que a defensiva local e aproveitar isso para cabecear para o  golo do empate. 
No minuto seguinte livre de Pinto que leva muito perigo à baliza viseense.
A equipa do Penalva do Castelo mostrou-se mais fresca nos últimos minutos e com isso ter mais posse de bola. 
Aos 82 minutos viria a conseguir dar a cambalhota no marcador quando após um canto de Gonçalo Martins Xavi antecipa-se a faz o corte infeliz introduzindo a bola na sua baliza. Um momento de grande infelicidade.
O marcador final viria a ser alcançado à passagem do minuto 85 no seguimento de mais uma lance de bola parada, desta vez com Gabriel a marcar o livre com régua e esquadro e fazer o terceiro golo da sua equipa.
Uma desvantagem demasiada larga para o que se assistiu ao longo da partida que foi decidido da melhor forma em lances de bola parada pela equipa penalvense.



Outros resultados:
Cinfães - Tarouquense 3:1
Crasto - Académico Viseu 1:4
Sampedrense - Mangualde 1:1