25/04/22

Jogo ligado à corrente decidido nos instantes finais


 
Tarouca - Viseu United 2:4
Golos Tarouca: Tiago Pereira (39 min), Rui Oliveira (49 min)
Golos Viseu United: Vasco Ferreira (1 min), Tiago Silva (64 min), Rodrigo Costa (90+3 min), Gustavo Almas (90+ 4 min)
Tarouca: Tomás Ferreira, Guilherme Cardoso, Miguel Ferreira, Diogo Pinto (Rodrigo Alves, 84 min), Pedro Teixeira, Daniel Pereira, Rui Oliveira (Rafael Gonçalves, 84 min),Tiago Pereira, Luís Correia, João Silva (Gabriel Teixeira, 69 min), Rúben Carvalho.
Suplentes não utilizados: Carlos Pinto, Afonso Filipe, Daniel Ferreira, Mário Silva.
Treinador: Vitor Ferreira.
Viseu United: Francisco Almeida, Afonso Pinto (Gonçalo Santos, 84 min), Afonso Sousa, Tiago Lourenço (Ivo Costa, 22 min), Denis (Tiago Silva, intervalo), Duarte, Guilherme Duarte, Bernardo Pereira, Vasco Ferreira (Gustavo Almas, 88 min), Luís Paiva e Ricardo Teixeira (Rodrigo Costa, 84 min). 
Suplentes não utilizados: Bernardo Barra e Marco Oliveira.
Treinador: Cabido.
Cartão amarelo:
Viseu United: Vasco Ferreira (53 min)
Árbitro: Tiago Soares, Auxiliares: Pedro Ferreira e José Gomes.


Os juvenis do Viseu United deslocaram-se a Tarouca para defrontar a equipa local na procura de uma vitória que lhe permitisse conquistar o segundo lugar na tabela clasificativa.
A equipa viseense viria a entrar da melhor quando logo no primeiro minuto conseguiria o golo quando após um livre de Afonso Sousa, a bola chega a Guilherme Duarte que desmarca Vasco que em luta com Tomás Ferreira ganha o lance a esta e com a baliza à sua mercê faz o golo.
Aos 3 minutos canto de Afonso Pinto com Denis a cabecear fraco para defesa fácil de Tomás Ferreira.
Três minutos depois boa desmarcação de Rúben Carvalho que centra mas Tiago Pereira não consegue o melhor remate.
Aos 14 minutos Luís Paiva desmarca na ala esquerda Guilherme Duarte que centra para Guilherme Cardoso fazer o corte providencial quando Vasco já se preparava para o cabeceamento.
Três minutos depois é Rúben Carvalho a rematar um pouco ao lado da baliza viseense.
A partida estava bastante equilibrada sem que nenhum dos ataques levasse a melhor às defensivas e com isso os momentos de perigo escasseavam.
O perigo aconteceria aos 36 minutos quando Vasco surge isolado e remata para a baliza vendo Guilherme Cardoso negar o golo apesar do trio de arbitragem assinalar erradamente fora de jogo do avançado viseense.
O empate viria a surgir aos 39 minutos quando numa rápida transição João Silva e a bola toca na mão de Ivo em lance que o arbitro considera ilegal. Chamado a marcar Tiago Pereira marca da melhor forma e restabelece o empate na partida.
O Viseu United reage bem ao golo sofrido e consegue uma sucessão de 3 cantos seguidos que levam o perigo à defensiva contrária e aos 43 minutos Afonso Pinto marca o canto com Afonso Sousa a cabecear muito perto da baliza tarouquense.
Aos 45 minutos a equipa viseense ainda viria a conseguir introduzir a bola nas redes locais por intermédio de Ricardo Teixeira mas o auxiliar indica fora de jogo. Um lance complicado de análise.
Assim seria com um empate que ambas as equipas regressavam aos balneários para o descanso.

 
A segunda parte começa com o Viseu United a pressionar e Ricardo Teixeira surge isolado valendo a atenção de Tomás Ferreira a evitar o remate. 
A equipa viseense estava balanceada no ataque e numa rápida transição a bola em 3 toques chega a Rui Oliveira que ultrapassa Francisco Almeida e faz o golo que permitia a cambalhota no marcador.
Aos 62 minutos cruzamento de Rúben Carvalho para Rui Oliveira aparecer a rematar mas vê Francisco Almeida negar o golo com uma mancha.
O empate viria mesmo por acontecer à passagem do minuto 64 no seguimento de um canto quando Tiago Silva se superioriza à defensiva contrária e leva a bola a anichar-se nas redes locais de nada valendo o esforço de Tomás.
Aos 66 minutos livre para Miguel Ferreira marcar mas para defesa fácil de Francisco Almeida. No minuto seguinte Guilherme Cardoso centra bem para Rui Oliveira aparecer mas Francisco Ameida faz o corte providencial.
Aos 71 minutos cabeceamento de Guilherme Duarte para defesa de Tomás Ferreira.
Dois minutos depois Rúben Carvalho bem lançado remata cruzado para grande defesa de Francisco Almeida a conservar o empate. 
Aos 75 minutos remate de Tiago Pereira para defesa de Francisco Almeida.
Estava mais perigosa a equipa do Tarouca que se aproximava mais vezes da baliza viseense.
Aos 80 minutos Luís Paiva na marcação de um livre obriga Tomás a defesa apertada.
Aos 90 minutos livre de Afonso Sousa mas sem nenhum colega conseguir o toque para o golo.
Esse golo viria mesmo a surgir ao terceiro minuto de compensação quando num remate de Rodrigo Costa a bola embate na barra e nas costas do guarda-redes local. O auxiliar assinala o golo para gáudio de jogadores e público viseense.
O Viseu United ainda viria a conseguir novo golo quando no reatamento da bola a recupera por Luís Paiva e este remata ao poste e na sobra Gustavo Almas empurra para o quarto golo que sentenciava a partida. 
Jogo ligado à corrente decidido nos instantes finais onde a equipa viseense conseguiu acreditar num resultado ainda mais positivo que o empate e que viria a conseguir nos descontos dois golos frente a uma equipa do Tarouca que mostra ser das melhoras desta Taça. Mas que grande jogo este!

Outros resultados:
Estrelas Mondego - Nelas 1:4
Moimenta Beira - Carvalhais 3:0
Carregal Sal - Sampedrense 1:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Moimenta Beira1311
11391334
Viseu United
1310
12431531
Tarouca
13733422124
Nelas1371534
2522
Carregal Sal13
535322718
Sampedrense13328203711
Estrela Mondego1320119596
Carvalhais13111116384