22/02/22

Desinspiração juvenil dita derrota em Moimenta Beira

Moimenta Beira - Viseu United 3:0
Golos Moimenta Beira: Afonso Augusto (36 min), Rui Gomes (51 min), Gabriel Santos (81 min)
Moimenta Beira: André Ye, Duarte Antunes(Miguel Antunes, 80 min), Gonçalo Almeida, Rodrigo Seixas, Tiago Salgueiro, Diogo Lamego (Gabriel Santos, 72 min), Afonso Augusto, Rui Gomes, Ângelo Romão (Francisco Santos, 80 min), João Trinta (Simão Aguiar, 62 min) Diogo Fernandes. 
Suplentes não utilizados: João Coutinho, Rui Lopes.
Treinador: Sérgio Oliveira.  
Viseu United: Bernardo Barra, Ivo Costa, Tiago Lourenço (Rodrigo Costa, intervalo), Marco Oliveira, Afonso (Gonçalo Santos, 54 min), Duarte Carmo (Denis Androsovych, 54 min), Guilherme Duarte, Bernardo Pereira, Tiago Silva (Gustavo Almas, 82 min), Luis Paica e Ricardo Teixeira (Vasco Ferreira, 54 min) 
Treinador: Cabido e Tiago.

Os juvenis do Viseu United deslocaram-se a Moimenta da Beira nesta 5 Jornada da prova.
A partida começou com os forasteiros a terem mais posse de bola mas se conseguir criar lances de perigo à baliza de André Ye.
Desta forma o primeiro lace de perigo viria a acontecer por intermédio de Rui Gomes que num canto obriga Bernardo Barra a boa defesa.
Aos 14 minutos o mesmo jogador viria no seguimento de um livre obrigar o guarda-redes viseense a nova defesa.
Cinco minutos depois livre de Gonçalo Almeida que passa muito perto da baliza viseense.
O marcador viria a ser inaugurado à passagem do minuto 30 quando numa rápida jogada a bola chega a Afonso que tendo espaço remata e faz o golo que inaugurava o marcador.
Corolário da exibição desinspirada dos viseenses o seu primeiro remate viria a acontecer só aos 33 minutos num remate fraco de Tiago Silva.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória que acabava por se ajustar face á ocasiões criadas pelos locais.
Presumia-se que na segunda parte os viseenses viriam com uma toada mais pressionante mas isso pouco aconteceu e com isso o Moimenta da Beira, foi sempre criando lances de perigo como é exemplo o remate de Rui Gomes ao qual Bernardo Barra defende com uma enorme defesa
No minuto seguinte o golo viria mesmo a surgir no seguimento de um canto quando Tiago Salgueiro marca o canto com Bernardo a defender mas na sobra Rui Gomes faz o golo que dava à equipa local uma maior segurança
No minuto seguinte Afonso surge isolado perante Bernardo Barra com este último a fazer mais uma defesa a evitar o ampliar do resultado. O guarda-redes forasteiro assumia-se com o melhor jogador em campo e aos 60 minutos tem mais uma defesa a evitar o golo a Ângelo.
Aos 74 minutos livre de Afonso para Simão aparecer a rematar com muito perigo para a baliza viseense.
A resposta do Viseu United daria-se aos 74 minutos num remata fraco de Bernardo Pereira.
O marcador viria a ser carimbado aos 87 minutos marcado por Gabriel Santos, num lance bastante contestado pelos forasteiros pois a bola é tocada pelo braço do avançado local e que lhe permite uma vantagem de forma irregular. Contudo o árbitro não tem esse juizo e confirma o golo.
Chegava-se ao final da partida com uma vitória do Moimenta da Beira, num jogo bastante desinspirado dos jovens viseenses.

Outros resultados:
Sampedrense - Nelas 2:3
Carregal Sal - Tarouca 2:4
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Tarouca
531112810
Viseu United
43011459
Nelas
530211
109
Moimenta Beira
42111557
Carregal Sal4202766
Sampedrense
4202786
Carvalhais4103573
Estrela Mondego
30031230

20/02/22

Hino ao desperdício resulta em empate amargo

Carregal Sal - Viseu United 2:2
Golos Carregal Sal: Gonçalo Figueiredo (59 min) e Rodrigo Prazeres (88 min)
Golos Viseu United: Rodrigo Sousa (38 e 83 min)
Carregal Sal: Rui Pedro, Tiago Marques, Rodrigo Prazeres, Afonso Abrantes (Jorge Freitas, 69 min), Francisco Andrade, Gonçalo, Micael, Rui Lopes, Pedro Leandro, Francisco André e Carlos Monteiro (Diogo, 25 min).
Suplentes não utilizados: Gonçalo Santos, Bernardo, Lucas.
Treinador: Francisco Pereira.
Viseu United: Marco, Xavi (Gabriel, 82 min), Diogo Albuquerque, Nando, Guilherme Duarte, Zé Pedro, Cristiano, Lourenço (Dani, 55 min), Francisco, Rodrigo Sousa e Leandro (Tiago Neves, 60 min)
Suplentes não utilizados: Rodrigo Cardoso e Marco.
Treinador: Ricardo.
Cartões amarelos:
Carregal Sal:
Francisco Andrade (44 min), Micael (68 min), Rodrigo Prazeres.
Árbitro: Jorge Ramos, Auxiliares: Luís Silveira e Marcelo Pais.

Os juniores do Viseu United deslocavam-se a Carregal Sal para defrontar a equipa local na procura de regressar as vitórias nesta competição.
A partida começou a um ritmo lento e seriam mesmo os locais aos 5 minutos a terem o primeiro lance de perigo quando Micael surge em boa posição mas a rematar sem a melhor direção.
Aos 16 minutos é a vez de Zé Pedro rematar bem a obrigar Rui Pedro a grande defesa.
Três minutos depois Leandro bem solicitado por Lourenço remata colocado mas Rui Pedro responde com nova boa defesa.
A resposta local dá-se aos 22 minutos quando Afonso Abrantes surge isolado nas costas da defesa viseense mas não consegue o melhor remate.
Aos 37 minutos é Rodrigo Prazeres a rematar muito perto do poste da baliza de Marco.
Na resposta surge o golo do Viseu United, com Leandro a ter boa leitura de jogo e a bola chega a Rodrigo Sousa que perante Rui Pedro faz o golo inaugural.
Aos 42 minutos é Cristiano em boa posição a rematar para defesa atenta de Rui Pedro.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial do Viseu United nuns primeiros 45 minutos que desfrutaram das melhores ocasiões de golo.

A segunda parte começou com os viseenses algo apáticos que viriam a sofrer o golo do empate aos 51 minutos numa falha de entendimento na sua defensiva com Gonçalo Figueiredo a ter muitas liberdades e sem ninguém a se opor fazer o remate que restabelecida p empate.
Aos 54 minutos Micael quase que surpreende Marco em novo lance em que a defesa viseense tremeu em demasia.
A partir daqui os viseenses assumiram o jogo e aos 55 minutos Rodrigo Sousa aparece em boa posição mas desperdiça o golo quando os adeptos já o gritavam.
No minuto seguinte é a vez de Dani aparecer a ter uma boa jogada na ala direita do seu ataque e a rematar ao poste da baliza local e na sobra nenhum dos seus colegas consegue dar o melhor seguimento ao lance.
A pressão viseense intensificava-se e aos 71 minutos Rodrigo Sousa remata colocado mas vê o poste caprichosamente negar-lhe o golo.
Aos 31 minutos Dani centra e Zé Pedro remata para defesa apertada de Rui Pedro.Que desperdício este!
Aos 84 minutos a pressão viria mesmo a resultar quando Rodrigo Sousa aparece da malehor forma no interior da área a rematar e colocar novamente a sua equipa na frente do marcador.
Ainda se comemorava o golo e novo golo viria a surgir no seguimento de um livre marcado da melhor forma por Rodrigo Prazeres onde Marco não esboça qualquer reação.
No primeiro dos 3 minutos incompreensivelmente dados face as constantes interrupções ao longo de toda a segunda parte, Zé Pedro aparece a rematar ao poste da baliza local, gorando-se assim a ultima grande ocasião de golo.
Castigo muito pesado para os viseenses que apesar de não rubricaram uma grande exibição tiveram uma mão cheia de grande ocasiões de golo mas que desperdiçaram e assim regressam a Viseu com um empate amargo. 



Outros resultados:
Sampedrense - Tarouquense 2:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Académico Viseu
431011310
Sampedrense4211877
Viseu United 3111444
Carregal Sal
40134
181
Tarouquense
31021050


12/02/22

Boa exibição juvenil resulta em gorda goleada

 

Viseu United - Estrelas Mondego 10:0
Golos Viseu United: Bernardo Pereira (26, 31, 57 min), Ricardo Teixeira (40 min), Guilherme Duarte (68, 72 min), Marco Oliveira (76 e 89 min), Gustavo Almas (82 e 87 min)
Viseu United: Bernardo Barra, Mota Pinto (Gustavo, intervalo), Marco, Ivo (Denis, 63 min), Guilherme Duarte, Gonçalo, Tiago Lourenço, Duarte, Ricardo (Rodrigo Costa, 63 min), Bernardo (Afonso, 63 min) e Tiago Silva (Vasco, 75 min).
Suplentes não utilizados: Kiko e Cristiano.
Treinador: Cabido. 
Estrelas Mondego: Gustavo, António, Afonso, Eduardo, Gustavo Mota, Carlos, Nuno, Alex, Leonardo, Pedro e Renato.
Treinador: José Bernardo.
Árbitro: Hugo Gonçalves, Auxiliares: Carlos Lopes e Bruna Almeida.
 


Os juvenis do Viseu United defrontavam a equipa do Estrelas do Mondego procurando o terceiro triunfo nesta fase da Taça de Prata.
Desde cedo os viseenses assumiram o domínio da partida e aos 6 minutos Duarte aparece ao 2º poste a rematar perto da baliza forasteira. Aos 12 minutos é a vez de Ricardo aparecer a rematar com perigo. No minuto seguinte Ricardo tem uma boa leitura de jogo a solicitar Tiago Silva que roda bem e remata forte com perigo.
Aos 16 minutos é a vez de Guilherme Duarte desmarcar Tiago Silva que remata para defesa de Gustavo.
Dois minutos depois Ricardo surge em boa posição a rematar e obrigar Gustavo a grande defesa conservando o nulo na partida.
O marcador viria mesmo a ser inaugurado aos 26 minutos quando Guilherme Duarte centra e Bernardo se antecipa à defensiva forasteira e faz o golo.
Aos 28 minutos novo lance de perigo com Ricardo a ser bem solicitado por Tiago e obrigar novamente Gustavo a boa defesa.
Aos 31 minutos o marcador viria mesmo a ser ampliado num seguimento de um livre com Bernardo a ser o autor do remate que lhe permitia bisar na partida.
A pressão viseense continuava e cinco minutos depois Mota Pinto remata com perigo para defesa de Gustavo. Aos 38 minutos Tiago Silva remata ao poste e na sobra Bernardo remata levando a bola a rasar o poste da baliza forasteira.
Dois minutos depois Tiago Silva desmarca da melhor forma Ricardo que entra na área e faz o terceiro golo da sua equipa. Sobre o apito para o árbitro canto de Mota Pinto para Marco rematar ao poste da baliza do Estrelas do Mondego.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial justa do Viseu United.   


Se a primeira parte já foi dominada pelo Viseu United a segunda continuou com a mesma tendência e aos 51 minutos é Duarte rematar para defesa do Gustavo.
No minuto seguinte centro de Gonçalo para Ricardo aparecer a rematar por alto. Aos 56 minutos centro de Guilherme Duarte com Bernardo a antecipar-se e fazer o quarto golo da sua equipa.
Dois minutos depois Marco surge a antecipar-se a toda a defensiva forasteira e obrigar Gustavo a boa defesa.
Aos 67 minutos centro preciso para o interior da área com Guilherme Duarte a subir da melhor forma a cabecear para novo golo da sua equipa.
Dois minutos depois grande penalidade a castigar falta sobre Gonçalo. Chamado a marcar Guilherme Duarte marca da melhor forma fazendo o sexto golo da equipa viseense.
O jogo só tinha um sentido o da baliza do Estrelas do Mondego e aos 77 minutos é a vez de Marco se antecipar a toda a defensiva e num canto marcado por Afonso fazer mais um golo para o Viseu United.
Quatro minutos depois livre marcado por Duarte que passa muito perto da barra da baliza de Gustavo.
Aos 82 minutos Guilherme Duarte centra para Gustavo se antecipar e fazer um bom golo para gáudio dos adeptos locais.
Aos 87 minutos novo centro de Guilherme Duarte com Gustavo a surgir a rematar para o nono golo viseense.
No primeiro minuto de descontos o marcador viria a ser alterado pela ultima vez sendo Marco o autor do remate que resulta no décimo golo da sua equipa.
Vitória sem contestação dos juvenis do Viseu United, numa boa exibição colectiva e onde desde o apito inicial até final mostraram uma enorme atitude competitiva. 


Outros resultados:
Carvalhais - Sampedrense 0:1
Tarouca - Moimenta Beira 2:2
Nelas - Carregal Sal 1:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Viseu United
33001429
Tarouca
4211867
Carregal Sal3201526
Nelas
42028
86
Sampedrense
3201556
Moimenta Beira
31111254
Carvalhais4103573
Estrela Mondego
30031230

Bom jogo infantil castigado por falta de eficácia

 

Viseu United - Souselo 0:2
Golos Souselo: Ricardo (34 min) e Afonso (45 min)
Viseu United: Martim Soares, Dinis Rodrigues, Dinis, Vasco, Francisco, Carlos Soeiro, Santiago, Carolina, Guilherme, Simão, Martim Santos, Eduardo e Tiago.
Treinador: Cabido e Tiago Carlos.
Souselo: Samuel, Afonso, Henrique, Nuno, Ricardo, Tomás, Gabriel, Salvador, Juan, David, Francisco e Martim.
Treinador: António Vasconcelos.


Os infantis sub13 do Viseu United iniciavam a sua participação na Taça de Prata defrontando a equipa do Souselo.
O primeiro remate na partida cabe a Henrique que passa perto da baliza local.
Na resposta é Carolina a surgir em boa posição mas a rematar fraco.
Aos 10 minutos grande ocasião para os viseenses quando Santiago desmarca Carolina que remata muito perto da baliza do Souselo. Dois minutos depois é a vez de Francisco surgir solto de marcação e levar o seu remate a rasar o poste da baliza forasteira.
Aos 16 minutos é a vez de Carolina rematar colocado mas vê Samuel voar e fazer uma grande defesa.
Cinco minutos depois Carlos Soeiro em duas situações remata com perigo.
Aos 25 minutos boa jogada colectiva viseense com Santiago a desmarcar Tiago que surge a rematar com muito perigo para a baliza de Samuel.
A resposta forasteira surge aos 29 minutos com Henrique a rematar para defesa de Martim Soares. 
Dois minutos depois Santiago desmarca bem Martim Santos que surge a rematar para defesa atenta de Samuel.
Contra a corrente do jogo, o golo viria a surgir aos 33 minutos num remata do meio da rua de Ricardo que faz a bola sobrevoar Martim Soares e colocar a sua equipa na frente do marcador.
Um enorme castigo para os jovens jogadores do Viseu United que não o mereciam face ao bom jogo realizado na primeira parte.

 
O Souselo recomeçou a segunda parte mais pressionante e Afonso obriga Martim Soares logo no primeiro minuto a boa defesa.
Aos 41 minutos Tiago surge em boa posição a rematar com perigo para a baliza contrária. No minuto seguinte o mesmo jogador viria a rematar ao poste da baliza do Souselo. Na resposta Afonso bem desmarcado surge a rematar com perigo para a baliza viseense.
Aos 45 minutos Afonso com um pouco de liberdade remata e faz o golo que castigava mais uma vez os locais.
Quatro minutos depois boa jogada de contra-ataque conduzida por Carolina onde só faltou o melhor remate.
A equipa do Souselo começa a assumir o domínio da partida e aos 52 minutos Afonso primeiro e depois Henrique levam o perigo à baliza de Martim Soares e neste último caso é mesmo o poste a limitar as intenções do avançado forasteiro.
Aos 55 minutos Afonso desmarca Nuno que remata da melhor forma mas vê Martim Soares negar o golo.
Na resposta Carlos Soeiro desmarca bem Guilherme Santos que remata mas vê Martim negar-lhe o golo.
Aos 59 minutos Henrique obriga Martim Soares a boa defesa e na sobre Nuno fica perto do golo.
Aos 65 minutos é a vez de Afonso rematar colocado com perigo à baliza contrária.
Chegava-se ao final de uma partida ingrata para os jovens viseenses que num bom jogo viram a sua ineficácia ter um castigo muito pesado.
Outros resultados: 
Ferreira Aves - Viseu 2001 0:2 
Nespereira - ASDREQ :
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Viseu 2001
1100203
Souselo
1100203
Nespereira
0000000
ASDREQ
0000000
Viseu United
1001020
Ferreira Aves
1001020

08/02/22

Jogo de infantis de fortes emoções onde o desperdício foi rei


 
Penalva Castelo - Viseu United 1:1
Golo Penalva Castelo: Eduardo (35 min)
Golo Viseu United: Salvador (37 min).
Penalva Castelo: Tiago Albuquerque, Martim Ramos, Álvaro, Rodrigo, Luís, Eduardo, Tomás, Diogo, Hugo, Gonçalo, Tomás Gouveia, Beatriz, Duarte e Martim Henrique.
Treinador: Rui Mendes.
Viseu United: Miguel Coito, Adérito, Simão Costa, Salvador, Guilherme, Eduardo, Afonso, Pedro Duarte, Dinis, Vicente e João Dinis. 
Treinador: Augusto.
Árbitros: Bruno Santos e Gonçalo Loureiro.


Os infantis sub12 deslocavam-se nesta 2ª Jornada a Penalva do Castelo. Os viseenses foram os primeiros a criar perigo com Salvador a rematar colocado para Tiago Albuquerque fazer uma boa defesa para canto.
No seguimento do mesmo é Adérito a levar o perigo à baliza penalvense.
A resposta local dá-se três minutos depois num remate de Rodrigo. No minuto seguinte é Tomás a obrigar Miguel Coito a boa defesa.
Aos 7 minutos Adérito com liberdade remata bem mas vê o poste devolver caprichosamente o mesmo e assim gorar-se uma boa ocasião de golo.
Três minutos é Rodrigo a aparecer com algum espaço a rematar para defesa atenta de Miguel Coito. Na resposta Afonso aparece na esquerda do seu ataque a rematar cruzado e obrigar Tiago Albuquerque a boa defesa.
Após uns primeiros minutos de muitas ocasiões de golo a partida fica mais equilibrada e onde as defesas levaram a melhor aos ataques e só aos 25 minutos se assistiria a novo lance de perigo sendo Dinis a rematar com muito perigo à baliza penalvense.
Chegava-se ao intervalo com um nulo da partida que castiga o desperdício de ambas as equipas.
 
A segunda parte começa com ambas as equipas a procurarem o golo e a primeira ocasião acontece aos 33 minutos num livre de Rodrigo que obriga Miguel Coito a boa defesa.
O golo acabaria por surgir aos 35 minutos quando Eduardo surge solto de marcação a rematar cruzado levando a bola a anichar-se nas redes viseenses.
A resposta viseense é pronta e dois minutos depois restabelece o empate, numa grande penalidade. Salvador chamado a marcar mostra frieza para rematar colocado e fazer o golo para gáudio dos adeptos viseenses.
Aos 39 minutos Eduardo obriga Miguel a grande defesa. No minuto seguinte Salvador consegue-se antecipar a toda a defesa penalvense e no seguimento de um canto remata ao poste da baliza local.
Aos 43 minutos canto marcado da melhor forma por Guilherme com Salvador a aparece a rematar para defesa do guarda-redes local.
O Viseu United estava por cima da partida e aos 46 minutos boa jogada de entendimento entre Guilherme e Salvador com este ultimo a rematar da melhor forma obrigando Tiago Albuquerque a grande defesa conservando o empate na partida.
Aos 51 minutos novo canto marcado a régua e esquadro por Guilherme com Salvador a aparecer a rematar com perigo.
No minuto seguinte jogada de contra-ataque de Gonçalo com Simão Costa a conseguir o corte providencial.
No último minuto novo canto com Salvador a antecipar-se à defensiva local mas a rematar fraco e assim desperdiçar a última grande ocasião de golo.
 
Outros resultados: 
Ceireiros - Viriatos 6:3
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Ceireiros21101074
Viriatos
21011183
Santo André
1010441
Penalva Castelo
1010111
Viseu United
2011391