20/02/22

Hino ao desperdício resulta em empate amargo

Carregal Sal - Viseu United 2:2
Golos Carregal Sal: Gonçalo Figueiredo (59 min) e Rodrigo Prazeres (88 min)
Golos Viseu United: Rodrigo Sousa (38 e 83 min)
Carregal Sal: Rui Pedro, Tiago Marques, Rodrigo Prazeres, Afonso Abrantes (Jorge Freitas, 69 min), Francisco Andrade, Gonçalo, Micael, Rui Lopes, Pedro Leandro, Francisco André e Carlos Monteiro (Diogo, 25 min).
Suplentes não utilizados: Gonçalo Santos, Bernardo, Lucas.
Treinador: Francisco Pereira.
Viseu United: Marco, Xavi (Gabriel, 82 min), Diogo Albuquerque, Nando, Guilherme Duarte, Zé Pedro, Cristiano, Lourenço (Dani, 55 min), Francisco, Rodrigo Sousa e Leandro (Tiago Neves, 60 min)
Suplentes não utilizados: Rodrigo Cardoso e Marco.
Treinador: Ricardo.
Cartões amarelos:
Carregal Sal:
Francisco Andrade (44 min), Micael (68 min), Rodrigo Prazeres.
Árbitro: Jorge Ramos, Auxiliares: Luís Silveira e Marcelo Pais.

Os juniores do Viseu United deslocavam-se a Carregal Sal para defrontar a equipa local na procura de regressar as vitórias nesta competição.
A partida começou a um ritmo lento e seriam mesmo os locais aos 5 minutos a terem o primeiro lance de perigo quando Micael surge em boa posição mas a rematar sem a melhor direção.
Aos 16 minutos é a vez de Zé Pedro rematar bem a obrigar Rui Pedro a grande defesa.
Três minutos depois Leandro bem solicitado por Lourenço remata colocado mas Rui Pedro responde com nova boa defesa.
A resposta local dá-se aos 22 minutos quando Afonso Abrantes surge isolado nas costas da defesa viseense mas não consegue o melhor remate.
Aos 37 minutos é Rodrigo Prazeres a rematar muito perto do poste da baliza de Marco.
Na resposta surge o golo do Viseu United, com Leandro a ter boa leitura de jogo e a bola chega a Rodrigo Sousa que perante Rui Pedro faz o golo inaugural.
Aos 42 minutos é Cristiano em boa posição a rematar para defesa atenta de Rui Pedro.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial do Viseu United nuns primeiros 45 minutos que desfrutaram das melhores ocasiões de golo.

A segunda parte começou com os viseenses algo apáticos que viriam a sofrer o golo do empate aos 51 minutos numa falha de entendimento na sua defensiva com Gonçalo Figueiredo a ter muitas liberdades e sem ninguém a se opor fazer o remate que restabelecida p empate.
Aos 54 minutos Micael quase que surpreende Marco em novo lance em que a defesa viseense tremeu em demasia.
A partir daqui os viseenses assumiram o jogo e aos 55 minutos Rodrigo Sousa aparece em boa posição mas desperdiça o golo quando os adeptos já o gritavam.
No minuto seguinte é a vez de Dani aparecer a ter uma boa jogada na ala direita do seu ataque e a rematar ao poste da baliza local e na sobra nenhum dos seus colegas consegue dar o melhor seguimento ao lance.
A pressão viseense intensificava-se e aos 71 minutos Rodrigo Sousa remata colocado mas vê o poste caprichosamente negar-lhe o golo.
Aos 31 minutos Dani centra e Zé Pedro remata para defesa apertada de Rui Pedro.Que desperdício este!
Aos 84 minutos a pressão viria mesmo a resultar quando Rodrigo Sousa aparece da malehor forma no interior da área a rematar e colocar novamente a sua equipa na frente do marcador.
Ainda se comemorava o golo e novo golo viria a surgir no seguimento de um livre marcado da melhor forma por Rodrigo Prazeres onde Marco não esboça qualquer reação.
No primeiro dos 3 minutos incompreensivelmente dados face as constantes interrupções ao longo de toda a segunda parte, Zé Pedro aparece a rematar ao poste da baliza local, gorando-se assim a ultima grande ocasião de golo.
Castigo muito pesado para os viseenses que apesar de não rubricaram uma grande exibição tiveram uma mão cheia de grande ocasiões de golo mas que desperdiçaram e assim regressam a Viseu com um empate amargo. 



Outros resultados:
Sampedrense - Tarouquense 2:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Académico Viseu
431011310
Sampedrense4211877
Viseu United 3111444
Carregal Sal
40134
181
Tarouquense
31021050