22/02/22

Desinspiração juvenil dita derrota em Moimenta Beira

Moimenta Beira - Viseu United 3:0
Golos Moimenta Beira: Afonso Augusto (36 min), Rui Gomes (51 min), Gabriel Santos (81 min)
Moimenta Beira: André Ye, Duarte Antunes(Miguel Antunes, 80 min), Gonçalo Almeida, Rodrigo Seixas, Tiago Salgueiro, Diogo Lamego (Gabriel Santos, 72 min), Afonso Augusto, Rui Gomes, Ângelo Romão (Francisco Santos, 80 min), João Trinta (Simão Aguiar, 62 min) Diogo Fernandes. 
Suplentes não utilizados: João Coutinho, Rui Lopes.
Treinador: Sérgio Oliveira.  
Viseu United: Bernardo Barra, Ivo Costa, Tiago Lourenço (Rodrigo Costa, intervalo), Marco Oliveira, Afonso (Gonçalo Santos, 54 min), Duarte Carmo (Denis Androsovych, 54 min), Guilherme Duarte, Bernardo Pereira, Tiago Silva (Gustavo Almas, 82 min), Luis Paica e Ricardo Teixeira (Vasco Ferreira, 54 min) 
Treinador: Cabido e Tiago.

Os juvenis do Viseu United deslocaram-se a Moimenta da Beira nesta 5 Jornada da prova.
A partida começou com os forasteiros a terem mais posse de bola mas se conseguir criar lances de perigo à baliza de André Ye.
Desta forma o primeiro lace de perigo viria a acontecer por intermédio de Rui Gomes que num canto obriga Bernardo Barra a boa defesa.
Aos 14 minutos o mesmo jogador viria no seguimento de um livre obrigar o guarda-redes viseense a nova defesa.
Cinco minutos depois livre de Gonçalo Almeida que passa muito perto da baliza viseense.
O marcador viria a ser inaugurado à passagem do minuto 30 quando numa rápida jogada a bola chega a Afonso que tendo espaço remata e faz o golo que inaugurava o marcador.
Corolário da exibição desinspirada dos viseenses o seu primeiro remate viria a acontecer só aos 33 minutos num remate fraco de Tiago Silva.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória que acabava por se ajustar face á ocasiões criadas pelos locais.
Presumia-se que na segunda parte os viseenses viriam com uma toada mais pressionante mas isso pouco aconteceu e com isso o Moimenta da Beira, foi sempre criando lances de perigo como é exemplo o remate de Rui Gomes ao qual Bernardo Barra defende com uma enorme defesa
No minuto seguinte o golo viria mesmo a surgir no seguimento de um canto quando Tiago Salgueiro marca o canto com Bernardo a defender mas na sobra Rui Gomes faz o golo que dava à equipa local uma maior segurança
No minuto seguinte Afonso surge isolado perante Bernardo Barra com este último a fazer mais uma defesa a evitar o ampliar do resultado. O guarda-redes forasteiro assumia-se com o melhor jogador em campo e aos 60 minutos tem mais uma defesa a evitar o golo a Ângelo.
Aos 74 minutos livre de Afonso para Simão aparecer a rematar com muito perigo para a baliza viseense.
A resposta do Viseu United daria-se aos 74 minutos num remata fraco de Bernardo Pereira.
O marcador viria a ser carimbado aos 87 minutos marcado por Gabriel Santos, num lance bastante contestado pelos forasteiros pois a bola é tocada pelo braço do avançado local e que lhe permite uma vantagem de forma irregular. Contudo o árbitro não tem esse juizo e confirma o golo.
Chegava-se ao final da partida com uma vitória do Moimenta da Beira, num jogo bastante desinspirado dos jovens viseenses.

Outros resultados:
Sampedrense - Nelas 2:3
Carregal Sal - Tarouca 2:4
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Tarouca
531112810
Viseu United
43011459
Nelas
530211
109
Moimenta Beira
42111557
Carregal Sal4202766
Sampedrense
4202786
Carvalhais4103573
Estrela Mondego
30031230