08/02/22

Jogo de infantis de fortes emoções onde o desperdício foi rei


 
Penalva Castelo - Viseu United 1:1
Golo Penalva Castelo: Eduardo (35 min)
Golo Viseu United: Salvador (37 min).
Penalva Castelo: Tiago Albuquerque, Martim Ramos, Álvaro, Rodrigo, Luís, Eduardo, Tomás, Diogo, Hugo, Gonçalo, Tomás Gouveia, Beatriz, Duarte e Martim Henrique.
Treinador: Rui Mendes.
Viseu United: Miguel Coito, Adérito, Simão Costa, Salvador, Guilherme, Eduardo, Afonso, Pedro Duarte, Dinis, Vicente e João Dinis. 
Treinador: Augusto.
Árbitros: Bruno Santos e Gonçalo Loureiro.


Os infantis sub12 deslocavam-se nesta 2ª Jornada a Penalva do Castelo. Os viseenses foram os primeiros a criar perigo com Salvador a rematar colocado para Tiago Albuquerque fazer uma boa defesa para canto.
No seguimento do mesmo é Adérito a levar o perigo à baliza penalvense.
A resposta local dá-se três minutos depois num remate de Rodrigo. No minuto seguinte é Tomás a obrigar Miguel Coito a boa defesa.
Aos 7 minutos Adérito com liberdade remata bem mas vê o poste devolver caprichosamente o mesmo e assim gorar-se uma boa ocasião de golo.
Três minutos é Rodrigo a aparecer com algum espaço a rematar para defesa atenta de Miguel Coito. Na resposta Afonso aparece na esquerda do seu ataque a rematar cruzado e obrigar Tiago Albuquerque a boa defesa.
Após uns primeiros minutos de muitas ocasiões de golo a partida fica mais equilibrada e onde as defesas levaram a melhor aos ataques e só aos 25 minutos se assistiria a novo lance de perigo sendo Dinis a rematar com muito perigo à baliza penalvense.
Chegava-se ao intervalo com um nulo da partida que castiga o desperdício de ambas as equipas.
 
A segunda parte começa com ambas as equipas a procurarem o golo e a primeira ocasião acontece aos 33 minutos num livre de Rodrigo que obriga Miguel Coito a boa defesa.
O golo acabaria por surgir aos 35 minutos quando Eduardo surge solto de marcação a rematar cruzado levando a bola a anichar-se nas redes viseenses.
A resposta viseense é pronta e dois minutos depois restabelece o empate, numa grande penalidade. Salvador chamado a marcar mostra frieza para rematar colocado e fazer o golo para gáudio dos adeptos viseenses.
Aos 39 minutos Eduardo obriga Miguel a grande defesa. No minuto seguinte Salvador consegue-se antecipar a toda a defesa penalvense e no seguimento de um canto remata ao poste da baliza local.
Aos 43 minutos canto marcado da melhor forma por Guilherme com Salvador a aparece a rematar para defesa do guarda-redes local.
O Viseu United estava por cima da partida e aos 46 minutos boa jogada de entendimento entre Guilherme e Salvador com este ultimo a rematar da melhor forma obrigando Tiago Albuquerque a grande defesa conservando o empate na partida.
Aos 51 minutos novo canto marcado a régua e esquadro por Guilherme com Salvador a aparecer a rematar com perigo.
No minuto seguinte jogada de contra-ataque de Gonçalo com Simão Costa a conseguir o corte providencial.
No último minuto novo canto com Salvador a antecipar-se à defensiva local mas a rematar fraco e assim desperdiçar a última grande ocasião de golo.
 
Outros resultados: 
Ceireiros - Viriatos 6:3
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Ceireiros21101074
Viriatos
21011183
Santo André
1010441
Penalva Castelo
1010111
Viseu United
2011391