Viseu Benfica - Viseu United 6:1
Golos Viseu Benfica: Rúben (4 min), Luís Matos (37, 53 min), Mateus (43 min), Manu (65 min) e Igor (71 min)
Golos Viseu United: Ricardo Santos (31 min)
Viseu Benfica: Gonçalo, Ricardo Ferreira, Nico (Ricky, 62 min), João Fidalgo, Ruben, Miguel (Manu, 35 min), Leo, Gonçalo (Mateus, intervalo), Luis Matos (Igor, 62 min), Rui Matos e David (Mateus, intervalo)
Suplente não utilizado: João Carvalho.
Treinador: Rui Ferreira.
Viseu United: Nuno Marçal (Ricardo Gonçalo, 64 min), Alexandre Vieira (Henrique, 64 min), Guilherme Polónio, Diogo Torrinhas (Jorge Fernandes, 64 min), Francisco Lopes, Gonçalo, (João Teixeira, 50 min), André Amaral, João Torrinhas, Rodrigo Costa (Vasco, 50 min), Ricardo Santos e Ricardo Fernandes.
Treinador: Vitor Cabido.
Árbitro: Ângelo Santos, Auxiliares: Bruno Pereira e João Santos.
Os juvenis do Viseu United tinham mais um derby citadino desta vez tendo no Viseu Benfica o seu adversário.
O primeiro lance de perigo foi realizado pela equipa do Viseu United quando após um bom centro Rodrigo Costa aparece em boa posição na área benfiquista a não conseguir dar o melhor seguimento.
Quem não marca sofre e isso viria a acontecer aos 4 minutos quando Luis centra para Rúben com muitas liberdades no eixo central da área forasteira aparecer a encostar após uma primeira defesa de Nuno.
Na resposta aos 7 minutos Ricardo Fernandes no seguimento de um livre vê a barra devolver caprichosamente a bola quando os adeptos forasteiros já gritavam golo.
Aos 16 minutos bom cruzamento de Francisco a solicitar Ricardo Santos que ao segundo poste não consegue o melhor remate.
A melhor ocasião de golo para o Viseu United surge aos 18 minutos quando numa falha de entendimento entre o guarda-redes Gonçalo e o seu defesa Ricardo Ferreira este ultimo cabeceia e quase que introduz a bola nas suas redes.
Num lance em que Ricardo Santos se apercebendo do desentendimento ainda tenta fazer a bola rumar para a baliza benfiquista mas sem o conseguir.
O Viseu Benfica também fica perto do golo quando aos 26 minutos Miguel no seguimento de um livre também vê a barra devolver o seu remate.
Aos 31 minutos surge o justo golo do empate quando no seguimento de um canto, onde os jogadores do Viseu United se superiorizam nas alturas a bola chega a Gonçalo que remata para uma defesa do guarda-redes local e na sobra Ricardo Santos ao segundo poste faz o remate para o golo.
Contudo novo erro no eixo central da defensiva do Viseu United viria a resultar no golo quando Alexandre Vieira não consegue o melhor alívio e a bola fica para Miguel que obriga Nuno a uma defesa e na sobra com muito espaço Luís Matos remata para o golo.
Sobre o apito para o intervalo Miguel remata de muito longe para defesa atenta de Nuno.
Resultado injusto ao intervalo onde o Viseu United mostrou um melhor futebol mas onde dois erros condicionaram a sua manobra e resultaram em dois golos da equipa benfiquista.
O Viseu Benfica entra melhor na segunda parte e logo no terceiro minuto num novo lance muito facilitado onde a defesa forasteira não consegue o melhor alívio a bola chega a Mateus que numa carambola faz o terceiro golo da equipa local.
Aos 45 minutos Totti remata colocado valendo a atenção de Nuno a evitar o golo benfiquista.
Seis minutos depois Diogo Torrinhas aparece a cabecear bem muito perto da baliza de Gonçalo.
Aos 53 minutos lance individual de Luís Matos que leva a melhor a Francisco que condicionado com um amarelo dado não consegue o corte e deixa a bola para o jogador benfiquista que de ângulo apertado faz o remate para o quarto golo benfiquista.
Na resposta centro de Vasco para Guilherme Polónio subir bem no terreno e cabecear perto da baliza contrária.
Aos 60 minutos Luis Matos remata forte muito perto do poste da baliza do Viseu United. Cinco minutos depois Manu desfere um remate do meio da rua com o recém entrado Ricardo não ter hipótese de defesa.
Aos 70 minutos Guilherme Polónio consegue a defesa sobre a linha de golo a evitar o golo após remate de Manu assistido da melhor forma por Igor.
O resultado final viria a ser carimbado à passagem do minuto 71 quando Guilherme Polónio não consegue o melhor alívio e deixa a bola para Igor que isolado perante o guarda-redes contrário faz o golo de forma simples.
Era o corolário final de uma melhor segunda parte benfiquista que acaba por golear uma equipa do Viseu United que realizou uma boa primeira parte mas com vários erros defensivos facilitou um pouco a missão benfiquista que acaba por justificar a sua vitória.
Outros resultados: