07/03/23

Primeira parte adormecida dos juniores viseenses dita derrota ingrata final em jogo emocionante


 
Viseu United - Mangualde 3:4 
Golos Viseu United: Afonso Sousa (52 e 61 min) e Guilherme Duarte (90+9 min)
Golos Mangualde: Pedro Vaz (12 e 51 min), Simão Antunes (35 min), Martim Fernandes (76 min)
Viseu United: Kiko, Afonso Pinto, Ivo Costa (Tiago, 52 min), Afonso Sousa, Guilherme Duarte, Duarte Carmo, Gabriel Marques (Guilherme Pinto, 77 min), Bernardo Pereira, Rodrigo Coelho, Gonçalo Santos (Vasco Ferreira, 77 min) e Christian Rodrigues.
Suplentes não utilizados: Ricardo Teixeira, Rodrigo Costa, Gustavo Almas e Marco Oliveira. 
Treinador: Cabido.
Mangualde: Tiago Lopes, Mariano Pereira, Marco Figueiredo, Rodrigo Couto (Gabriel Osório, 63 min), Guilherme Almeida, Guilherme Pinto, Simão Antunes (Simão Francisco, 85 min), Pedro Vaz (José Santos, 90+4 min), Diogo Marques, Martim Fernandes (José Mota, 90+4 min), João Azevedo (Pedro Domingos, 90+4 min) 
Suplentes não utilizados: Pedro Santos, Filipe Pereira.
Treinador: Marco Aparício.
Cartões amarelos:
Viseu United: Gabriel Marques (50 min), Ivo Costa (82 min), Duarte Carmo (90+1 min), Kiko (90+8 min) 
Mangualde: Rodrigo Couto (57 min), Simão Antunes (67 min), Gabriel Osório (77 min), 
Árbitro: Tiago Simões, Auxiliares: Edgar Abreu e Luís Castro.


Os juniores do Viseu United defrontavam a equipa do Mangualde, única equipa que tinha infringido o amargo sabor da derrota nesta prova. 
Começou mais dominadora a equipa do Mangualde que logo aos 5 minutos vê Rodrigo Couto rematar perto da baliza viseense.
Aos 10 minutos Pedro Vaz obriga Kiko a grande defesa de forma a conservar o nulo.
Contudo o Mangualde viria mesmo a marcar quando aos 12 minutos após uma primeira defesa de Kiko a bola chega a Pedro Vaz que se antecipa a toda a defensiva do Viseu United e faz o golo que coloca a sua equipa na frente do marcador.
O guarda-redes Kiko aos 16 minutos sai aos pés de Martim que aparecia isolado e consegue o corte evitando assim o lance de perigo.
A equipa do Mangualde estava por cima do jogo e aos 21 minutos João Azevedo fica perto do golo.
Na resposta é Guilherme Duarte a cabecear muito perto da baliza mangualdense na primeira investida viseense com perigo à baliza contrária.
Contudo aos 34 minutos a equopa do Mangualde viria mesmo a conseguir novo golo num remate de Simão Antunes que só para nas redes viseenses e dá assim uma vantagem mais confortável à sua equipa ao intervalo.

 
A segunda parte começou com novo golo do Mangualde num remate de Pedro Vaz que assim fazia o terceiro golo mangualdense.
Contudo a resposta foi pronta e no minuto seguinte Afonso Sousa num livre do meio da rua faz a bola passar por toda a defensiva mangualdense e resulta no primeiro golo da sua equipa.
A equipa do Viseu United parecia transfigurada nesta segunda parte e parte na procura do 2ª golo que viria mesmo a surgir aos 61 minutos numa grande penalidade. Chamado a marcar Afonso Sousa mostra a frieza suficiente para marcar da melhor forma a mesma e assim relançar a equipa na procura de um resultado ainda mais positivo.
A equipa do Viseu United carregava na procura de novo golo mas contra a corrente do jogo seria o Mangualde a marcar quando Martim Fernandes remata do meio da rua para defesa incompleta de Kiko e assim a bola só parar nas suas redes.
Um duro revés nas intenções locais e aos 78 minutos Guilherme Duarte fica perto do golo num remate que passa perto da baliza de Tiago Lopes.
Aos 82 minutos livre de Afonso Sousa ao qual Duarte responde com um cabeceamento valendo a deesa de Tiago Lopes.
Na resposta Gabriel Osório marca o livre a solicitar Marco Figueiredo que cabeceia com perigo.
Fruto das muitas interrupções na partida o tempo de descontos foi longo e foi já no quinto minuto de descontos que no seguimento de um canto Guilherme Duarte sobe mais alto que toda a defensiva contrária e faz o golo.
Golo esse que ainda deu um maior ânimo aos locais para alcançar o empate que ficou perto de acontecer ao minuto 101 quando Vasco Ferreira surge em boa posição mas perde o tempo para o remate e sofre o corte providencial do defesa contrário.
Partida emocionante em que ambas equipas tudo fizeram para marcar e mereciam sair com pontos daí que o empate seria o mais justo.
 

 
Outros resultados: 
Estrela Mondego - Molelos 2:1
Vila Chã Sá - Penalva Castelo 0:5 
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Penalva Castelo
6
5
0117
615
Mangualde
6
5
0124
7
15
Viseu United
6
40
2
2314
12
Molelos
7
2
1412
147
Estrela Mondego
6
2
04
9156
Vila Chã Sá
7
0
164331