06/03/23

Erros locais ditam derrota dos sub22 viseenses


 
Viseu United - Santacombadense 1:4
Golo Viseu United:  Francisco Almeida (31 min) 
Golos Santacombadense: Cristóvão Guilherme (44 min), João Miroto (55 min), Francisco Fernandes (69 min) e Pedro Reis (85 min)
Viseu United: Gabriel Nery, David Lopes, Tomás Santos, Francisco Almeida, Gonçalo Gomes (Gabriel, 61 min) ,Pedro Fernandes (Martim Leal, 79 min), Bernardo Ferreira, Cristiano (Bruno Abreu, 80 min), Nelson Polónio (Guilherme Machado, 61 min), Zé Pedro e André Morgado.
Treinador: Ricardo Ferreira. 
Santacombadense: Francisco Mira (Lucas Sousa, 81 min), Rodrigo Mota, Diogo Silva, Gonçalo Costa (José Santos. 70 min), João Miroto, Leandro Pereira, Rodrigo Martins, Samuel Silva, Luis Ferreira, Francisco Fernandes (David Ferreira, 70 min ), Cristóvão Guilherme (Pedro Reis, 62 min).   
Treinador: Carlos Mira.
Cartão amarelo:
Santacombadense: David Ferreira (71 e 86 min)
Cartão vermelho:
Santacombadense: David Ferreira (86 min)
Árbitro: Guilherme Ferreira, Auxiliares: Christophe Costa e Bruno Nascimento.
 

Este era o jogo que encerrava a primeira volta do Campeonato Distrital de sub22.
Começou com mais posse de bola o Santacombadense que viria a ter a primeira ocasião de golo aos 16 minutos com Francisco Fernandes a ser o autor do remate que obriga Gabriel Nery a uma prieira boa defesa.
A equipa local conseguiu equilibrar e mesmo assumir o dominio da partida e aos 34 minutos Nelson Polónio desmarca Cristiano mas este remata fraco para defesa fácil de Mira.
Na resposta Diogo Silva centra para Gonçalo Costa aparecer a rematar com muito perigo.
O marcador viria mesmo a ser inaugurado à passagem do minuto 31 quando após boa jogada de Francisco Almeida este remata colocado e leva a bola a anichar-se nas redes forasteiros corolário do maior ascendente local.
Aos 37 minutos nova ocasião para o Viseu United quando Bernardo surge isolado perante Francisco Mira mas remata fraco e assim desperdiça uma flagrante ocasião de golo.
Aos 41 minutos Francisco Fernandes consegue receber bem a bola no interior da área viseense mas remata fraco para defesa atenta de Gabriel Nery.
Quando se esperava pelo o apito para o intervalo a defensiva local comete um erro e o avançado santacombadense acaba por ser derrubado por David Lopes. Chamado a marcar Cristóvão restabelece o empate no resultado.

 
A segunda parte começa com uma boa ocasião para os locais mas Cristiano não consegue dar o melhor seguimento ao lance e assim não consegue o golo.
Esse golo viria mesmo a surgir aos 55 minutos um pouco contra a corrente do jogo quando após uma reposição de bola de Gabriel Nery, João Miroto se antecipa e faz o desarme que o coloca em situação privilegiada para o golo que acaba por alcançar.
Este golo intranquilizou os locais que sentiram o mesmo e acabou por ser o Santacombadense a assumir novamente as rédeas do jogo e aos 57 minutos primeiro Miroto e depois Samuel colocam à prova Gabriel Nery que responde com boas defesas.
Aos 70 minutos novo golo muito consentido quando Francisco Fernandes consegue o desarme de bola numa reposição de pontapé de baliza e facilmente faz o golo que quase sentenciava a partida.
Aos 85 minutos nova oferta local com Pedro Reis a aproveitar e fazer o quarto golo da equipa santacombadense.
Já nos descontos David Lopes obriga Lucas Sousa a grande defesa a evitar o golo viseense.
Resultado muito penalizador para os locais frente a uma equipa que soube de forma exímia aproveitar as ofertas locais e assim alcançar uma vitória preciosa.
  


Outros resultados: 
Sampedrense - Viriatos 0:1
Vila Chã Sá - Cinfães 2:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Sampedrense
5
4
0110
4
12
Santacombadense
5
3
1114410
Cinfães
5
2
129147
Viriatos
5
212
767
Vila Chã Sá
5
1
3111
66
Viseu United
5
00
5
421
0