08/05/22

Cambalhota no marcador permite vantagem infantil parcial do Viseu United nos 1/4 finais


 
Viseu 2001 - Viseu United 1:2
Golo Viseu 2001: Afonso (11 min)
Golos Viseu United: Gonçalo (17 min), Santiago (52 min)
Viseu 2001: Gabriel, Francisco, Martim, Rodrigo, Francisco Almeida, Vitória Almeida, Afonso, Simão, Beatriz, Shakhzod e Guilherme Sousa.
Treinador: Pedro Sousa.
Viseu United: Miguel Coito, Adérito, Simão Costa, Vicente, Salvador, Guilherme, Eduardo, Pedro Duarte, João Dinis, Santiago, Gonçalo, Afonso, Miguel Piloto e Dinis Soares.
Treinador: Augusto.
Árbitros: Renato Ribeiro e Miguel Rodrigues.


Os infantis sub12 do Viseu United defrontava neste jogo dos quartos de final da Taça de Ouro deste escalão, um "velho" conhecido o Viseu 2001, equipa que defrontou na fase inicial do Campeonato.
A partir começou a ser jogada a um ritmo alto e aos 4 minutos canto de Francisco que quase surpreende Miguel ao ser marcado de forma directa.
Aos 8 minutos Salvador ganha o lance aos seus oponentes e desfere um remate que bate com estrondo no poste da baliza local.
O marcador viria a ser inaugurado aos 11 minutos num remate colocado de Afonso que só para nas redes da baliza do Viseu United.
No minuto seguinte Rodrigo tem uma boa jogada individual obrigando Miguel a boa defesa.
O empate viria a ser restabelecido aos 17 minutos quando numa rápida transição Gonçalo se consegue superiorizar a Gabriel e fazer a bola sobrevoar este e fazer o golo que se ajustava pelo equilíbrio que era a tónica dominante da partida.
Aos 19 minutos novamente Gonçalo a rematar com muito perigo para a baliza do Viseu 2001. Na resposta Afonso tem um bom remate para boa defesa de Miguel.
Aos 28 minutos Rodrigo desmarca bem Francisco que em boa posição remata com muito perigo.
Na resposta é Adérito a quase surpreender rematando perto da baliza contrária.
Seria com um empate que se chegaria ao intervalo que se ajustava.

 
A segunda parte mostrou um Viseu United ainda mais afoito no ataque e aos 35 minutos remate cruzado de Guilherme que obriga Gabriel a boa defesa.
Dois minutos depois é a vez de Eduardo no eixo central do campo rematar com perigo.
Estava por cima o Viseu United e aos 39 minutos Guilherme remata bem e vê Gabriel negar-lhe o golo. No minuto seguinte é a vez de Salvador ganhar o lance e rematar colocado mas vê Gabriel ter uma boa defesa a preservar o empate na partida.
Aos 45 minutos centro de Guilherme para Salvador e depois Vicente não conseguir o golo.
A equipa do Viseu United merecia já o segundo golo que viria mesmo a acontecer aos 52 minutos quando Afonso solicita Gonçalo que com uma boa leitura de jogo desmarca Santiago que remata forte e colocado fazendo o golo que permitia ao Viseu United a cambalhota no marcador de forma ajustada.
A resposta do Viseu 2001 é pronta e Francisco tem uma boa jogada individual e remata colocado mas vê Miguel Coito voar para uma boa defesa.
Aos 56 minutos livre de João para defesa atenta de Gabriel.
Chegava-se ao final da partida emocionante e apaixonante com uma vitória do Viseu United que se superiorizou na segunda parte e consegue uma pequena vantagem para a segunda mão destes quartos de final a ser realizada já neste próximo sábado, dia 14.   

 

Outros resultados:
Ranhados - Viriatos 0:7
Ceireiros - Resende 4:3
Penalva Castelo - Oliveira Frades 1:2