18/05/22

Juvenis conquistam meias finais com nova goleada


 
Viseu United - Estrela Mondego 4:0
Golos Viseu United: Denis Androsovych (28 min), Ricardo Teixeira ( ) e Francisco Almeida (75 e min)
Viseu United: Bernardo Barra, Rodrigo Costa, Ivo Costa, Marco Oliveira, Ricardo Teixeira, Duarte Carmo, Gonçalo Santos (Francisco Almeida, 68 min), Denis Androsovych, Tiago Silva, Bernardo Pereira e Gustavo Almas.
Treinador: Vitor Cabido.
Estrela Mondego: Gustavo Correia, Alex Oliveira, António Correia (Carlos Figueiredo, 20 min), Nuno Martins, Dinis Vale (Afonso Simões, 50 min), Gustavo Mota, Pedro Fernandes, Renato Oliveira, Mateus Amaral, Eduardo Oliveira, Lauriano Rodrigues.
Treinador: José Bernardo.
Cartões amarelos:
Viseu United: Tiago Silva (29 min)
Estrela Mondego: Gustavo Mota (26 min), Renato Oliveira (58 min)
Árbitro: Rita Silva, Auxiliares: Gustavo Martins e Tiago Bento.


A equipa do Viseu United defrontava o Estrela Mondego na 2 mão dos quartos de final da Taça de Prata.
Os primeiros minutos foram jogados a um ritmo lento e onde as defesas venciam os ataques e com isso as ocasiões escassearam.
Desta forma só aos 27 minutos se assistiria a um momento de perigo num canto de Bernardo marcado muito chegado à baliza com Gustavo Correia a ter que se empenhar.
No minuto seguinte viria a surgir o golo quando Bernardo marca um livre e Denis solto de marcação faz de cabeça o golo inaugural da partida.
Aos 33 minutos num remate ainda de trás do meio campo de um defesa do Estrela do Mondego quase que surpreendia Bernardo Barra.
No minuto seguinte é Ricardo Teixeira a obrigar Gustavo Correia a defesa para canto.
Aos 44 minutos Gustavo Almas em boa posição remata fraco desperdiçando assim uma flagrante ocasião de golo.
Primeira parte de fraca qualidade onde vale o golo alcançado por Denis no melhor momento dos primeiros 45 minutos. 

 
Aos 49 minutos remata fraco de Denis para defesa fácil de Gustavo Correia.
O segundo golo viria a surgir à passagem do minuto 55 na marcação de uma grande penalidade a castigar falta sobre Ricardo Teixeira. Chamado a marcar Ricardo Teixeira marca da melhor forma o golo ampliando a vantagem da sua equipa. 
Tal como na primeira parte o jogo teve um ritmo muito lento e so aos 72 minutos aconteceria novo momento digno de registo em mais uma grande penalidade a castigar falta sobre Francisco Almeida. Chamado a marcar Francisco Almeida remata forte e faz da melhor forma o terceiro golo da sua equipa.
Aos 76 minutos cruzamento de Ricardo Teixeira para Francisco Almeida se antecipar a toda a defensiva contrária e fazer o melhor golo da partida.
Um guarda-redes a mostrar instinto goleador neste jogo.
Aos 85 minutos Ivo Costa fica perto do golo mas Gustavo Correia nega-lhe o mesmo com uma boa defesa.
Dois minutos depois Francisco Almeida antecipa-se à defensiva contrária e faz o remate que passa muito perto da baliza contrária. 
Logo de seguida chegava-se ao final da partida onde os golos foram mesmo o melhor a tirar dela, num jogo jogado a ritmo baixo e onde as ocasiões foram raras.
Outros resultados:
Tarouca - Sampedrense 11:1 (apurado Tarouca)
Moimenta Beira - Carvalhais 3:0 (apurado Moimenta Beira)
Nelas - Carregal Sal 2:0 (apurado Nelas)



17/05/22

Empate justo surge sobre o apito final em duelo infantil


 
Vila Nova Paiva - Viseu United 1:1
Golo Vila Nova Paiva: José Afonso (70 min)
Golo Viseu United: Carolina Santos (30 min)
Vila Nova Paiva: João Pinto, Daniel Pinto, Bruno Almeida, Maria Rochinha, Mickael Andrade, José Afonso, Dilan Mallet, João Afonso, Rodrigo Rochinha, João Rebelo.
Treinador: Flávio Amaral. 
Viseu United: Eduardo Cruz, Francisco Rodrigues, Dinis Gonçalves, Vasco Rodrigues, Guilherme Santos, Tiago Pereira, Carolina Santos, Carlos Soeiro, Martim Santos, Santiago Faria, Dinis Rodrigues, Carlos Almeida.
Treinador: Tiago Carlos.
Árbitros: Bruno Carvalho e Guilherme Pinto. 


O Viseu United defrontava a equipa do Vila Nova Paiva no primeiro jogo da fase de apuramento dos 9º a 13ª classificado da Taça de Prata de sub13.
O primeiro remate teve como autora Carolina Santos que passa perto da baliza local.
Aos 4 minutos Daniel Pinto remata para defesa atenta de Eduardo Cruz.
No minuto seguinte Dilan Mallet centra da melhor forma e José Afonso remata à barra da baliza viseense.
Aos 10 minutos João Rebelo consegue o melhor centra mas nenhum dos seus colegas consegue o melhor remate.
Cinco minutos depois Dilan Mallet aparece em boa posição a rematar ao poste da baliza viseense. No minuto seguinte é a vez de Bruno Almeida rematar com muito perigo para defesa de Eduardo Cruz.
Na primeira investida viseense aos 17 minutos, Carolina Santos aparece isolada e remata cruzado para boa defesa de João Pinto.
Aos 22 minutos Carolina Santos solicitada por Santiago Faria remata com perigo para a baliza contrária.
No minuto seguinte Santiago Faria na marcação de um livre remata ao poste da baliza paivense.
O golo viria mesmo a surgir aos 30 minutos com Carolina Santos a surgir desmarcada e com lucidez perante João Pinto aparece a rematar da melhor forma e inaugurar o marcador.

 
Na resposta aos 32 minutos Bruno remata da melhor para defesa de Eduardo Cruz preservando a vantagem da sua equipa ao intervalo.
A segunda parte começa com a equipa do Vila Nova Paiva a procurar o golo do empate e aos 37 minutos Dilan Mallet remata perto da baliza viseense.
No minuto seguinte Bruno Almeida no seguimento de um livre obriga Eduardo Cruz a boa defesa.
Aos 45 minutos centro de Santiago Faria para Carolina Santos cabecear fraco.
Cinco minutos depois é a vez de Maria rematar de muito longe quase surpreendendo o guarda-redes viseense.
A partida estava bastante equilibrada sem nenhuma equipa ganhar ascendente no domínio da mesma e com isso as defensivas saiam por cima dos ataques e assim as ocasiões de golo escasseavam e só aos 68 minutos Carolina rematava em boa posição mas sem a melhor direção.
Quando se pensava que o resultado já não sofreria alterações o mesmo se mostrou errado quando nos derradeiros segundos quando José Afonso com alguma liberdade remata de muito longe e a bola aparece enrolada e passa por cima de Eduardo e se anicha nas redes viseenses fazendo o justo empate.
Logo a seguir assistiria-se ao apito final e desta forma o empate seria mesmo o resultado final.

 
 
  

16/05/22

Empate infantil em jogo frenético dá acesso às meias ao Viseu United


 
Viseu United - Viseu 2001 2:2
Golos Viseu United: Salvador (30 min), Guilherme Lopes (57 min)
Golos Viseu 2001: Rodrigo Silva (5 e 38 min)
Viseu United: Miguel Coito, João Oliveira, Adérito Correia, Simão Costa, Dinis Soares, Santiago Lourenço, Salvador, Pedro Duarte, Vicente Ferreira, Guilherme Lopes, Gonçalo Silva, Diogo Almeida, Eduardo Rodrigues, Afonso Pereira.
Treinador: Augusto.
Viseu 2001: Gabriel Santos, Francisco Pereira, Simão Pereira, Martim Martins, Rodrigo Silva, Francisco Almeida, Vitória Almeida, Guilherme Sousa, Francisco Maia, Shakhzod Davletbayed.
Treinador: Pedro Sousa.
Cartão amarelo:
Viseu 2001: Simão Pereira (50 min)
Árbitros: Beatriz Sales e André Silva.
 


Os infantis sub12 do Viseu United defrontavam a equipa do Viseu 2001 na 2ª mão dos 1/4 finais da Taça de Ouro, sabendo que uma vitória ou empate lhes dava a passagem nesta eliminatória.
O primeiro remate acontece aos 2 minutos com Salvador em boa posição a rematar fraco.
O golo viria mesmo a surgir para o Viseu 2001 à passagem do minuto 5 num canto de Francisco Almeida para Rodrigo Silva aparecer a cabecear e fazer o golo inaugural da partida.
Aos 8 minutos canto de Dinis Soares para João Oliveira aparecer a cabecear por alto. No minuto seguinte Rodrigo Silva remata de longe para defesa atenta de Miguel Coito.
A equipa do Viseu United assumia as rédeas da partida tendo mais posse de bola e aos 17 minutos João Oliveira cabeceia com muito perigo. No minuto seguinte Adérito desmarca Guilherme Lopes que remata fraco para defesa de Gabriel Santos.
Aos 24 minutos novamente Rodrigo Silva a mostrar o jogo directo da sua equipa quando recebe a bola e prontamente remata perto da baliza do Viseu United.
Aos 28 minutos Francisco Pereira remata forte e vê a bola embater com estrondo na barra da baliza de Miguel Coito.
O empate acabaria por acontecer aos 30 minutos quando Salvador aparece a ganhar em velocidade à defensiva contrária e desfere o remate que resulta no golo do empate para gáudio dos adeptos locais.

 
A equipa do Viseu United regressa dos balneários com o firme propósito de conseguir o empate e aos 34 minutos João Oliveira na marcação de um livre obriga Gabriel Santos a grande defesa.
Na resposta primeiro Rodrigo Silva e depois Francisco Pereira rematam para defesas fáceis de Miguel Coito.
Aos 40 minutos perca de bola em zona proibida que dá vantagem numérica à equipa do Viseu 2001 e isso é aproveitada da melhor forma por Rodrigo Silva que remata colocado fazendo o 2ª golo da sua equipa e que igualava a eliminatória.
Este golo espicaçou os locais na procura do golo do empate que fica muito perto de acontecer quando Guilherme Lopes desmarca Santiago Lourenço que remata muito perto da baliza contrária.
Aos 48 minutos Guilherme Lopes remata forte e obriga Gabriel a boa defesa.
Cinco minutos depois a bola viria a entrar na baliza do Viseu 2001 no seguimento de um livre mas a dupla de arbitragem anula o mesmo por pretenso fora de jogo.
Aos 54 minutos Vicente Ferreira ganha o lance em velocidade e centra bem mas nenhum colega consegue o melhor remate.
Dois minutos depois Simão Pereira remata forte ao poste da baliza contrária. 
Aos 57 minutos o justo empate viria a acontecer num remate de Guilherme Lopes que vence a oposição da defesa contrária e restabelece o empate na partida.
       
Outros resultados:
Resende - Ceireiros 5:4 (apurado: Resende)
Oliveira Frades - Penalva Castelo 0:2 (apurado Penalva Castelo)
Viriatos - Ranhados 7:2 (apurado: Viriatos)
   


10/05/22

Goleada juvenil em dia de cartão branco para Bernardo Barra e equipa viseense


 
Estrela Mondego - Viseu United 0:5
Golos Viseu United: Gonçalo Santos (5 min), Afonso Pinto (29, 41 min), Renato Oliveira (37 min, autogolo), Duarte (64 min)
Estrela Mondego: Renato Oliveira, Alex Oliveira, António Correia, Nuno Martins, Dinis Vale, Gustavo Mota, Pedro Fernandes, Afonso Simões, Eduardo Oliveira e Lauriano Rodrigues.
Treinador: José Bernardo.  
Viseu United: Francisco Almeida, Ivo Costa, Tiago Lourenço (Rodrigo Costa, 50 min), Marco Oliveira, Afonso Sousa, Duarte Carmo, Afonso Pinto (Gustavo Almas, 62 min), Bernardo, Luís Paiva, Gonçalo Santos (Guilherme Duarte, 50 min), Luis Paiva e Vasco Ferrreira (Ricardo Teixeira, 62 min)
Suplente não utilizado: Bernardo Barra.
Treinador: Cabido.



Os juvenis do Viseu United defrontavam a equipa do Estrela Mondego nos quartos finais da Taça de Prata.
Os primeiros minutos tiveram domínio viseense mas onde os remates acabavam por sair fracos em direção à baliza local.
O marcador viria a funcionar à passagem do minuto 5 quando Gonçalo Santos responde da melhor forma a um centro de Afonso Sousa na ala esquerda do seu ataque, e antecipa-se ao guarda-redes local e faz o golo.
Aos 10 minutos é a vez de Afonso Pinto rematar muito perto da baliza local.
Apesar de muita posse de bola os remates acabavam por ser fracos e com isso facilitava a missão de Renato Oliveira.
Aos 20 minutos remate de Dinis Vale com defesa por instinto de Francisco Almeida para canto.
Oito minutos depois livre de Bernardo para defesa a dois tempos do guarda-redes local.
No minuto seguinte novo centro de Afonso Sousa ao qual Afonso Pinto se antecipa à defesa contrária e faz o segundo golo da sua equipa. 
O marcador viria a ser novamente alterado à passagem do minuto 37 no seguimento de um canto em que Renato Oliveira não consegue a melhor defesa e introduz a bola nas suas redes.
Aos 41 minutos o quarto golo acabaria por acontecer num remate colocado de Afonso Pinto que só para nas redes locais.
Seria com um resultado já gordo que ambas as equipas regressariam aos balneários.



 
A segunda parte começa com ambas as equipas a jogarem com 10 elementos fruto da lesão de um jovem jogador do Estrela Mondego ao qual a equipa do Viseu United responde ao retirar também ela um jogador de campo.
Aos 50 minutos Guilherme Duarte desmarca Vasco que em boa posição remata fraco.
No minuto seguinte lançamento lateral de Afonso Sousa a desmarcar da melhor forma Afonso Pinto que em boa posição não consegue o golo.
Aos 55 minutos Ivo Costa em boa posição remata forte levando a bola a passar perto da barra da baliza local.
 
Aos 59 minutos o nosso atleta Bernardo Barra, numa atitude de enorme fair-play, empresta as suas chuteiras a um colega adversário o qual recebe do árbitro Luis Fonseca o cartão branco.
 

 
Aos 64 minutos surgiria o 5 golo da equipa viseense, num lance de grande penalidade. Chamado a marcar Duarte mostra-se frio e faz o melhor remate que resulta em mais um golo.
Quatro minutos é a vez de Guilherme Duarte aparecer em boa posição mas a não ter o melhor remate.
Apesar de muita posse de bola na hora de rematar os jovens viseenses mostravam-se desinspirados e com isso o marcador não viria a sofrer alterações. 



Outros resultados:
Carregal Sal - Nelas 2:1
Carvalhais - Moimenta Beira 1:5
Sampedrense - Tarouca 0:8



08/05/22

Cambalhota no marcador permite vantagem infantil parcial do Viseu United nos 1/4 finais


 
Viseu 2001 - Viseu United 1:2
Golo Viseu 2001: Afonso (11 min)
Golos Viseu United: Gonçalo (17 min), Santiago (52 min)
Viseu 2001: Gabriel, Francisco, Martim, Rodrigo, Francisco Almeida, Vitória Almeida, Afonso, Simão, Beatriz, Shakhzod e Guilherme Sousa.
Treinador: Pedro Sousa.
Viseu United: Miguel Coito, Adérito, Simão Costa, Vicente, Salvador, Guilherme, Eduardo, Pedro Duarte, João Dinis, Santiago, Gonçalo, Afonso, Miguel Piloto e Dinis Soares.
Treinador: Augusto.
Árbitros: Renato Ribeiro e Miguel Rodrigues.


Os infantis sub12 do Viseu United defrontava neste jogo dos quartos de final da Taça de Ouro deste escalão, um "velho" conhecido o Viseu 2001, equipa que defrontou na fase inicial do Campeonato.
A partir começou a ser jogada a um ritmo alto e aos 4 minutos canto de Francisco que quase surpreende Miguel ao ser marcado de forma directa.
Aos 8 minutos Salvador ganha o lance aos seus oponentes e desfere um remate que bate com estrondo no poste da baliza local.
O marcador viria a ser inaugurado aos 11 minutos num remate colocado de Afonso que só para nas redes da baliza do Viseu United.
No minuto seguinte Rodrigo tem uma boa jogada individual obrigando Miguel a boa defesa.
O empate viria a ser restabelecido aos 17 minutos quando numa rápida transição Gonçalo se consegue superiorizar a Gabriel e fazer a bola sobrevoar este e fazer o golo que se ajustava pelo equilíbrio que era a tónica dominante da partida.
Aos 19 minutos novamente Gonçalo a rematar com muito perigo para a baliza do Viseu 2001. Na resposta Afonso tem um bom remate para boa defesa de Miguel.
Aos 28 minutos Rodrigo desmarca bem Francisco que em boa posição remata com muito perigo.
Na resposta é Adérito a quase surpreender rematando perto da baliza contrária.
Seria com um empate que se chegaria ao intervalo que se ajustava.

 
A segunda parte mostrou um Viseu United ainda mais afoito no ataque e aos 35 minutos remate cruzado de Guilherme que obriga Gabriel a boa defesa.
Dois minutos depois é a vez de Eduardo no eixo central do campo rematar com perigo.
Estava por cima o Viseu United e aos 39 minutos Guilherme remata bem e vê Gabriel negar-lhe o golo. No minuto seguinte é a vez de Salvador ganhar o lance e rematar colocado mas vê Gabriel ter uma boa defesa a preservar o empate na partida.
Aos 45 minutos centro de Guilherme para Salvador e depois Vicente não conseguir o golo.
A equipa do Viseu United merecia já o segundo golo que viria mesmo a acontecer aos 52 minutos quando Afonso solicita Gonçalo que com uma boa leitura de jogo desmarca Santiago que remata forte e colocado fazendo o golo que permitia ao Viseu United a cambalhota no marcador de forma ajustada.
A resposta do Viseu 2001 é pronta e Francisco tem uma boa jogada individual e remata colocado mas vê Miguel Coito voar para uma boa defesa.
Aos 56 minutos livre de João para defesa atenta de Gabriel.
Chegava-se ao final da partida emocionante e apaixonante com uma vitória do Viseu United que se superiorizou na segunda parte e consegue uma pequena vantagem para a segunda mão destes quartos de final a ser realizada já neste próximo sábado, dia 14.   

 

Outros resultados:
Ranhados - Viriatos 0:7
Ceireiros - Resende 4:3
Penalva Castelo - Oliveira Frades 1:2