Viseu United - Estrela Mondego 4:0
Golos Viseu United: Denis Androsovych (28 min), Ricardo Teixeira ( ) e Francisco Almeida (75 e min)
Viseu United: Bernardo Barra, Rodrigo Costa, Ivo Costa, Marco Oliveira, Ricardo Teixeira, Duarte Carmo, Gonçalo Santos (Francisco Almeida, 68 min), Denis Androsovych, Tiago Silva, Bernardo Pereira e Gustavo Almas.
Treinador: Vitor Cabido.
Estrela Mondego: Gustavo Correia, Alex Oliveira, António Correia (Carlos Figueiredo, 20 min), Nuno Martins, Dinis Vale (Afonso Simões, 50 min), Gustavo Mota, Pedro Fernandes, Renato Oliveira, Mateus Amaral, Eduardo Oliveira, Lauriano Rodrigues.
Treinador: José Bernardo.
Cartões amarelos:
Viseu United: Tiago Silva (29 min)
Estrela Mondego: Gustavo Mota (26 min), Renato Oliveira (58 min)
Árbitro: Rita Silva, Auxiliares: Gustavo Martins e Tiago Bento.
A equipa do Viseu United defrontava o Estrela Mondego na 2 mão dos quartos de final da Taça de Prata.
Os primeiros minutos foram jogados a um ritmo lento e onde as defesas venciam os ataques e com isso as ocasiões escassearam.
Desta forma só aos 27 minutos se assistiria a um momento de perigo num canto de Bernardo marcado muito chegado à baliza com Gustavo Correia a ter que se empenhar.
No minuto seguinte viria a surgir o golo quando Bernardo marca um livre e Denis solto de marcação faz de cabeça o golo inaugural da partida.
Aos 33 minutos num remate ainda de trás do meio campo de um defesa do Estrela do Mondego quase que surpreendia Bernardo Barra.
No minuto seguinte é Ricardo Teixeira a obrigar Gustavo Correia a defesa para canto.
Aos 44 minutos Gustavo Almas em boa posição remata fraco desperdiçando assim uma flagrante ocasião de golo.
Primeira parte de fraca qualidade onde vale o golo alcançado por Denis no melhor momento dos primeiros 45 minutos.
Aos 49 minutos remata fraco de Denis para defesa fácil de Gustavo Correia.
O segundo golo viria a surgir à passagem do minuto 55 na marcação de uma grande penalidade a castigar falta sobre Ricardo Teixeira. Chamado a marcar Ricardo Teixeira marca da melhor forma o golo ampliando a vantagem da sua equipa.
Tal como na primeira parte o jogo teve um ritmo muito lento e so aos 72 minutos aconteceria novo momento digno de registo em mais uma grande penalidade a castigar falta sobre Francisco Almeida. Chamado a marcar Francisco Almeida remata forte e faz da melhor forma o terceiro golo da sua equipa.
Aos 76 minutos cruzamento de Ricardo Teixeira para Francisco Almeida se antecipar a toda a defensiva contrária e fazer o melhor golo da partida.
Um guarda-redes a mostrar instinto goleador neste jogo.
Aos 85 minutos Ivo Costa fica perto do golo mas Gustavo Correia nega-lhe o mesmo com uma boa defesa.
Dois minutos depois Francisco Almeida antecipa-se à defensiva contrária e faz o remate que passa muito perto da baliza contrária.
Logo de seguida chegava-se ao final da partida onde os golos foram mesmo o melhor a tirar dela, num jogo jogado a ritmo baixo e onde as ocasiões foram raras.
Outros resultados:
Tarouca - Sampedrense 11:1 (apurado Tarouca)
Moimenta Beira - Carvalhais 3:0 (apurado Moimenta Beira)
Nelas - Carregal Sal 2:0 (apurado Nelas)