16/05/22

Empate infantil em jogo frenético dá acesso às meias ao Viseu United


 
Viseu United - Viseu 2001 2:2
Golos Viseu United: Salvador (30 min), Guilherme Lopes (57 min)
Golos Viseu 2001: Rodrigo Silva (5 e 38 min)
Viseu United: Miguel Coito, João Oliveira, Adérito Correia, Simão Costa, Dinis Soares, Santiago Lourenço, Salvador, Pedro Duarte, Vicente Ferreira, Guilherme Lopes, Gonçalo Silva, Diogo Almeida, Eduardo Rodrigues, Afonso Pereira.
Treinador: Augusto.
Viseu 2001: Gabriel Santos, Francisco Pereira, Simão Pereira, Martim Martins, Rodrigo Silva, Francisco Almeida, Vitória Almeida, Guilherme Sousa, Francisco Maia, Shakhzod Davletbayed.
Treinador: Pedro Sousa.
Cartão amarelo:
Viseu 2001: Simão Pereira (50 min)
Árbitros: Beatriz Sales e André Silva.
 


Os infantis sub12 do Viseu United defrontavam a equipa do Viseu 2001 na 2ª mão dos 1/4 finais da Taça de Ouro, sabendo que uma vitória ou empate lhes dava a passagem nesta eliminatória.
O primeiro remate acontece aos 2 minutos com Salvador em boa posição a rematar fraco.
O golo viria mesmo a surgir para o Viseu 2001 à passagem do minuto 5 num canto de Francisco Almeida para Rodrigo Silva aparecer a cabecear e fazer o golo inaugural da partida.
Aos 8 minutos canto de Dinis Soares para João Oliveira aparecer a cabecear por alto. No minuto seguinte Rodrigo Silva remata de longe para defesa atenta de Miguel Coito.
A equipa do Viseu United assumia as rédeas da partida tendo mais posse de bola e aos 17 minutos João Oliveira cabeceia com muito perigo. No minuto seguinte Adérito desmarca Guilherme Lopes que remata fraco para defesa de Gabriel Santos.
Aos 24 minutos novamente Rodrigo Silva a mostrar o jogo directo da sua equipa quando recebe a bola e prontamente remata perto da baliza do Viseu United.
Aos 28 minutos Francisco Pereira remata forte e vê a bola embater com estrondo na barra da baliza de Miguel Coito.
O empate acabaria por acontecer aos 30 minutos quando Salvador aparece a ganhar em velocidade à defensiva contrária e desfere o remate que resulta no golo do empate para gáudio dos adeptos locais.

 
A equipa do Viseu United regressa dos balneários com o firme propósito de conseguir o empate e aos 34 minutos João Oliveira na marcação de um livre obriga Gabriel Santos a grande defesa.
Na resposta primeiro Rodrigo Silva e depois Francisco Pereira rematam para defesas fáceis de Miguel Coito.
Aos 40 minutos perca de bola em zona proibida que dá vantagem numérica à equipa do Viseu 2001 e isso é aproveitada da melhor forma por Rodrigo Silva que remata colocado fazendo o 2ª golo da sua equipa e que igualava a eliminatória.
Este golo espicaçou os locais na procura do golo do empate que fica muito perto de acontecer quando Guilherme Lopes desmarca Santiago Lourenço que remata muito perto da baliza contrária.
Aos 48 minutos Guilherme Lopes remata forte e obriga Gabriel a boa defesa.
Cinco minutos depois a bola viria a entrar na baliza do Viseu 2001 no seguimento de um livre mas a dupla de arbitragem anula o mesmo por pretenso fora de jogo.
Aos 54 minutos Vicente Ferreira ganha o lance em velocidade e centra bem mas nenhum colega consegue o melhor remate.
Dois minutos depois Simão Pereira remata forte ao poste da baliza contrária. 
Aos 57 minutos o justo empate viria a acontecer num remate de Guilherme Lopes que vence a oposição da defesa contrária e restabelece o empate na partida.
       
Outros resultados:
Resende - Ceireiros 5:4 (apurado: Resende)
Oliveira Frades - Penalva Castelo 0:2 (apurado Penalva Castelo)
Viriatos - Ranhados 7:2 (apurado: Viriatos)