29/03/22

Golo madrugador decide jogo junior


Tarouquense - Viseu United 1:0
Tarouquense: Jorge Bento (3 min)
Tarouquense: Daniel Silva, Jorge Bento (David Dias, 54 min), Pedro Conceição, Gonçalo Silva (José Lopes, 90+ 3 min), Rafael Silva, Diogo Santos (David Santos, 81 min), Pedro Monteiro, Diogo Assunção, Pedro Pinto, João Correia e André Sarmento.
Treinador: José Teixeira.
Viseu United: Alexandre Cunha, Afonso Sousa (Francisco Almeida, intervalo), Diogo Albuquerque, Diogo Ribeiro, Xavi, Zé Pedro, Cristiano Teixeira (Marco Oliveira, intervalo), Guilherme Duarte, Rodrigo Sousa, Leandro Rodrigues (Afonso Pinto, 70 min), Rodrigo Cardoso (Tiago Neves, 70 min).
Suplentes não utilizados: Lourenço Soares, Daniel Lopes.   
Treinador: Ricardo Ferreira.
Cartão amarelo:
Tarouquense: Diogo Santos (56 min), André Sarmento (85 min), David Santos (90+ 5 min)
Viseu United: Cristiano Teixeira (7 min), Zé Pedro (21 min).
Árbitro: Cláudio Almeida, Auxiliares: Rodrigo Albuquerque, Ricardo Ventura.
 
Os juniores do Viseu United deslocavam-se a Tarouca para defrontar a equipa local do Tarouquense.
A equipa do Viseu United viria a entrar mal na partida pois viria a sofrer um golo madrugador logo à passagem do minuto 3 por intermédio de Jorge Bento.
Após o golo os viseenses procuraram reagir mas na primeira parte a defensiva tarouquense foi sempre conseguindo vencer com facilidade as investidas forasteiras.
Na segunda parte a exibição viseense elevou-se e com isso as ocasiões de golo foram acontecendo mas onde a eficácia não foi a melhor e daí o golo madrugador ter sido decisivo no resultado final a favor do Tarouquense.
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Académico Viseu
861120919
Tarouquense
7403171012
Sampedrense7313121010
Viseu United 72147107
Carregal Sal
71156
234

27/03/22

Infantis com vitória sem contestação consolidam posição classificativa


 
Viseu United - Penalva Castelo 4:1
Golos Viseu United: João Oliveira (4 min), Salvador Santos (23 e 37 min), Santiago Lourenço (24 min)
Golo Penalva Castelo: Álvaro Albuquerque (12 min)
Viseu United: Miguel Coito, João Oliveira, Adérito Correia, Simão Costa, Vicente Ferreira, Salvador Santos, Guilherme Lopes, Pedro Duarte, Dinis Soares, Santiago Lourenço, Gonçalo Silva, Eduardo Rodrigues, Afonso Pereira.
Treinador: Augusto. 
Penalva Castelo: Tiago Albuquerque, Martim Ramos, Álvaro Albuquerque, Rodrigo Martins, Eduardo Ribeiro, Tomás Monteiro, Sandro Almeida, Luís Correia, Diogo Pinto, Hugo Cardoso, Gonçalo Soares, Tomás Gouveia, Beatriz Gomes e Duarte Ferreira.  
Treinador: Rui Ferreira. 
Árbitros: Beatriz Sales e Catarina Silva.

 
Os infantis sub12 defrontavam a equipa do Penalva Castelo e procuravam a vitória que lhes permitisse consolidar a sua 3 posição no seu grupo da Taça de Ouro.
Desta forma a equipa viseense entrou a pressionar e no primeiro minuto Salvador Santos pressiona o guarda-redes penalvense e fica perto do golo.  
Ao segundo minuto Salvado Santos centra mas Vicente Ferreira não consegue o cabeceamento.
O marcador viria a ser inaugurado à passagem do minuto 3 num forte remate do meio da rua de João Oliveira que coloca a sua equipa na frente do marcador. 
Aos 10 minutos remate de Eduardo para defesa fácil de Miguel Coito. No seguimento do canto Luis Correia marca o mesmo para Álvaro Albuquerque aparecer a cabecear e restabelecer o empate na partida.
Contudo este golo teve pronta reação dos viseenses e aos 13 minutos Gonçalo Silva remata colocado para defesa atenta de Tiago Albuquerque.
Aos 23 minutos Salvador numa jogada de insistência remata para uma primeira defesa do guarda-redes penalvense mas na sobra a bola chega ao avançado viseense que faz o remata para o golo.
Logo no minuto seguinte novo golo viria a surgir quando Salvador Santos tem uma boa leitura de jogo a solicitar Santiago Lourenço que remata colocado fazendo o terceiro golo da equipas viseense.
Aos 26 minutos cruzamento de Rodrigo Martins mas Eduardo chega atrasado ao mesmo.
Aos 29 minutos é a vez de Dinis Soares aparecer a rematar para defesa de Tiago e na jogada seguinte é Rodrigo a rematar para defesa de Miguel Coito.
Vitória parcial do Viseu United que se ajustava face ao maior domínio na partida.

 
O Penalva do Castelo é a primeira a criar perigo na segunda parte quando aos 35 minutos Rodrigo marca da melhor o canto e vê Miguel Coito a fazer grande defesa a conservar a sua baliza inviolável.
Aos 36 minutos Adérito desmarca bem Vicente Ferreira que remata mas sem a melhor direção. 
O golo para o Viseu United viria novamente a surgir aos 37 minutos sendo Salvador Santos a mostrar novamente instinto de golo a acreditar no mesmo e numa jogada de insistência e luta com o guarda-redes contrário ser mais forte e fazer o 4º golo da sua equipa.
Aos 40 Guilherme Lopes na marcação de um livre obriga Tiago Albuquerque a boa defesa.
Três minutos depois é a vez de Eduardo rematar para defesa atenta de Miguel Coito.
Aos 45 e 46 minutos Guilherme Lopes na marcação de dois livres leva a bola a passar muito perto da baliza penalvense.
A equipa penalvense procurava reagir mas mais com o coração do que com a cabeça e os remates de Tomás e Gonçalo sairiam muito longe da baliza viseense.
Aos 58 minutos Salvador desmarca Pedro Duarte que remata perto da baliza contrária. Aos 60 minutos novamente Salvador Santos bem desmarcado obriga Tiago Albuquerque a boa defesa.
Vitória sem contestação dos viseenses que rubricou uma exibição personalizada dominando grande parte da partida e a ter mais ocasiões de golo saindo assim com a sua posição conservada na tabela classificativa      
 

Outros resultados:
Viriatos - Ceireiros 9:5
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Viriatos6411341913
Ceireiros
6321312211
Viseu United
623116189
Penalva Castelo
511313164
Santo André
501411301

21/03/22

Juvenis com 2 parte dominadora alcança vitória sem contestação


 
Nelas - Viseu United 1:4 
Golo Nelas: Tomás Carvalho (12 min)
Golos Viseu United: Luis Paiva (11 e 73 min), Tiago Silva (59 min) e Vasco Ferreira (71 min)
Nelas: Henrique Marques, António, Tiago, Gonçalo Santos (Rodrigo Santos, 90+1 min), Ricardo Santos, Tomás Carvalho, Simão Alves (António Mendes, 82 min), Bruno Filipe (José Brito, 78 min), Patrick Sousa, Gonçalo Fernandes (Carlos Marques , 82 min).
Treinador: Ricardo Formiga.
Viseu United: Kiko, Mota Pinto, Ivo, Marco, Afonso Sousa (Tiago Lourenço, 82 min), Luis Paiva, Bernardo Pereira (Ricardo Teixeira, 82 min), Duarte, Guilherme Duarte, Denis Androsovych (Vasco Ferreira, intervalo) e Tiago Silva (Guga, 87 min).
Suplente não utilizado: Bernardo Barra. 
Treinador: Cabido e Tiago.
Árbitro: Luís Matos, Auxiliares: Luís Vicente e Marcelo Pais.
 

Os juvenis do Viseu United deslocavam-se a Nelas procurando nova vitória nesta fase da Taça.
A primeira equipa a criar perigo é o Nelas através de um canto marcado por Tomás Carvalho com a bola a chegar a Bruno que em boa posição não consegue o melhor remate.
Aos 6 minutos igualmente de canto marcado por Afonso Sousa, o Viseu United cria perigo após Guilherme Duarte aparecer a rematar sem a melhor direção.
O marcador viria mesmo a ser inaugurado à passagem do minuto 11 quando Afonso Sousa num lançamento lateral cria o desequilíbrio lançando Guilherme Duarte no interior da área nelense que encosta e Luís Paiva sobre a linha de golo confirma o golo viseense.
Ainda se comemorava o golo forasteiro e o empate acabaria por aparecer quando no reatamento de bola Tomás Carvalho intromete-se entre a defensiva viseense e aproveita o desentendimento e perante Kiko faz o golo.
Aos 15 minutos é a vez de Mota Pinto rematar forte levando o perigo à baliza nelense.
Aos 25 minutos centro de Tomás Carvalho com a bola a chegar a Paulo que consegue o melhor cabeceamento.
Seis minutos depois Guilherme Duarte bem desmarcado surge isolado e remata cruzado levando a bola a passar perto da baliza local.

 
Chegava-se ao intervalo com um empate na partida numa primeira parte algo desinspirada e algo ansiosa dos jovens jogadores do Viseu United.
A equipa do Viseu United viria a regressar dos balneários transfigurada e aos 53 minutos canto de Mota Pinto com Guilherme Duarte a cabecear para defesa de Henrique.
Os viseenses tinham o domínio da partida e aos 59 minutos centro de Afonso Sousa para Henrique deixar a bola escapar e na sobre Tiago Silva é mais rápido que a defensiva contrária e fazer o golo.
Na resposta Ricardo remata para defesa de Kiko.
Aos 61 minutos livre em zona privilegiada para o Nelas com Tomás Carvalho a rematar bem e ver Kiko negar o golo com uma boa defesa.
Aos 70 minutos Tiago Silva após defesa incompleta remata com perigo valendo o corte providencial de Patrick para canto. No seguimento do mesmo a bola chega a Vasco que aparece ao segundo poste e cabecear para o terceiro golo da sua equipa.
Tal como nos golos anteriores o Nelas reage bem e Tomás Carvalho remata com muito perigo para a baliza viseense.
O resultado final viria a ser carimbado aos 73 minutos Luis Paiva aparece isolado no interior da área nelense e remata da melhor forma para o quarto golo do Viseu United.
Na resposta Tomás Carvalho remata de muito longe e vê a bola embater com estrondo na barra da baliza viseense.
Segunda parte de muita qualidade dos jovens jogadores do Viseu United que confirmaram o seu maior domínio com a obtenção de três golos e alcançar uma vitória que não merece contestação.    
  


Outros resultados:
Sampedrense - Tarouca 0:7
Estrela Mondego - Moimenta Beira 0:3
Carvalhais - Carregal Sal 4:6
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Viseu United
9711281022
Tarouca
9621281220
Moimenta Beira
751124816
Carregal Sal9
504261915
Nelas
840418
1712
Sampedrense
930615249
Carvalhais710612223
Estrela Mondego
80082410

Ofertas infantis ditam derrota ingrata


 
Souselo - Viseu United 2:1
Golos Souselo: Nuno Almeida (21 e 42 min)
Golo Viseu United: Guilherme Santos (57 min)
Souselo: Martim, Gabriel Barbosa, Pedro Correia, Nuno Almeida, Francisco Correia, Afonso Sousa, Henrique, Ricardo Sousa, Salvador Leitão, Duarte Jesus, David Costa, Miguel Oliveira, Samuel Amorim, Miguel Oliveira, Juan Faguas.
Treinador: António Vasconcelos.
Viseu United: Eduardo Cruz, Carolina, Dinis Gonçalves, Dinis Rodrigues, Vasco Rodrigues, Francisco, Carlos Soeiro, Santiago Faria, Guilherme Santos, Tiago Pereira, Martim Carmelo, Santiago Lourenço, João Oliveira, Guilherme. 
Treinador: Cabido.
Árbitro: João Oliveira e Diogo Teixeira.    
Os infantis do Viseu United deslocavam-se a Souselo para defrontar a equipa local.
A equipa local entrou melhor na partida e aos 3 minutos Afonso Sousa em boa posição remata um pouco ao lado da baliza viseense.
No minuto seguinte livre de Henrique para defesa atenta de Eduardo Cruz.
Aos 10 minutos Henrique desmarca Salvador Leitão que aparece solto de marcação e leva a bola a passar perto da baliza forasteira.
A resposta viseense dá-se aos 15 minutos num livre de Francisco ao qual Guilherme não consegue dar o melhor seguimento com o remate.
Na resposta Henrique num lance de contra-ataque remata colocado mas vê Eduardo Cruz a ter uma boa defesa a evitar o golo da equipa local.
Aos 20 minutos novo livre de Henrique que obriga Eduardo a boa defesa. 
Contudo o golo local viria mesmo a surgir no minuto seguinte numa oferta da defensiva defensiva com Nuno a conseguir aproveitar da melhor forma a mesma e perante Eduardo faz o golo que colocava a sua equipa na frente do marcador.
A resposta do Viseu United foi pronta e num remate colocado de Santiago Faria, Martim tem uma boa defesa a evitar o golo do empate.
Aos 35 minutos Afonso Sousa aparece isolado perante Eduardo Cruz mas remata sem a melhor direção.
Primeira parte em que o Souselo sai na frente do marcador. 
Outros resultados: A segunda parte mostra uma equipa do Viseu United mais afoita na procura do golo e aos 39 minutos Carolina Santos aparece na ala esquerda do seu ataque a rematar forte muito perto da baliza local. 
Aos 41 minutos é a vez de Guilherme Santos aparecer a rematar para defesa fácil de Samuel Amorim.
Contudo contra a corrente da partida a equipa do Souselo viria a conseguir ampliar a sua vantagem no seguimento de um livre onde a bola chega ao avançado local Nuno Almeida e com liberdade faz o remate de forma simples para o segundo golo da sua equipa.
Aos 55 minutos Santiago Faria desmarca Guilherme Santos que remata com perigo.
Dois minutos depois o golo viria a surgir mesmo quando Dinis Rodrigues remata para defesa de Samuel Amorim e a bola na sobra chega a Guilherme Santos que remata para o golo para gáudio dos seus adeptos.
Aos 58 minutos Carlos Soeiro aparece a rematar perto da barra da baliza local.
Aos 62 minutos novamente Afonso Sousa desmarca Henrique que obriga Eduardo a boa defesa.
No minuto seguinte com Afonso Sousa a ter uma jogada individual rematando para defesa de Eduardo Cruz.   
Aos 64 minutos boa jogada dos viseenses com Tiago Pereira a rematar com algum perigo.
Os minutos finais foram de pressão viseense na procura do golo mas muito com o coração e com isso o marcador não viria a sofrer alterações.
 
Outros resultados:
ASDREQ - Nespereira 6:3

Clube

J
V
E
D
GM
GS
Pontos
ASDREQ6501261015
Viseu 2001
540120612
Ferreira Aves
530220119
Souselo
630313179
Viseu United
61054243
Nespereira
510314293

16/03/22

Derby renhido dita empate final


 
Viseu United - Viriatos 2:2
Golos Viseu United: Salvador Santos (8 min), João Oliveira (49 min).
Golos Viriatos: Guilherme Ponte (23 e 40 min)
Viseu United: Miguel Coito, João Oliveira, Simão Costa, Dinis Soares, Salvador Santos, Guilherme Lopes, Eduardo Rodrigues, Pedro Duarte, Adérito Correia, Vicente Ferreira, Santiago Lourenço, Gonçalo Silva, Afonso Pereira e Miguel Piloto.
Treinador: Augusto.
Viriatos: Samuel Lopes, André Moreira, José Mendes, Júlio Azevedo, André Marques, Gabriel Marques, Miriam Figueiredo, Tiago Santos, Guilherme Ponte, Simão Quintela, Simão Monteiro e Salvador Pereira.
Treinador: Rui Rolo. 
Árbitros: Bruno Carvalho e João Teles.
 

Os infantis sub12 tinham um derby com os Viriatos neste jogo que marcada o início da segunda volta da Taça.
O primeiro remate com perigo acontece no primeiro minuto sendo André Marques o autor do mesmo e que faz tremer com impacto a barra da baliza local.
Aos 5 minutos é a vez de José Mendes na marcação de um livre colocar à prova a atenção de Miguel Coito.
A equipa do Viseu United aos 8 minutos na primeira investida com perigo à baliza contrária viria a marcar no seguimento de uma jogada individual de Salvador Santos que após entrar na área contrária desfere o remate que abre o marcador.
Na resposta é Júlio Azevedo a rematar para defesa atenta de Miguel Coito.
Após este lance a partida fica mais equilibrada sem nenhuma equipa conseguir criar lances de golo e só aos 20 minutos se assistiria a um remate a uma das balizas sendo Salvador Pereira o autor do mesmo.
Aos 22 minutos é a vez de Gonçalo Silva em boa posição rematar um pouco ao lado da baliza dos Viriatos.
O empate viria a acontecer à passagem do minuto 23 num remate de longe de Guilherme Ponte que só para nas redes da baliza defendida por Miguel Coito.
Aos 25 minutos Simão Quintela com um remate forte obriga Miguel a grande defesa e na sobra Salvador Pereira obriga o guarda-redes local a nova boa defesa conservando o empate na partida.
 
A segunda parte começa com ambas as equipas a procurarem o golo com Guilherme Ponte e depois João Oliveira a serem os autores dos primeiros remates a cada uma das balizas.
Aos 35 minutos é a vez de Salvador Santos rematar forte um pouco ao lado da baliza contrária.
Aos 40 minutos a equipa dos Viriatos viria a conseguir dar a volta ao marcador no seguimento de um canto marcado por André Marques ao qual Guilherme Ponte ao segundo poste aparece a fazer o remate que dava o segundo golo da sua equipa.
Aos 42 minutos livre o eixo central do campo e Salvador Santos remata forte mas vê Samuel negar-lhe o golo com uma boa defesa.
Na resposta igualmente de livre Simão Quintela leva a bola a passar perto da baliza local.
Aos 44 minutos o mesmo jogador viria a rematar para grande defesa de Miguel Coito.
Quatro minutos depois Santiago centra para Dinis aparecer em boa posição mas a cabecear sem a melhor direção.
Corolário desta subida de rendimento o empate viria mesmo por acontecer à passagem do minuto 49 quando após um primeiro centro a bola chega a Dinis Soares que assiste João Oliveira que no interior da área faz o remate que resulta no segundo golo da sua equipa.
Aos 52 minutos é a vez de Miriam aparecer solta de marcação no interior da área do Viseu United mas não consegue o melhor remate.
Ambas as equipas procuram o golo mas sem o conseguir e desta forma seria com um empate que a partida viria a terminar, resultado que se ajusta.


Outros resultados: 
Ceireiros - Santo André 9:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Ceireiros
5320261311
Viriatos5311251410
Viseu United
513112176
Penalva Castelo
411212124
Santo André
501411301

15/03/22

Vitória juvenil quente em noite fria


 
Viseu United - Carvalhais 4:2
Golos Viseu United: Gonçalo Santos (26 min), Ricardo Teixeira (40 min), Denis Androsovych (53 min) e Tiago Lourenço (90+3 min).
Golos Carvalhais: Carlos Gomes (49 min), Filipe Monteiro (63 min)
Viseu United: Bernardo Barra, Afonso Pinto, Ivo Costa, Marco Oliveira, Denis Androsovych (Afonso Sousa, 70 min), Duarte Carmo, Guilherme Duarte, Bernardo Pereira (Tiago Lourenço, 90 min), Gonçalo Santos (Gustvo Almas, 90 min), Luis Paiva, Ricardo Teixeira (Rodrigo Costa, 57 min).
Suplentes não utilizados: Francisco Almeida, Vasco Ferreira e Cristiano Bastos.
Treinador: Cabido.
Carvalhais: Emanuel Fernandes, Filipe Monteiro, Rafael Silva, Rodrigo Matos (João Ramalho, 78 min (Gonçalo Rodrigues, 85 min), Rodrigo Barros, Carlos Gomes, Simão Santos ( ), Rodrigo Alves, Rui Almeida, Afonso Ferreira, João Matos.
Suplentes não utilizados: Simão Pinto, Sandro Ferreira, Gonçalo Alves. 
Treinador: Eurico.
 
Os juvenis do Viseu United defrontavam a equipa do Carvalhais.
O primeiro remate a uma das balizas acontece aos 5 minutos por intermédio de Bernardo Pereira mas sem a melhor direção.
Aos 10 minutos é a vez de Afonso Pinto aparecer a rematar com muito perigo à baliza forasteira.
Dois minutos depois é a vez de Rodrigo Barros rematar perto da baliza viseense.
Aos 13 minutos primeiro Carlos Gomes e depois Simão Santos levam o perigo à baliza viseense valendo a atenção da defensiva local a fazer o corte providencial.
Aos 20 minutos centro de Guilherme Duarte para Ricardo Teixeira aparecer a rematar um pouco ao lado do poste da baliza forasteira.
O golo viria a surgir aos 26 minutos numa rápida transição após recuperação de bola no meio campo com a bola a chegar a Gonçalo Santos que surge isolado perante Emanuel Fernandes e faz o melhor remate e assim colocar a sua equipa na frente do marcador.  
Três minutos depois bola jogada de Afonso Pinto a conseguir entrar na área contrária e solicita Ricardo Teixeira que remata para defesa a dois tempos de Emanuel.
Na resposta Simão Santos remata para defesa atenta de Bernardo Barra.
Aos 37 minutos centro de Guilherme para Luis Paiva aparecer ao primeiro poste a rematar um pouco ao lado da baliza contrária.
Três minutos depois surgiria o golo quando Afonso Pinto centro para Ricardo Teixeira aparecer a rematar e fazer o golo apesar da tentativa de defesa do guarda-redes do Carvalhais.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória do Viseu United que se ajustava face ao maior ascendente na partida.  
A segunda parte começaria com o Carvalhais no primeiro minuto a ter um livre mas sem levar a melhor à defensiva viseense.
A resposta dá-se logo de seguida com Denis a desmarcar Ricardo Teixeira que remata forte mas sem a melhor direcção.
O Carvalhais viria a reduzir aos 49 minutos quando Simão Santos desmarca Carlos Gomes que na cara de Bernardo Barra não enjeita a oportunidade e faz o golo.
Na resposta é Duarte Carmo a fazer o remate que passa a centímetros da barra da baliza do Carvalhais.
Aos 53 minutos surge um dos momentos do jogo com um golo de belo efeito de Denis Androsovych que ainda fora da área forasteira desfere um remate indefensável fazendo o terceiro golo da sua equipa.
Aos 57 minutos o Carvalhais fica perto do golo quando após um remate aparentemente inofensivo de Simão, Bernardo Barra não consegue a melhor defesa e a bola passa a centímetros da sua baliza.
Seis minutos o golo viria mesmo a surgir numa rapida transição com a bola a chegar a Filipe Monteiro que desfere um grande remate que leva a bola a anichar-se nas redes viseense. Um bom momento este.
Aos 67 minutos centro de Afonso Pinto para Bernardo cabecear fraco.Ãos 70 minutos centro de Luis Paiva, para a bola chegar a Denis Androsovych que remata forte mas sem a melhor direção.
Aos 81 minutos canto de Luis Paiva para Marco Oliveira aparecer a cabecear ao lado da baliza contrária.
O marcador viria a ser encerrado já perto do apito final no seguimento de um canto quando a bola chega a Tiago Lourenço que aparece a rematar e assim fazer o quarto golo da equipa viseense.
Vitória justa local frente a um adversário que foi sempre colocando algumas dificuldades e que desta forma ainda valoriza mais a vitória juvenil viseense. 


Outros resultados:
Carregal Sal - Estrelas Mondego 8:1
Moimenta Beira - Sampedrense 3:2
Tarouca - Nelas 3:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Viseu United
861124919
Tarouca
8521211217
Moimenta Beira
641121813
Carregal Sal8
404201512
Nelas
740317
1312
Sampedrense
830515179
Carvalhais61058163
Estrela Mondego
70072380

"Tente sempre uma vez mais, pois enquanto não desistimos a vitória está ao nosso alcance" e assim nasceu a vitória infantil


 
Viseu United - Nespereira 3:2
Golos Viseu United: Tiago Pereira (15 e 31 min), Francisco Rodrigues (40 min)
Golos Nespereira: José Pereira (42 min), Ricardo Semblano (53 min) 
Viseu United: Eduardo Cruz, Francisco Rodrigues, Dinis Gonçalves, Vasco Rodrigues, Santiago Faria, Carlos Soeiro, Carolina Santos, Dinis Rodrigues, Guilherme Santos, Martim Santos e Tiago Pereira.
Treinador: Cabido e Tiago Carlos.
Nespereira: Rodrigo Pinto, Ana Rodrigues, Tiago Duarte, Martim Cardoso, Alexandre Cardoso, Santiago Ribeiro, José Pereira, Ricardo Semblano, Francisco Dias, Ana Beleza, Tomás Santos, Francisco Gonçalves, Salvador Cardoso, Lucas Matinhas, Eduardo Silva.  
Treinador: Hugo Soares.
Árbitros: Ângelo Santos e Gonçalo Loureiro.
 

Os infantis sub13 do Viseu United defrontavam nesta última jornada da primeira volta a equipa do Nespereira, procurando a primeira vitória na prova.
Os jovens viseenses entraram bem na partida e conseguiram ter o domínio da partida que viria a ser materializado à passagem do minuto 15 quando Tiago Pereira faz o primeiro golo da partida.
A equipa forasteira procurava reagir a este golo mas viria a ser mesmo o Viseu United a conseguir novo golo, quando Tiago Pereira bisa na partida e assim dá uma maior tranquilidade à sua equipa.
Seria com uma vitória parcial para o Viseu United que ambas as equipas regressavam aos balneários.
Tal como na primeira parte os viseenses viriam a conseguir entrar da melhor forma nos últimos 35 minutos da partida e aos 40 minutos viria a alcançar o 3º golo por intermédio de Francisco Rodrigues.
Este golo teve o condão de acordar os jovens jogadores do Nespereira e passado dois minutos José Pereira viria a reduzir a desvantagem da sua equipa no marcador.
Aos 53 minutos é a vez de Ricardo Semblano fazer o golo e com isso colocar a sua equipa na procura de um resultado mais positivo. 
Por parte do Viseu United o desperdício era a tónica e com isso o resultado mantinha-se em aberto, mas até ao apito final não sofreria mais nenhuma alteração.
Desta forma os jovens infantis do Viseu United que assim alcançam a primeira vitória na partida corolário da sua subida gradual de rendimento ao longo da prova. 

"Tente sempre uma vez mais, pois enquanto não desistimos a vitória está ao nosso alcance."   
 
Outros resultados:
ASDREQ - Ferreira Aves 4:2
 Souselo - Viseu 2001 1:4
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
ASDREQ540120712
Viseu 2001
540120612
Ferreira Aves
530220119
Souselo
520311166
Viseu United
51043223
Nespereira
51039203

12/03/22

Juniores regressam às vitórias com jogo de muita alma e querer


 
Viseu United - Académico Viseu 3:1
Golos Viseu United: Cristiano Teixeira (19 min), Rafael Sousa (37 e 63 min)
Golo Académico Viseu: Telmo Reis (79 min)
Viseu United: Alexandre Cunha, Francisco Almeida, Diogo Albuquerque. Diogo Ribeiro, Rodrigo Cabral, José Pedro, Cristiano Teixeira (Rodrigo Cardoso, 80 min), Tiago Neves, Leandro Rodrigues, Rodrigo Sousa, Daniel Lopes (Lourenço Soares, 83 min).
Suplentes não utilizados: Marco Cardoso.
Treinador: Ricardo Ferreira.
Académico Viseu: Gustavo Couto, Guilherme Rego (Tomás Santos, 68 min), Telmo Reis, Diogo Coelho (Paulo Aparício, 66 min), Miguel Madeira, Rodrigo Coelho (Rodrigo Gaspar, 68 min), Bruno Carmo, Alexandro Silva (Pedro Fernandes,56 min), David Oliveira, Simão Gonçalves, Gonçalo Sousa (Rodolfo, 45 min). 
Treinador: Pedro Almeida.
Árbitro: Luís Silveira, Auxiliares: Carlos Silva e Rodrigo Bento. 
 

Os juniores do Viseu United defrontavam a equipa do Académico Viseu num jogo de elevado grau de dificuldade.
A partida começou de forma dividida e só aos 5 minutos se assistiria a um lance de perigo com Alexandro a centrar e David Oliveira surgir a cabecear por alto.
Nos primeiros 15 minutos as defensivas de ambas as equipas estavam a conseguir levar a melhor aos atacantes adversários.
Aos 19 minutos o Viseu United viria a conseguir inaugurar o marcador aos 19 minutos num centro do meio da rua de Cristiano Teixeira a bola sobrevoa Gustavo Couto e entra na baliza academista.
Os academistas tentavam reagir mas sem o melhor critério e seria o Viseu United a ter uma ocasião de golo num remate de Zé Pedro ao qual Gustavo Couto responde com boa defesa.
Aos 37 minutos viria a surgir novo golo da equipa do Viseu United num centro de Dani com Rodrigo Sousa a cabecear no meio de dois centrais e fazer o 2 golo.
Sete minutos depois Simão Gonçalves em situação privilegiada não consegue o golo quando os seus adeptos já gritavam pelo golo.
Vitória ao intervalo do Viseu United.       
A equipa academista entra a pressionar a equipa do Viseu United e aos 53 minutos Simão Gonçalves remata para defesa de Alexandre Cunha.
Na resposta aos 58 minutos Leandro Rodrigues intromete-se entre a defensiva local e o guarda-redes do Gustavo Couto e remata perto da baliza academista.
Aos 63 minutos num remate de Zé Pedro a bola chega a Rodrigo Sousa que faz o terceiro golo local.
Nove minutos depois remate de Rodolfo Costa com Alexandre Cunha a responder com grande dificuldade.
A equipa academista viria a conseguir reduzir num canto com a bola a chegar a Telmo Reis que remata para o golo.
Apesar das tentativas de ambas as equipas para alcançar o golo o resultado não sofreria alterações e assim os jovens juniores do Viseu United conseguiriam voltar às vitórias num jogo onde a união e querer foi um dos elementos preponderantes para a obtenção de tal resultado. 

    

11/03/22

Exibição madura dita vitória juvenil sem contestação


Carregal Sal - Viseu United 0:3 
Golos Viseu United: Guilherme Duarte (59 min), Luis Paiva (67 e 89 min).
Carregal Sal: Rui Rodrigues, Filipe Castela (José Carrusca, 59 min), Tomás Costa, Rodrigo Marques, Tiago Santos, Guilherme Almeida, Valentim Tavares, Tiago Pina (Pedro Peixeira, 84 min), Damien Oliveira, Alexandre Albuquerque, Miguel Gonçalves (Bernardo Santos, 77 min).
Treinador: Rafael Albuquerque. 
Viseu United: Francisco Almeida, Ivo Costa, Tiago Lourenço, Marco Oliveira (Luis Paiva, intervalo), Duarte Carmo, Guilherme Duarte (Vasco Ferreira, 80 min), Bernardo Pereira (Cristiano Bastos, 83 min), Tiago Silva (Gonçalo Santos, 80 min), Ricardo Teixeira, Denis Androsovych (Afonso Sousa, 65 min), Rodrigo Costa.
Suplentes não utilizados: Bernardo Barra.
Treinador: Cabido.



Os juvenis deslocavam-se a Carregal do Sal nesta jornada que marcava o final da primeira volta do grupo da Taça de Prata.
Desde cedo os viseenses assumiram o domínio da partida e aos 4 minutos Tiago Silva remata um pouco ao lado da baliza local.
Aos 19 minutos boa subida na sua ala de Guilherme Duarte a centrar para Tiago Silva aparecer a encostar levando a bola a passar rente do poste da baliza carregalense.
Aos 29 minutos livre de Bernardo Pereira para Rui Rodrigues defender a dois tempos.
Sete minutos depois centro de Guilherme Duarte para Ricardo aparecer a rematar sem a melhor direção desperdiçando assim uma flagrante ocasião de golo.
Apesar do domínio viseense seria com um nulo que ambas as equipas regressariam aos balneários.
A segunda parte começa com o primeiro remate da equipa local no seguimento de um livre por intermédio de Guilherme Almeida.
O golo viria a surgir aos 59 minutos quando Guilherme Duarte é bem solicitado na sua ala e entra na área contrária desferindo o remate que resulta no primeiro golo da partida.
Aos 65 minutos Bernardo desmarca Guilherme Duarte que centra para o interior da área mas sem nenhum dos seus colegas aparecer para o toque concretizador.
Pouco se esperaria para o segundo golo pois aos 66 minutos no seguimento de um canto a bola chega a Luís Paiva que com tempo de sobra consegue o melhor remate que bate Rui Rodrigues e assim dá uma maior segurança à equipa viseense.
No minuto seguinte o golo fica perto novamente de acontecer quando a equipa do Viseu United vê a barra negar o 3 golo.
Aos 88 minutos Ricardo em boa posição obriga Rui a grande defesa para canto. O marcador final viria a ser alcançado aos 90 minutos num livre marcado a régua e esquadro por Luis Paiva que leva a bola a passar perto do poste da baliza local a anichar-se nas redes.  

Outros resultados:
Estrelas Mondego - Sampedrense 0:3
Tarouca - Carvalhais 5:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Viseu United
751120716
Tarouca
7421181014
Moimenta Beira
641121813
Carregal Sal8
404201512
Nelas
640215
1012
Sampedrense
830515179
Carvalhais51046123
Estrela Mondego
70072380

09/03/22

Infantis regressam à doce vitória após jogo frenético


 
Viseu United - Santo André 4:3
Golos Viseu United:  Guilherme Lopes (14, 49 min), Salvador Santos (31 e 34 min)
Golos Santo André: Martinho Andrade (18 min), Vicente Pais (31 e 57 min).
Viseu United: Miguel Coito, João Oliveira, Simão Costa, Dinis Soares, Santiago Lourenço, Gonçalo Silva, Eduardo Rodrigues, Pedro Duarte, Adérito Correia, Vicente Ferreira, Salvador Santos, Guilherme Lopes. Afonso Pereira, Miguel Piloto.
Treinador: Augusto.
Santo André: Gabriel Alves, Afonso Cruz, Vicente Pais, Rodrigo Loureiro, Cláudio Almeida, César Gomes, Luca Santos,Francisco Saraiva, Afonso Silva, Martinho Andrade, Filipe Costa.
Treinador: Dino Santos. 
 



Os infantis sub12 do Viseu United defrontavam a equipa do Santo André procurando o regresso a vitória.
O primeiro remate viria a acontecer logo no primeiro minuto com Gonçalo Silva de calcanhar a quase surpreender a defensiva contrária.
Aos 5 minutos Santiago remata colocado e falha por centímetros o golo inaugural. Dois minutos é a vez de Guilherme Lopes aparecer bem mas a falhar a direção dada ao seu remate.
O marcador viria a ser inaugurado aos 14 minutos no seguimento de uma grande penalidade a castigar falta do guarda-redes forasteiro a Vicente após desmarcação de Salvador. Chamado a marcar Guilherme Lopes remata da melhor forma e faz o golo inaugural da partida.
Aos 15 minutos quando marcado por Vicente Pais para defesa a dois tempos de Miguel Coito.
O golo do empate viria mesmo a surgir aos 16 minutos por intermédio de Martinho Andrade num remate de longe que faz a bola sobrevoar Miguel e anichar-se nas redes viseenses.
A reação local é pronta e aos 19 minutos Guilherme Lopes remata para defesa atenta do guarda-redes do Santo André.
Dois minutos depois canto para o Viseu United com Salvador a cabecear a escassos centímetros da baliza forasteira.
Estava por cima a equipa do Viseu United e aos 25 minutos é João Dinis a rematar forte com a bola a embater com estrondo na trave da baliza contrária.
 



A segunda parte começa com as equipas ligadas à corrente e logo no primeiro minuto o golo viria a surgir quando após um remate de Guilherme Lopes ao qual Afonso Cruz responde com uma defesa incompleta com a bola a chegar a Salvador que aproveita e faz o golo.
Ainda se comemorava o golo e logo na reposição o empate viria a surgir quando Vicente Pais remata do meio da rua surpreendendo Miguel Coito e fazer o golo.   
Aos 33 minutos é a vez de Adérito rematar para defesa atenta de Afonso Cruz. 
No minuto seguinte novo golo viria a surgir quando Adérito solicita Salvador que remata colocado fazendo um golo de belo efeito ampliando assim a vantagem da sua equipa.
Aos 42 minutos João Dinis sobe bem no terreno rematando colocado passando um pouco por cima da barra da baliza forasteira.
Aos 45 minutos remate de Vicente Pais para defesa atenta de Miguel Coito. No seguimento do canto momentos de muita aflição na área viseense com Gabriel Alves e depois Cláudio Almeida a não conseguirem o remate.
Aos 48 minutos grande ocasião para o Viseu United num lance de contra-ataque conduzido por Gonçalo Silva a surgir isolado perante Afonso Cruz mas falha na altura crucial ao rematar permitindo a defesa do seu oponente. Que ocasião tão flagrante. 
Contudo o golo viria ainda a surgir no seguimento do canto com a bola a chegar a Guilherme Lopes que não desperdiça a oportunidade e remata para o golo que dava assim uma maior segurança à sua equipa.
Aos 56 minutos Vicente Pais fica muito perto do golo valendo o corte providencial de Simão Costa.
O mesmo jogador viria a conseguir fazer um belo golo ao minuto 57 quando desfere um remate colocado com Miguel Coito a não conseguir esboçar uma defesa.
Estava relançada a partida e aos 60 minutos Miguel Coito conserva a vitória da sua equipa com uma defesa com os pés a remate de Vicente Pais.
Doce regresso às vitórias do Viseu United que acaba por merecer tal desidrato face à sua boa exibição ao longo da partida.


 
Outros resultados: 
Penalva Castelo - Viriatos 3:5
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Viriatos430123129
Ceireiros
422017128
Viseu United
412110155
Penalva Castelo
411212124
Santo André
401310211

08/03/22

Segunda parte de golos avenses dita derrota viseense

Ferreira Aves - Viseu United 4:0
Golos Ferreira Aves: Alexandre Ferreira (52 min), Martim Pereira (57 min),  Dinis Ribeiro (59 min) e Tomás Figueiredo (67 min)
Ferreira Aves: Gonçalo Figueiredo, Antony Santos, Dinis Ribeiro, Alexandre Ferreira, Mateus Monteiro, Diogo Figueiredo, Gonçalo Gomes, Tomás Figueiredo, Martim Pereira, Duarte Carvalho.
Treinador: Paulo Figueiredo.
Viseu United: Eduardo Cruz, Francisco Rodrigues, Vasco Rodrigues, Tiago Pereira, Santiago Faria, Carlos Soeiro, Carolina Santos, Martim Santos, Guilherme Santos, Dinis Rodrigues e Dinis Gonçalves.
Treinador: Cabido.
Árbitros: Beatriz Sales e Iara Sousa.
Os infantis sub13 do Viseu United deslocaram-se a Ferreira de Aves para defrontar a equipa local.
O primeiro remate viria a surgir à passagem do minuto 3 sendo Martim Santos o autor do mesmo.
A resposta local aconteceria aos 5 minutos com Tomás Figueiredo a rematar para defesa de Eduardo Cruz.
O mesmo jogador aos 7 minutos viria a desmarcar Dinis Ribeiro que remata com perigo.
Cinco minutos depois o mesmo Dinis Ribeiro remata bem para defesa de Eduardo Cruz.
Aos 25 minutos remate de Antony que bate na barra da baliza viseense.
Cinco minutos depois Alexandre Ferreira desmarca Antony que aparece sem marcação perante Eduardo Cruz mas não consegue o melhor remate.
Seria com um nulo o marcador que ambas as equipas regressariam aos balneários para o descanso.
A segunda parte começava com o Ferreira Aves a pressionar na procura do golo que ficaria muito tempo de acontecer aos 37 minutos quando num canto marcado de forma direta por Tomás, Eduardo Cruz responde com boa defesa.
Aos 47 minutos remate de Guilherme Santos para defesa para canto de Duarte Carvalho.
O marcador viria a ser inaugurado aos 52 minutos num remate cruzado de Alexandre Ferreira que vence a oposição da defensiva viseense.
Cinco minutos depois o segundo golo viria a surgir num seguimento de um canto quando na tentativa de corte por Vasco a bola bate em Martim Pereira e que faz a bola anichar-se nas redes viseenses.
Dois minutos depois lance de grande penalidade a castigar mão de Dinis Gonçalves. Chamado a marcar Dinis Ribeiro remata e vê Eduardo Cruz adivinhar o lado e ainda tocar na bola mas sem a força suficiente para evitar o terceiro golo local.
Aos 65 minutos remate de muito longe de Tomás Figueiredo com a bola a embater com estrondo na barra da baliza do Viseu United.
O marcador final viria a ser alcançado aos 67 minutos por intermédio de Tomás Figueiredo num remate colocado que só para nas redes viseenses.
 

 

Outros resultados: 
Nespereira - Souselo 2:4 
Viseu 2001 - ASDREQ 1:3
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
ASDREQ43011659
Viseu 2001
43011659
Ferreira Aves
43011879
Souselo
420210126
Nespereira
41039203
Viseu United
40040200