12/03/22

Juniores regressam às vitórias com jogo de muita alma e querer


 
Viseu United - Académico Viseu 3:1
Golos Viseu United: Cristiano Teixeira (19 min), Rafael Sousa (37 e 63 min)
Golo Académico Viseu: Telmo Reis (79 min)
Viseu United: Alexandre Cunha, Francisco Almeida, Diogo Albuquerque. Diogo Ribeiro, Rodrigo Cabral, José Pedro, Cristiano Teixeira (Rodrigo Cardoso, 80 min), Tiago Neves, Leandro Rodrigues, Rodrigo Sousa, Daniel Lopes (Lourenço Soares, 83 min).
Suplentes não utilizados: Marco Cardoso.
Treinador: Ricardo Ferreira.
Académico Viseu: Gustavo Couto, Guilherme Rego (Tomás Santos, 68 min), Telmo Reis, Diogo Coelho (Paulo Aparício, 66 min), Miguel Madeira, Rodrigo Coelho (Rodrigo Gaspar, 68 min), Bruno Carmo, Alexandro Silva (Pedro Fernandes,56 min), David Oliveira, Simão Gonçalves, Gonçalo Sousa (Rodolfo, 45 min). 
Treinador: Pedro Almeida.
Árbitro: Luís Silveira, Auxiliares: Carlos Silva e Rodrigo Bento. 
 

Os juniores do Viseu United defrontavam a equipa do Académico Viseu num jogo de elevado grau de dificuldade.
A partida começou de forma dividida e só aos 5 minutos se assistiria a um lance de perigo com Alexandro a centrar e David Oliveira surgir a cabecear por alto.
Nos primeiros 15 minutos as defensivas de ambas as equipas estavam a conseguir levar a melhor aos atacantes adversários.
Aos 19 minutos o Viseu United viria a conseguir inaugurar o marcador aos 19 minutos num centro do meio da rua de Cristiano Teixeira a bola sobrevoa Gustavo Couto e entra na baliza academista.
Os academistas tentavam reagir mas sem o melhor critério e seria o Viseu United a ter uma ocasião de golo num remate de Zé Pedro ao qual Gustavo Couto responde com boa defesa.
Aos 37 minutos viria a surgir novo golo da equipa do Viseu United num centro de Dani com Rodrigo Sousa a cabecear no meio de dois centrais e fazer o 2 golo.
Sete minutos depois Simão Gonçalves em situação privilegiada não consegue o golo quando os seus adeptos já gritavam pelo golo.
Vitória ao intervalo do Viseu United.       
A equipa academista entra a pressionar a equipa do Viseu United e aos 53 minutos Simão Gonçalves remata para defesa de Alexandre Cunha.
Na resposta aos 58 minutos Leandro Rodrigues intromete-se entre a defensiva local e o guarda-redes do Gustavo Couto e remata perto da baliza academista.
Aos 63 minutos num remate de Zé Pedro a bola chega a Rodrigo Sousa que faz o terceiro golo local.
Nove minutos depois remate de Rodolfo Costa com Alexandre Cunha a responder com grande dificuldade.
A equipa academista viria a conseguir reduzir num canto com a bola a chegar a Telmo Reis que remata para o golo.
Apesar das tentativas de ambas as equipas para alcançar o golo o resultado não sofreria alterações e assim os jovens juniores do Viseu United conseguiriam voltar às vitórias num jogo onde a união e querer foi um dos elementos preponderantes para a obtenção de tal resultado.