16/03/22

Derby renhido dita empate final


 
Viseu United - Viriatos 2:2
Golos Viseu United: Salvador Santos (8 min), João Oliveira (49 min).
Golos Viriatos: Guilherme Ponte (23 e 40 min)
Viseu United: Miguel Coito, João Oliveira, Simão Costa, Dinis Soares, Salvador Santos, Guilherme Lopes, Eduardo Rodrigues, Pedro Duarte, Adérito Correia, Vicente Ferreira, Santiago Lourenço, Gonçalo Silva, Afonso Pereira e Miguel Piloto.
Treinador: Augusto.
Viriatos: Samuel Lopes, André Moreira, José Mendes, Júlio Azevedo, André Marques, Gabriel Marques, Miriam Figueiredo, Tiago Santos, Guilherme Ponte, Simão Quintela, Simão Monteiro e Salvador Pereira.
Treinador: Rui Rolo. 
Árbitros: Bruno Carvalho e João Teles.
 

Os infantis sub12 tinham um derby com os Viriatos neste jogo que marcada o início da segunda volta da Taça.
O primeiro remate com perigo acontece no primeiro minuto sendo André Marques o autor do mesmo e que faz tremer com impacto a barra da baliza local.
Aos 5 minutos é a vez de José Mendes na marcação de um livre colocar à prova a atenção de Miguel Coito.
A equipa do Viseu United aos 8 minutos na primeira investida com perigo à baliza contrária viria a marcar no seguimento de uma jogada individual de Salvador Santos que após entrar na área contrária desfere o remate que abre o marcador.
Na resposta é Júlio Azevedo a rematar para defesa atenta de Miguel Coito.
Após este lance a partida fica mais equilibrada sem nenhuma equipa conseguir criar lances de golo e só aos 20 minutos se assistiria a um remate a uma das balizas sendo Salvador Pereira o autor do mesmo.
Aos 22 minutos é a vez de Gonçalo Silva em boa posição rematar um pouco ao lado da baliza dos Viriatos.
O empate viria a acontecer à passagem do minuto 23 num remate de longe de Guilherme Ponte que só para nas redes da baliza defendida por Miguel Coito.
Aos 25 minutos Simão Quintela com um remate forte obriga Miguel a grande defesa e na sobra Salvador Pereira obriga o guarda-redes local a nova boa defesa conservando o empate na partida.
 
A segunda parte começa com ambas as equipas a procurarem o golo com Guilherme Ponte e depois João Oliveira a serem os autores dos primeiros remates a cada uma das balizas.
Aos 35 minutos é a vez de Salvador Santos rematar forte um pouco ao lado da baliza contrária.
Aos 40 minutos a equipa dos Viriatos viria a conseguir dar a volta ao marcador no seguimento de um canto marcado por André Marques ao qual Guilherme Ponte ao segundo poste aparece a fazer o remate que dava o segundo golo da sua equipa.
Aos 42 minutos livre o eixo central do campo e Salvador Santos remata forte mas vê Samuel negar-lhe o golo com uma boa defesa.
Na resposta igualmente de livre Simão Quintela leva a bola a passar perto da baliza local.
Aos 44 minutos o mesmo jogador viria a rematar para grande defesa de Miguel Coito.
Quatro minutos depois Santiago centra para Dinis aparecer em boa posição mas a cabecear sem a melhor direção.
Corolário desta subida de rendimento o empate viria mesmo por acontecer à passagem do minuto 49 quando após um primeiro centro a bola chega a Dinis Soares que assiste João Oliveira que no interior da área faz o remate que resulta no segundo golo da sua equipa.
Aos 52 minutos é a vez de Miriam aparecer solta de marcação no interior da área do Viseu United mas não consegue o melhor remate.
Ambas as equipas procuram o golo mas sem o conseguir e desta forma seria com um empate que a partida viria a terminar, resultado que se ajusta.


Outros resultados: 
Ceireiros - Santo André 9:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Ceireiros
5320261311
Viriatos5311251410
Viseu United
513112176
Penalva Castelo
411212124
Santo André
501411301