06/10/18

Derrota injusta dos juniores no pontapé de saída do Campeonato


Viseu United - Repesenses 0:1
Golo Repesenses: Diogo Matos (16 min).
Viseu United: Francisco, Luis Magalhães, Rafael (Bernardo, 59 min), Ricardo Fernandes, Pedro Albuquerque, Rafael Santos, Vasco Chaves (Pedro Pereira, intervalo), Samuel, António, João Torrinha e Rúben Carvalho (Tomás Gomes, 70 min).
Suplentes não utilizados: Nuno, David, João Duarte e José Loureiro.
Treinador: João Cid e João Figueira.
Repesenses: Bruno, Abais, Diogo Matos, Igor (Alexandre), Pedro Silva, João Santos, Costa, Nuno, João Diogo, Morgado e Jacaré (João Duarte, 55 min).
Outros jogadores: Tomás Alves, João Silva, Pedro Romeu, Gonçalo, Pedro Santos e Tiago.
Treinador: Rui Ferreira.
Árbitro: Casimiro Cunha, Auxiliares: Luís Nunes, João Costa.

Os juniores do Viseu United defrontavam a equipa do Repesenses num derby sempre aliciante.
O jogo iniciou-se a um ritmo elevado e aos 5 minutos Pedro Silva remata ao poste da baliza local. Aos 8 minutos centro de Samuel para Rafael Ferreira surgir a rematar fraco para defesa fácil de Bruno.
Dois minutos depois Pedro Silva novamente a surgir em boa posição valendo o corte providencial do defesa local.
Aos 12 minutos Ricky Fernandes desmarca da melhor forma Rúben Carvalho que remata com muito perigo para a baliza repesense.
O marcador viria a ser inaugurado a marcar quando Diogo Matos surge ao segundo poste a encostar dando a vantagem para a sua equipa.
Com o golo a qualidade de jogo decresceu um pouco e as ocasiões de golo foram escasseando mas onde o Viseu United com rápidas transições sobretudo por Ricky Fernandes levou o maior perigo à baliza contrária.

A segunda parte começa com os locais a pressionarem a equipa do Repesenses e ficaria muito perto do golo aos 53 minuto quando Pedro Pereira num remate colocado e forte vê Bruno voar e conseguir uma grande defesa a evitar o golo.
Na resposta é Jacaré a surgir em boa posição a rematar para defesa atenta de Francisco.
Aos 56 minutos momento de inspiração de Ricky Fernandes que desfere um bom remate ficando muito perto do golo.
Os locais tinham o maior ascendente na partida conseguindo trocar bem a bola mas sem conseguir ultrapassar a bem escalonada defesa repesense.
A partida foi encaminhando para o seu término sem os locais conseguirem o empate que se ajustava na partida.
Má arbitragem com alguns erros mas onde o maior pecado foi o de nunca proteger os jogadores com mais técnica e permitir entras bem fora da lei e com isso perder o comando da partida. Com isso a virilidade foi subindo de tom o que prejudicou o futebol praticado. A merecer uma forte reflecção.

Outros resultados:
Canas Senhorim - Vila Chã Sá :
Estrela Mondego - Viseu 2001 :
Nelas - Carregal Sal :
Ranhados - Molelos :
Silgueiros - Mortágua 0:8