22/04/18

Decidido por dois por(Melo)res


Académico Viseu - Viseu United 2:0
Académico Viseu: Guilherme, Gabriel, Marcus, Kiki, Igor, Jacques (Duarte, 80 min), Rodrigo Lopes, Pedro (Francisco, 63 min), André Amaral (Miguel, 63 min), Melo e Rúben (Bernardo, 80 min)
Treinador: Carlos Santos.
Viseu United: Pepe, Filipe, Orlando, Esteves, Diogo, Pina (Samuel, 50 min), Bernardo Calheiros (Guilherme, 50 min), Dani, Zini, Lucas (João, 53 min) e Simão Carvalhinha.
Treinador: João Figueira e Ricardo.
Cartão amarelo:
Académico Viseu: Kiki (47 min).
Viseu United: Pepe (71 min).
Árbitro: José Soares, Auxiliares: Tiago Francisco e Luís Gomes.

Os iniciados sub15 do Viseu United defrontavam a equipa sub17 do Académico de Viseu, em jogo da segunda jornada da Taça do escalão de sub17.
Com uma derrota na primeira jornada ambas procuravam assim uma vitória de forma a subir na tabela classificativa.
A partida teve um inicio bastante equilibrado com ambas as equipas a procurarem o domínio da mesma.
Aos 11 minutos surge a primeira ocasião de golo quando Rúben ao 2º poste surge a rematar valendo a atenção de Pepe a negar o golo à equipa academista.
A resposta do Viseu United acontece aos 18 minutos no seguimento de um canto de Dani, onde aparece Orlando a cabecear sem a melhor direção.
Aos 22 minutos Simão Carvalhinha ganha o lance a Gabriel em zona avançada entrando na área academista mas falha no remate desperdiçando assim uma grande ocasião de golo.
Estava melhor a equipa do Viseu United que contudo viria a sofrer um duro revés quando numa rápida transição de Rúben Carvalho este centra para Guilherme Melo aparecer a encostar para o golo inaugural.
Aos 34 minutos centro para Rúben Carvalho aparecer a cabecear ao lado.
Já sobre o apito para o intervalo acontece um lance muito contestado pelos adeptos do Viseu United quando Dani faz o golo mas o lance já tinha sido interrompido por falta de Pina sobre o defesa local.

Resultado injusto para o Viseu United que realizou uma boa exibição com muita pressão e querer que colocou dificuldades aos academistas.
Aos 44 minutos Jacques aparece em boa posição solicitado por Melo a rematar bem para defesa de Pepé.
Aos 54 minutos corte providencial de Gabriel a evitar o remate de João quando este se aproximava com muito perigo para a baliza academista.
Aos 68 minutos canto de Guilherme para João aparecer a cabecear um pouco por alto.
Os forasteiros procuravam o golo do empate mas viria novamente a ser Melo a sentenciar a partida quando desmarcado por Bernardo se antecipa à defensiva do Viseu United e faz o golo.
Vitória academista num resultado bastante ingrato para os iniciados do Viseu United que mostraram sempre uma grande atitude lutador e perseverante frente a adversários que na maioria dos casos tinha 2 anos a mais que eles. Boa atitude meninos.