29/05/17
Benjamins derrubados na final da Taça em percurso de muito orgulho
Viseu United - Pestinhas 3:5
Golos Viseu United: Guilherme Duarte (12 min), Luis Paiva (33 min), Tomé (43 min)
Golos Pestinhas: Lucas (10 min), Pablo (23, 35 min), Rodrigo (24 min), Tomás (46 min)
Viseu United: Gui Santos, Tomás, Gui Duarte, Tomé, Duarte, Martim, Francisco, Mário, Rodrigo, Luis Paiva e Gonçalo.
Treinador: João Figueira.
Pestinhas: Salvador, Tomás, Cristiano, Glamote, Lucas, Pedro Simões, Guilherme, Simão, Pablo, David Freitas, Justino e Rodrigo.
Treinador: Luis Viana.
Árbitros: Diogo Ferreira e Cláudio Almeida.
Esta final começou com muito equilíbrio sem nenhuma das equipas querer efectuar erros que dessem ao adversário ocasiões de golo.
Desta forma o primeiro remate com perigo viria a acontecer à passagem do minuto sete tendo em Luis Paiva a autoria do mesmo.
Aos 10 minutos Pablo consegue entrar bem na área e Tomé na tentativa do corte derruba o avançado tondelense.
Chamado a marcar Tomás faz o golo que coloca a equipa dos Pestinhas na frente do marcador, lance que contudo fica marcado por um mau juizo da arbitragem na altura do apito para a marcação do mesmo visto o guarda-redes viseense não estar preparado para o mesmo.
O empate no marcador viria a acontecer dois minutos depois quando Guilherme Duarte se mostra mais forte que a defensiva contrária e rematar para o golo.
Aos 14 minutos Tomé sobe bem no terreno e remata com perigo. Na resposta Pedro Simões remata para Guilherme Santos defender a dois tempos.
Seis minutos depois flagrante oportunidade para os viseenses com Guilherme Duarte a surgir isolado perante Salvador mas a precipitar o seu remate gorando assim uma boa ocasião de golo.
Aos 23 minutos Pablo aparece em boa posição a rematar cruzado colocando novamente a sua equipa na frente do marcador.
Já sobre o apito para o intervalo os Pestinhas viriam a conseguir novo golo num remate do meio da rua de Rodrigo que leva a bola passar por Guilherme Santos e assim dar uma maior segurança para a sua equipa.
A segunda parte começa com os viseenses a pressionarem a equipa adversária na procura do golo que os relançasse na procura de um resultado mais positivo.
O mesmo ficaria muito perto de acontecer aos 30 minutos quando Luis Paiva remata colocado mas vê o poste negar-lhe o golo no seguinte de um canto.
No minuto seguinte o mesmo jogador viseense obriga Salvador a boa defesa a evitar o golo do Viseu united.
Aos 32 minutos é vez de Martim rematar bem para Salvador mais uma vez ter uma boa defesa.
Corolário deste ascendente aos 33 minutos Luis Paiva viria a conseguir o golo que relançava o Viseu United na luta por um resultado mais positivo.
Contudo dois minutos depois novo revés viria a surgir quando a defensiva viseense permite muitas liberdades a Pablo que se mostra letal e fazer o quarto golo da sua equipa.
Nova boa reaçao dos viseenses que partem na procura do golo e aos 36 minutos Martim remata para defesa atenta de Salvador.
Aos 43 minutos Tomé sobe bem no terreno e em boa posição faz o terceiro golo da sua equipa para gáudio dos adeptos viseenses.
Três minutos depois novo lance com muitas facilidades dadas no eixo central da defesa e Tomás aparece a fazer o golo que assim carimba resultado final da partida.
Jogo em que os benjamins do Viseu United mostraram-se algo nervosos e onde a equipa dos Pestinhas se mostrou letal no aproveitamento das ocasiões criadas e erros viseenses.
Enorme orgulho no vosso percurso meninos!