25/04/23

Goleada permite conquista de 2º lugar na fase de grupos da Taça de Ouro

 

Viseu United - Estrelas Mondego 8:0
Golos Viseu United: Guilherme Duarte (31, 48 min), Afonso Mota (34 e 36 min), Luís Paiva (51 e 62 min), Bernardo (60 min) e Marco (72 min). 
Viseu United: Kiko, Ivo (Rodrigo, 59 min), Tiago (Marco, 53 min), Afonso Sousa, Guilherme Duarte, Bernardo, Afonso Mota (Ricardo, 59 min), Gonçalo Santos (Guga, 59 min), Luís Paiva, Gabriel.
Suplentes não utilizados: Christian e Vasco.
Treinador: Cabido.
Estrelas Mondego: Gustavo, Xavi, Pedro, Gustavo Gouveia, Eduardo, Júnior (Afonso Albuquerque, intervalo), João Amaral, Francisco, João, Mota e Jonas.
Treinador: Fernando Gouveia. 
Cartões amarelos:
Viseu United: Afonso Sousa (85 min)
Estrelas Mondego: Gustavo Gouveia (31 e 79 min), Pedro Fernandes (62 min), Gustavo Mota (73 min), João Silva (76 min)
Árbitro: António Rocha, Auxiliares: Luís Silveira e Paulo Pinto.

 
 
Os juniores do Viseu United nesta última jornada da fase de grupos da Taça de Ouro procurando o regresso às vitórias.
A equipa do Viseu United teve nos minutos iniciais algumas dificuldades em ultrapassar a bem escalonada defensiva forasteira e só aos 10 minutos é que Guilherme Duarte aparecia a rematar com perigo à baliza de Gustavo.
Aos 20 minutos seria a vez de Afonso Mota a aparecer bem na sua ala mas a rematar fraco.
O marcador viria a ser inaugurado à passagem do minuto 31 quando após um lançamento lateral marcado por Afonso Sousa, a bola chega a Guilherme Duarte que recebe e sem a bola tocar no chão desfere o remate que bate pela primeira vez Gustavo.
No minuto seguinte livre de Guilherme Pinto que passa perto do poste da baliza do Estrelas.
O marcador viria a ser ampliado aos 34 minutos quando Afonso Mota aparece a entrar da melhor forma na área contrária e remata para o golo.
O mesmo jogador viria a bisar na partida aos 36 minutos quando dá o melhor seguimento a um cruzamento de régua e esquadro de Luís Paiva.
Aos 43 minutos os locais tem mais uma flagrante ocasião de golo quando primeiro Afonso Mota remata ao poste e na sobra Gabriel sem marcação consegue acertar novamente no poste. 

 
A segunda parte mostra mais do mesmo, ou seja jogo de um só sentido e aos 46 minutos Luís Paiva na marcação de um canto quase que surpreende ao marcar o mesmo de forma directa.
Aos 48 minutos Guilherme Duarte sobe na sua ala e faz o centro que passa por cima do guarda-redes contrário e anicha-se nas redes da baliza forasteira fazendo o 4º golo da equipa do Viseu United.
Pouco se esperaria para o 5 golo do Viseu United por autoria de Luís Paiva que aproveita uma bola perdida no eixo central do canto à saída da área contrária e remata colocado para o golo.
À hora de jogo, viria a surgir o sexto golo do Viseu United num livre marcado da melhor forma por Bernardo que leva a bola a sobrevoar o guarda-redes contrária e anichar-se nas redes contrárias.
Três minutos depois seria a vez de Luís Paiva marcar o livre que resultaria no 7º golo da sua equipa.
Aos 72 minutos jogada na área do Estrelas com os defesas a não conseguirem o alívio e Marco Oliveira aparece a fazer o golo marcando da melhor forma o regresso à competição após longa paragem por lesão.
A partir deste momento o jogo perdeu ritmo devido às inúmeras paragens devido ao endurecimento nas entradas e com isso as ocasiões de golo não mais surgiram e com isso o resultado não sofreria alterações. 
Com esta vitória e o empate no jogo entre Penalva Castelo e Molelos a equipa do Viseu United conquista o 2º lugar desta fase.


Outros resultados:
Penalva Castelo - Molelos 1:1
Mangualde - Vila Chã Sá 13:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Mangualde
10
9
0152
10
27
Viseu United
10
62
2
3817
20
Penalva Castelo
10
6
2224
1320
Molelos
10
2
3515
189
Estrela Mondego
10
2
08
12426
Vila Chã Sá
10
1
1810514