25/04/23

Sub22 conquistam empate perto do apito final


 
Santacombadense - Viseu United 1:1
Golo Santacombadense: João Miroto (21 min)
Golo Viseu United: André Morgado (90+ 5 min)
Santacombadense: Francisco Mira, Leandro Pereira, José Santos (Diogo Pais, 81 min), Rodrigo Mota, Rodrigo Martins, Diogo Silva, João Miroto, David Ferreira (Cristóvão Guilherme, 78 min), Samuel Silva, Francisco Fernandes (Pedro Reis, 78 min), João Gomes.
Suplentes não utilizados: Lucas Sousa.
Treinador: Carlos Mira.
Viseu United: Gabriel Nery, David Lopes, Francisco Almeida, Pedro Fernandes, Bernardo Ferreira (Gonçalo Gomes, 81 min), Zé Pedro, Guilherme Machado (Bruno Abreu, 90 min), Tomás Santos (Leandro Rodrigues, intervalo), Marcelo Casimiro (Martim Leal, 81 min), Gabriel Duarte (Cristiano Teixeira, intervalo).  
Treinador: Ricardo.  
Cartões amarelos:
Santacombadense: Francisco Fernandes (49 min), José Santos (65 min), Francisco Mira (90+ 3 min), Diogo Pais (90+7 min)
Viseu United: Marcelo Casimiro (10 min), Tomás Santos (44 min), Zé Pedro (57 min), Leandro Rodrigues (90+8 min)
Árbitro: Gustavo Martins, Auxiliares: Bruna Almeida, Rafael Clemente.


Os sub22 do Viseu United deslocavam-se a Santa Comba Dão, num jogo em que os locais lutavam pela conquista do título neste escalão.
Sabendo que só a vitória lhes permitia acalentar a esperança do título os locais entraram a pressionar mas sentido dificuldades em vencer a bem escalonada defesa do Viseu United.
A equipa local viria a conseguir o golo aos 21 minutos numa perda de bola num lançamento lateral a favor dos viseenses onde a bola chega a João Miroto que é o autor do remate que resulta no golo.
Seria com uma vantagem a favor dos locais no marcador no placard que ambas as equipas regressariam aos balneários para o merecido descanso.
Com duas substituições ao intervalo a equipa viseense entrou na segunda parte tendo mais posse de bola e com isso criar lances de perigo.
De destacar uma bola à barra de André Morgado e poucos minutos depois Leandro Rodrigues desfere um remate colocado onde Francisco Mira faz a defesa da tarde.
A partida local procurava preservar a vantagem que tinha na partida mas os viseenses nunca desistiram de alcançar o empate que viria a ser alcançado no 5º minuto de descontos num remate no meio da rua da André Morgado que foi um verdadeiro balde de água gelada para os locais.
 
 
Outros resultados:
Viriatos - Sampedrense 1:1
Cinfães - Vila Chã Sá 0:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Sampedrense
10
6
1
316
11
19
Santacombadense
10
5
32271118
Vila Chã Sá
10
442
211316
Cinfães
10
4
2414
2114
Viriatos
10
3
43151412
Viseu United
10
02
8
730
2

Goleada permite conquista de 2º lugar na fase de grupos da Taça de Ouro

 

Viseu United - Estrelas Mondego 8:0
Golos Viseu United: Guilherme Duarte (31, 48 min), Afonso Mota (34 e 36 min), Luís Paiva (51 e 62 min), Bernardo (60 min) e Marco (72 min). 
Viseu United: Kiko, Ivo (Rodrigo, 59 min), Tiago (Marco, 53 min), Afonso Sousa, Guilherme Duarte, Bernardo, Afonso Mota (Ricardo, 59 min), Gonçalo Santos (Guga, 59 min), Luís Paiva, Gabriel.
Suplentes não utilizados: Christian e Vasco.
Treinador: Cabido.
Estrelas Mondego: Gustavo, Xavi, Pedro, Gustavo Gouveia, Eduardo, Júnior (Afonso Albuquerque, intervalo), João Amaral, Francisco, João, Mota e Jonas.
Treinador: Fernando Gouveia. 
Cartões amarelos:
Viseu United: Afonso Sousa (85 min)
Estrelas Mondego: Gustavo Gouveia (31 e 79 min), Pedro Fernandes (62 min), Gustavo Mota (73 min), João Silva (76 min)
Árbitro: António Rocha, Auxiliares: Luís Silveira e Paulo Pinto.

 
 
Os juniores do Viseu United nesta última jornada da fase de grupos da Taça de Ouro procurando o regresso às vitórias.
A equipa do Viseu United teve nos minutos iniciais algumas dificuldades em ultrapassar a bem escalonada defensiva forasteira e só aos 10 minutos é que Guilherme Duarte aparecia a rematar com perigo à baliza de Gustavo.
Aos 20 minutos seria a vez de Afonso Mota a aparecer bem na sua ala mas a rematar fraco.
O marcador viria a ser inaugurado à passagem do minuto 31 quando após um lançamento lateral marcado por Afonso Sousa, a bola chega a Guilherme Duarte que recebe e sem a bola tocar no chão desfere o remate que bate pela primeira vez Gustavo.
No minuto seguinte livre de Guilherme Pinto que passa perto do poste da baliza do Estrelas.
O marcador viria a ser ampliado aos 34 minutos quando Afonso Mota aparece a entrar da melhor forma na área contrária e remata para o golo.
O mesmo jogador viria a bisar na partida aos 36 minutos quando dá o melhor seguimento a um cruzamento de régua e esquadro de Luís Paiva.
Aos 43 minutos os locais tem mais uma flagrante ocasião de golo quando primeiro Afonso Mota remata ao poste e na sobra Gabriel sem marcação consegue acertar novamente no poste. 

 
A segunda parte mostra mais do mesmo, ou seja jogo de um só sentido e aos 46 minutos Luís Paiva na marcação de um canto quase que surpreende ao marcar o mesmo de forma directa.
Aos 48 minutos Guilherme Duarte sobe na sua ala e faz o centro que passa por cima do guarda-redes contrário e anicha-se nas redes da baliza forasteira fazendo o 4º golo da equipa do Viseu United.
Pouco se esperaria para o 5 golo do Viseu United por autoria de Luís Paiva que aproveita uma bola perdida no eixo central do canto à saída da área contrária e remata colocado para o golo.
À hora de jogo, viria a surgir o sexto golo do Viseu United num livre marcado da melhor forma por Bernardo que leva a bola a sobrevoar o guarda-redes contrária e anichar-se nas redes contrárias.
Três minutos depois seria a vez de Luís Paiva marcar o livre que resultaria no 7º golo da sua equipa.
Aos 72 minutos jogada na área do Estrelas com os defesas a não conseguirem o alívio e Marco Oliveira aparece a fazer o golo marcando da melhor forma o regresso à competição após longa paragem por lesão.
A partir deste momento o jogo perdeu ritmo devido às inúmeras paragens devido ao endurecimento nas entradas e com isso as ocasiões de golo não mais surgiram e com isso o resultado não sofreria alterações. 
Com esta vitória e o empate no jogo entre Penalva Castelo e Molelos a equipa do Viseu United conquista o 2º lugar desta fase.


Outros resultados:
Penalva Castelo - Molelos 1:1
Mangualde - Vila Chã Sá 13:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Mangualde
10
9
0152
10
27
Viseu United
10
62
2
3817
20
Penalva Castelo
10
6
2224
1320
Molelos
10
2
3515
189
Estrela Mondego
10
2
08
12426
Vila Chã Sá
10
1
1810514

15/04/23

Vitória viseense fugiu nos descontos

 

Viseu United - Cinfães 1:1
Golo Viseu United: David Lopes (82 min)
Golo Cinfães: Rafa (90+1 min) 
Viseu United: Kiko (Gabriel, 86 min), Leandro, David Lopes, Marcelo, Xico, Tomás, Pedro Fernandes, Zé Pedro, Guilherme Machado, Gabriel (Bruno, 80 min), André Morgado (Martim Leal, intervalo).
Treinador: Ricardo Ferreira. 
Cinfães: Fábio (Teixeira, 76 min), Renato (Leandro, 79 min), Botelho, Rafa, Chiquinho, Abraham, Gato (Hugo Ferreira, 77 min), Mendes, Mina, Vasco e José Mendes.
Treinador: André Silva.
Árbitro: David Augusto, Auxiliares: André Silva e David Chaves.
 

Os sub22 do Viseu United defrontavam a equipa do Cinfães procurando os primeiros pontos no Campeonato.
A equipa do Cinfães entrou na partida tendo mais bola e aos 8 minutos Vasco surge isolado perante Kiko e remata à base do poste da baliza viseense.
Aos 23 minutos Rafa ganha em velocidade ao defesa local e remata cruzado para defesa de Kiko.
A resposta do Viseu United surge aos 28 minutos com Gabriel a rematar fraco.
Aos 32 minutos livre para o Viseu United com Leandro a marcar o mesmo para o interior da área contrária mas Pedro Fernandes não consegue o remate. Na sobra a equipa local pede penalti numa falta sobre Gabriel que o árbitro manda seguir.
Aos 36 minutos jogada de contra-ataque conduzida por Vasco que remata cruzado para boa defesa de Kiko.
Seis minutos depois é a vez de Leandro rematar com perigo para defesa atenta de Fábio.
A segunda parte começa com o Viseu United a pressionar procurando o golo e aos 47 minutos Pedro Fernandes surge em boa posição mas remata fraco.
Aos 51 minutos é a vez de Leandro a rematar forte um pouco por cima da baliza cinfanense.
No minuto seguinte canto de Leandro marcado de forma directa que vê Fábio sobre a linha de golo anular-lhe o golo.
Na resposta boa ocasião do Cinfães com Vasco a surgir a rematar colocado para defesa de Kiko.
Aos 58 minutos novamente Leandro a surgir a rematar perto da baliza contrária.
Aos 75 minutos Rafa centra para Leandro Amaral surgir a rematar perto da baliza local.
O golo viria a surgir aos 82 minutos num livre de Leandro marcado da melhor forma com David Lopes a surgir ao 2 poste a cabecear para o golo.
Aos 87 minutos jogada individual de Xico que ultrapassa dois defesas contrários mas perde tempo para para o remate gorando assim uma ocasião para sentenciar a partida.
No minuto seguinte é a vez de Bruno surgir isolado perante Teixeira mas não consegue o melhor remate.
Quem não marca acaba por sofrer e foi esse o duro castigo para os viseenses quando no seguimento de um lançamento lateral é dado algum espaço a Rafa que remata colocado para o golo do empate.
Até ao final da partida o Cinfães ainda procurou o golo que permitisse a cambalhota no marcador mas primeiro Vasco e depois Leandro não consegue o mesmo e assim seria com um empate que a partida acabaria.

 
Outros resultados: 
Sampedrense - Santacombadense 1:0
Vila Chã Sá - Viriatos :
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Sampedrense
9
6
0315
10
18
Santacombadense
9
5
22261017
Cinfães
9
4
2314
2014
Vila Chã Sá
8
504
191212
Viriatos
8
3
23131211
Viseu United
9
01
8
629
1