26/03/23

Juniores entram a pressionar e marcar para depois controlar e ganhar


 
Viseu United - Vila Chã Sá 4:0
Golos Viseu United: Mota Pinto (12 e 38 min), Vasco ,  Francisco (63 min, autogolo).
Viseu United: Kiko, Ivo (Gabriel, 75 min), Tiago, Afonso Sousa, Guilherme Duarte, Bernardo (Ricardo, 75 min), Mota Pinto, Christian (Guilherme Pinto, 64 min), Rodrigo Coelho (Gustavo Almas, 75 min), Luís Paiva, Vasco (Gonçalo, 64 min).
Suplente não utilizado: Duarte. 
Treinador: Cabido.
Vila Chã Sá: Mateus, Gonçalo, Afonso, Dinis Ferreira (Enzo, 72 min), Simão ( Luis, 66 min), Afonso Leite, Francisco Figueiredo, João, Vitor Mororó (Guilherme Fernandes, 62 min),  Rodrigo  (André, 72 min) e Alexandre.
Suplentes não utilizados: Diogo, Miguel e Ricardo.   
Treinador: Pedro Sousa.
Árbitro: Miguel Mendonça, Auxiliares: Ricardo Coelho, Luís Nascimento.  


Os juniores do Viseu United após uma longa pausa no Campeonato, entravam novamente em jogo com a equipa do Vila Chã Sá, procurando uma vitória.
Desta forma no primeiro minuto Christian fica perto do golo.
Aos 2 minutos é Bernardo a rematar forte mas sem a melhor direção. No minuto seguinte Mota Pinto marca o canto e Christian não consegue o golo. 
O golo viria mesmo a surgir aos 12 minutos quando após um lançamento lateral de Afonso Sousa a bola chega ao interior da área forasteira e a bola chega a Mota Pinto que remata para o golo que inaugura o marcador.
Este golo teve o condão de tranquilizar a equipa local que viria a sofrer aos 26 minutos, um calafrio quando Dinis surge isolado que remata para defesa atenta de Kiko.
Na resposta Guilherme centra para Luís Paiva rematar para defesa de Mateus.
Aos 30 minutos Ivo tem um centro com muito perigo e leva a bola a embater com estrondo na barra da baliza de Mateus.
No minuto seguinte boa jogada colectiva viseense com a bola a chegar a Mota Pinto que remata para defesa atenta de Mateus.
Aos 35 minutos o marcador viria mesmo a ser alargado quando a bola chega a Vasco que no interior da área contrária empurra a bola para a baliza do Viseu United para o segundo golo da equipa local.
Três minutos depois Mota Pinto surge solto de marcação e perante isso faz o remate que bate Mateus e assim sentencia a partida ao intervalo.
 
A segunda parte começa com os locais a continuarem o seu domínio e a controlarem a partida e primeiro Bernardo e depois Rodrigo Coelho obrigam Mateus a boas defesas.
Aos 53 minutos João desmarca por Dinis remata perto da baliza visee.se
Aos 57 minutos é Guilherme Duarte a subir bem no terreno ficando perto do golo.
Aos 62 minutos o 4º golo do Viseu United viria mesmo a surgir num autogolo de Francisco.
Após este golo e com as muitas substituições o ritmo de jogo baixou bastante e só aos 78 minutos se assistiria a um lance com perigo quando num canto de Luís Paiva a bola chega ao segundo poste onde Guilherme Duarte chega um pouco atrasado ao mesmo.
Aos 87 minutos Mota Pinto num remata forte obriga Mateus a boa defesa.
Chegava-se ao final da partida com uma vitória do Viseu United que não sofre contestação num jogo em que souberam pressionar até alcançarem uma vantagem larga e após isso serem inteligentes a controlar as investida de um adversário que nunca baixou os braços.  


Outros resultados: 
Estrela Mondego - Penalva Castelo 2:3
Molelos - Mangualde 1:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Mangualde
9
8
0139
9
24
Penalva Castelo
8
6
0221
1018
Viseu United
7
50
2
2714
15
Molelos
8
2
1513
167
Estrela Mondego
9
2
07
12346
Vila Chã Sá
9
1
179384