06/11/22

Muitas ofertas e atitude muito apática ditam dura derrota junior


 
Viseu United - Penalva Castelo 1:3
Golo Viseu United: Guilherme Duarte (89 min)
Golos Penalva Castelo: David (10 min), Gonçalo (18 min), Francisco Rodrigues (40 min)
Viseu United: Kiko, Mota Pinto, Tiago, Marco, Guilherme Duartem Duarte (Guilherme Pinto, 60 min), Bernardo (Gabriel, 72 min), Vasco (Ricardo, intervalo), Rodrigo Coelho (Gonçalo, intervalo), Luís Paiva e Christian (Guga, 72 min).
Suplentes não utilizados: Dinis.
Treinador: Cabido.
Penalva Castelo: António Barroso, Rafael Gomes (Samuel, 83 min), Francisco Rodrigues (Gonçalo Barreiros, 70 min), Gonçalo, David, Ricardo, Davide Gomes (Pedro Magalhães, 83 min), Mael (Tomás, 60 min), Diogo, Guilherme e Gustavo. 
Suplentes não utilizados: Rafael Figueiredo.
Treinador: Mauro.
Cartão amarelo:
Viseu United: Tiago (66 min)
Penalva Castelo: Francisco Rodrigues (41 min), Diogo (55 min) e Ricardo (81 min)
Árbitro: Miguel Mendonça, Auxiliares: Gabriel Ferreira, Ângelo Santos.
 

As equipas juniores do Viseu United e do Penalva Castelo defrontavam-se nesta jornada.
Entrou melhor a equipa viseense na partida e aos 4 minutos Vasco solicita Rodrigo Coelho que faz um remate pronto que passa perto da baliza penalvense.
Aos 9 minutos é a vez de Bernardo rematar forte e colocado para boa defesa de António Barroso.
Contudo aos 10 minutos seria a equipa penalvense a conseguir o golo quando David surge isolado perante Kiko e mostra a frieza suficiente para dar o melhor seguimento ao remate e colocar a sua equipa na frente do marcador.
Três minutos depois novo golo viria a surgir no seguimento de uma grande penalidade num lance em que foram dadas muitas liberdades ao avançado penalvense e no final sofre falta de Tiago.
Chamado a marcar Gonçalo faz o golo que aumentava a vantagem da equipa penalvense.
Este golo foi ainda mais sentido pelos locais que só aos 26 minutos viriam a reagir num canto marcado por Mota Pinto que quase surpreende o guarda-redes contrário.
Aos 40 minutos nova oferta dos locais com Kiko a permitir o desarme de bola a Francisco Rodrigues e este com a baliza à sua mercê faz o terceiro golo da equipa do Penalva Castelo.
Uma enorme eficácia da equipa penalvense que em 3 investidas conseguiu 3 golos e assim colocar-se numa posição privilegiada ao intervalo para alcançar uma vitória.

 
A segunda parte começa com o Penalva do Castelo a ficar novamente perto do golo num remaate de Rafael para defesa atenta de Kiko.
Os viseenses mostravam-se bastante apáticos e longe do que realmente sabem fazer e só aos 55 minutos voltariam a criar algum perigo num livre de Luis Paiva a solicitar Guilherme que cabeceia fraco.
Esta segunda parte teve poucos momentos de interesse e só aos 75 minutos se assistiria a novo lance de perigo desta vez para o Penalva Castelo com um remate de Rodrigo.
Na resposta livre de Mota Pinto que passa perto da baliza penalvense.
O Viseu United ainda viria a conseguir o golo aos 89 minutos quando após um canto Guilherme Duarte sobe melhor do que a defensiva penalvense e cabeceia para o golo.
Uma derrota dura fruto de uma exibição bastante pálida, onde a equipa penalvense soube aproveitar as ofertas locais e arrancar de forma justa a primeira vitória na prova.
Outros resultados:
Leões Beira - Lusitano Vildemoínhos 1:4
Viseu Benfica - Académico Viseu 1:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Académico Viseu B
4
3
109
5
10
Lusitano Vildemoinhos
3
3
001139
Viseu Benfica
3
2
107
17
Leões Beira
4
1
035
12
3
Penalva Castelo
3
102
493
Oliveira Frades
3
102853
Viseu United
4
00
4
110
0