01/11/22

Mais posse de bola lusitana e com isso domínio da partida permite conquista de vitória

Lusitano Vildemoinhos - Viseu United 4:0
Golos Lusitano Vildemoinhos: Abadito (40 min), Marco (52 min, autogolo), André Silva (60 min), Francisco Ribeiro (90+5 min).  
Lusitano Vildemoinhos: Guilherme Craveiro, Girão, João Teixeira (José Marques, 58 min), Lage, Pepe, Kiko, Gabi (Yazalde Fernandes, 74 min), Aparício (Gustavo Moutinho, 58 min), Jorge, Abadito (Francisco Alves, 73 min) e Tiago Silva (André Silva, 58 min).
Suplentes não utilizados: Rui Santos e Leonard Murys.
Treinador: André Ferrão.
Viseu United: Dinis Mendes (Francisco Almeida, 65 min), Tiago Lourenço (Gonçalo Santos, 65 min), Ivo Costa, Marco Oliveira, Afonso Sousa, Duarte Carmo, Bernardo Almeida, Guilherme Pinto (Mota Pinto, 43 min), Rodrigo Coelho (Gabriel, 65 min), Luís Paiva e Christian Rodrigues (Vasco Ferreira, 62 min)  
Suplentes não utilizados: Rodrigo Costa e Gustavo Almas.
Treinador: Cabido e Tiago.
Cartão vermelho:
Viseu United: Ivo Costa (40 min)
Árbitro: David Ferreira, Auxiliares: Ruben Miranda e Martim Branco.
Este era um derby junior que prometia fortes emoções onde as duas equipas procuravam uma vitória.
Começou cm mais posse de bola a equipa lusitana e aos 7 minutos lance de muito perigo para os locais quando Marco sobre a linha de golo evita o golo após remate do avançado trambelo.
Aos 10 minutos livre de Luís Paiva para defesa de Guilherme.
Dez minutos depois jogada individual de Pepe que centra da melhor forma e vê a bola passar por toda a àrea contrária sem nenhum colega conseguir o toque para o golo.
Aos 23 minutos Aparício marca o canto muito chegado ao qual Dinis responde com boa defesa evitando o inaugurar do marcador.
Cinco minutos depois primeiro Pepe e depois Kiko rematam com perigo para a baliza do Viseu United valendo a atenção de Dinis.
Aproxima-se o final da primeira parte quando acontece o lance fulcral do jogo quando Ivo Costa é expulso na tentativa de cortar a bola em cima da linha que o faz com a mão. Chamado a marcar Abadito mostra a frieza suficiente para levar a melhor a Dinis e com isso colocar a sua equipa na frente do marcador ao intervalo.  
Se a missão dos jovens juniores do Viseu United era já complicada mais ficou à passagem do minuto 52 quando após remate de Jorge Marques a bola embate em Marco que modifica a sua trajetória e ruma para as redes forasteiras.
Um duro revés este!
Aos 57 minutos remate de Tiago Silva para defesa atenta de Dinis.
Quatro minutos depois jogada rápida de contra-ataque com a bola com alguns ressaltos a chegar a André que encosta para o terceiro golo da sua equipa.
Aos 75 minutos é a vez de Pepe rematar com perigo para a baliza contrária.
No primeiro minuto dos descontos remate de André para boa defesa de Francisco Almeida.
O marcador final viria a ser alcançado no quinto minuto de descontos quando Kiko recupera a bola a Vasco e é lesto a rematar forte e colocado fazendo um golo de belo efeito.
Vitória que acaba por se ajustar da equipa trambela fruto de um jogo com mais posse de bola e com isso capacidade para controlar a partida. 
 
NOTA: As melhoras para os atletas Dinis, Pepe e Mota Pinto que saíram lesionados do jogo. Força ai campeões! 
 

Outros resultados:
Académico Viseu B - Oliveira Frades 2:1
Viseu Benfica - Leões Beira 5:0
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Académico Viseu B
3
3
008
4
9
Lusitano Vildemoinhos
2
2
00726
Viseu Benfica
2
2
006
06
Leões Beira
3
1
024
8
3
Oliveira Frades
3
102853
Penalva Castelo
2
002
180
Viseu United
3
00
3
07
0