19/01/22

Triunfo arrancado a ferros e nos instantes finais mas com muita entrega e querer juvenil


 
Carvalhais - Viseu United 1:2
Golo Carvalhais: Rodrigo Loureiro (48 min)
Golos Viseu United: Guilherme Duarte (67 min) e Luis Paiva (90-3 min)
Carvalhais: Rafael Pinto, Rafael Silva,João Ramalho (Sousa, 67 min), Rodrigo Barros, Carlos Gomes, Rodrigo Loureiro, Simão Santos (Filipe Monteiro, 61 min) ,Emanuel Fernandes (Sandro Ferreira, 72 min), Rui Almeida, Afonso Ferreira e João Matos.
Suplentes não utilizados: Nuno Ferreira, Rodrigo Alves, Gonçalo Rodrigues, Simão Pinto.
Treinador: Hélder Vieira.
Viseu United: Bernardo Barra, Afonso Pinto, Ivo Costa (Bernardo Pereira, intervalo), Marco Oliveira, Afonso Sousa, Duarte Carmo, Tiago Lourenço (Gonçalo Santos, 62 min), Tiago Silva, Luis Paiva, Ricardo Teixeira e Guilherme Duarte.
Treinador: Vitor Cabido e Tiago Carlos.
Cartão amarelo:
Viseu United: Duarte Carmo (90+3 min)
Árbitro: Miguel Santos, Auxiliares: Diogo Santos e Fernando Lopes.
 

Os juvenis do Viseu United deslocaram-se nesta primeira jornada da Taça de Prata a Carvalhais para defrontar a equipa local.
Desde cedo os viseenses assumiram as rédeas da partida e aos 6 minutos Tiago Silva e boa posição não consegue o melhor remate. Aos 14 minutos Ricardo Loureiro aparece a desmarcar da melhor forma Ramalho que falha a direção dada ao seu remate.
Aos 18 minutos livre de Luís Paiva que passa muito perto da baliza de Rafael Pinto. O guarda-redes do Carvalhais assumiria um papel importante ao preservar o nulo quando aos 25 minutos primeiro defende o remate de Duarte Carmo para canto e no seguimento do mesmo defende também o cabeceamento de Guilherme Duarte.
Aos 29 minutos no seguimento de um canto é a vez de Marco Oliveira aparecer a cabecear perto da baliza local.
O cerco à baliza local intensificava-se por parte dos jovens viseenses e aos 44 minutos Marco Oliveira vê Rafael Pinto em duas situações negar-lhe o golo.
Seria com um empate que ambas as equipas regressariam aos balneários.
A segunda parte começa logo com uma grande penalidade aos 48 minutos quando Rodrigo Loureiro, ganha a bola a Bernardo Barra e este acaba por o derrubar na área.
Chamado a marcar, Rodrigo Loureiro mostra-se calmo e coloca a sua equipa na frente do marcador.
A resposta dos viseenses a este duro revés seria célere e logo no minuto seguinte Tiago Francisco no seguimento de um canto leva a bola a passar muito perto da baliza contrária.
Aos 56 minutos lance rápido de contra ataque conduzido por Afonso Correia com este a centrar para Rodrigo Loureiro mais uma vez colocar perigo valendo o corte providencial do defesa viseense.
Aos 58 minutos surge o lance da grande penalidade para o Viseu United a castigar falta sobre Luis Paiva. O mesmo jogador viria a ser o responsável pela marcação mas viria a rematar forte mas um pouco por cima da barra da baliza local.
Começava o desperdício forasteiro que viria a ter novo episódio aos 61 minutos num remate de Duarte Carmo.
Contudo o empate viria mesmo a acontecer à passagem do minuto 67 quando após uma recuperação de bola de Duarte Carmo perto da área local, este mostra-se bem a desmarcar Guilherme Duarte que entra na área do Carvalhais e remata cruzado para o golo merecido.
Aos 69 minutos Duarte Carmo desmarca novamente Guilherme Duarte que remata muito perto do poste da baliza contrário.
Aos 75 minutos Luis Paiva liberta da melhor forma Guilherme Duarte que centra mas nenhum colega chega a tempo de rematar para a baliza local. 
Este adiantamento da equipa do Viseu United dava terreno para que o Carvalhais responde-se em rápidas transições onde Rodrigo Loureiro, o elemento mais desequilibrador da equipa local levava sempre o perigo à baliza contrária..   
Aos 80 minutos centro de Ricardo para Gonçalo aparecer a cabecear de forma precisa mas vê Rafael Pinto negar-lhe o golo. Merecia melhor sorte este cabeceamento.
O cerco começava-se a apertar com muitos cantos a surgirem mas a defesa do Carvalhais conseguia evitar o golo dos jovens jogadores do Viseu United.
Aos 84 minutos centro de Guilherme Duarte para Gonçalo, Tiago e Afonso não não conseguirem dar o melhor seguimento ao mesmo.
No minuto seguinte é a vez de Rafael Pinto voar e negar o golo a Guilherme Duarte após um remate cruzado deste último.
Agua mole em pedra dura tanto bate que no segundo minuto de descontos o Viseu United consegue o golo quando no seguimento de um canto a bola chega a Duarte que solta para Luis Paiva que com alguma liberdade remata e faz o golo para gáudio dos forasteiros.
Estava feito o mais dífícil que era a cambalhota no marcador e com isso com pouco tempo para se jogar a vitória acabaria por ser conquistada pelo Viseu United.
Vitória conquistada com muita alma e querer onde a ineficácia dificultou a missão viseense.


     
Outros resultados:
Sampedrense - Moimenta Beira 2:1
Estrela Mondego - Carregal Sal 0:3
Nelas - Tarouca 2:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Carregal Sal1100303
Viseu United 1100213
Nelas
11002
13
Sampedrense
1100213
Moimenta Beira
1001120
Carvalhais1001120
Tarouca
1001120
Estrela Mondego
1001030