25/01/22

Juvenis vencem em jogo onde resultado foi melhor que a exibição



Viseu United - Nelas 2:1 
Golos Viseu United: Ricardo (14 min). Bernardo Pereira (65 min)
Golo Nelas: Ricardo Carlos (53 min)
Viseu United: Francisco Almeida, Afonso Pinto, Duarte Carmo, Marco Oliveira, Ivo Costa, Bernardo Pereira, Guilherme Duarte, Gonçalo Santos (Cristiano Bastos, 75 min), Luís Paiva, Ricardo (Denis Androsovych, 84 min) e Tiago Silva (Gustavo Almas, 88 min).
Suplentes não utilizados: Bernardo Barra.
Treinador: Vitor Cabido e Tiago Carlos.
Nelas: Henrique Marques, António Garcia, Tiago Figueiredo, Gonçalo Santos (Gonçalo Fernandes, 83 min), Francisco Alves, Daniel Cruz, Paulo Pais, Ricardo Carlos, Simão Alves, Patrick Sousa, Tomás Carvalho.
Suplentes não utilizados: António Mendes, Carlos Marques, José Brito, Gonçalo Cardoso, Simão Figueiredo, Rodrigo Santos.
Treinador: Ricardo Formiga.
Árbitro: José Soares, Auxiliares: Bernardo Simão e Luís Gomes.
 

Os juvenis do Viseu United defrontavam a equipa do Nelas, equipas que procuravam nesta segunda partida da Taça mais uma vitória.
Aos 3 minutos Guilherme Duarte ganha o lance na sua ala e centra mas nenhum colega consegue dar o toque para o golo.
A resposta do Nelas é pronta e aos 5 minutos Ricardo Carlos remata forte valendo a atenção de Francisco Almeida a fazer o golo.
Dois minutos depois surge a melhor ocasião de golo quando numa má reposição de bola a mesma chega a Gonçalo Santos que tendo a baliza a sua mercê remata um pouco ao lado da baliza forasteira.
A equipa do Viseu United mostrava-se algo nervosa e apática e com isso o Nelas conseguia ganhar os lances divididos e aos 12 minutos Ricardo Carlos ganha o lance e de longe remata forte para defesa atenta de Francisco Almeida.  
Aos 14 minutos o marcador viria a ser inaugurado quando Bernardo Pereira num cabeceamento desmarca Ricardo que ganha em velocidade a Paulo e perante o guarda-redes nelense faz o golo.
Aos 21 minutos boa ocasião do Nelas com Daniel a conseguir avançar no terreno sem nenhum adversário se intrometer e solicita Patrick que fica perto do golo valendo a defesa de Francisco Almeida.
Estava melhor o Nelas que mais uma vez aos 23 minutos vê Francisco Almeida com uma defesa a punhos conservar a vantagem da sua equipa a remate de Patrick Sousa.
Aos 25 minutos livre de Afonso Pinto com Marco a ganhar o lance mas sem conseguir dar o melhor seguimento ao mesmo.
Dois minutos depois é Luis Paiva a rematar sem marcação para defesa de Henrique Marques.
No minuto seguinte é a vez de Tiago Silva em boa posição rematar muito por alto.
Aos 42 minutos rápido lance de contra-ataque conduzido por Afonso Pinto que remata forte um pouco por cima da barra da baliza nelense.
Chegava-se ao intervalo com um resultado favorável para o Viseu United que soube aproveitar uma das poucas ocasiões de golo criadas.

 
A segunda parte começa com ambas as equipas a não conseguirem criar lances de perigo e só aos 53 minutos se assistiria ao perigo numa das balizas quando Ricardo Carlos ganha o lance à defesa viseense e em velocidade aparece perante Francisco Almeida fazendo a bola sobrevoar e anichar-se nas redes locais, fazendo o golo que acabava por se ajustar.
A resposta do Viseu United viria a acontecer aos 62 minutos quando Luis Paiva após lançamento lateral de Guilherme Duarte centra mas nenhum colega consegue dar o melhor seguimento ao mesmo valendo o corte providencial da defensiva nelense.
Aos 65 minutos viria a surgir o golo local numa jogada de entendimento entre Luis Paiva e Bernardo Pereira com este a ser solicitado da melhor forma e a rematar batendo a oposição da defensiva nelense e colocar novamente a sua equipa na frente do marcador.
A reaçao nelense dar-se-ia aos 70 minutos num remate de Daniel Cruz que passa perto da baliza viseense.
Aos 75 minutos Francisco marca bem um livre e vê o guarda-redes viseense negar-lhe o golo.
O jogo continuava em aberto e com isso o Nelas acreditava em conquistar pontos em Viseu e aos 82 minutos ficaria muito perto do golo quando Francisco Almeida nega o golo com uma defesa de recurso a remate de Daniel.
Na resposta Tiago Silva lança Afonso Pinto que em velocidade ganha o lance ao seu oponente e remata cruzado.
Chegava-se ao final da partida com uma vitória do Viseu United numa exibição algo apagada onde o resultado acaba por ser o melhor, frente a um adversário que tudo fez para sair com pontos deste jogo.   

 
   
 
Outros resultados:
Moimenta Beira - Estrela Mondego 9:1
Carregal Sal - Carvalhais 0:1
Tarouca - Sampedrense 4:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Viseu United
2200426
Moimenta Beira
21011033
Carregal Sal2101313
Tarouca
2101543
Carvalhais2101223
Nelas
21013
33
Sampedrense
2101353
Estrela Mondego
20021120