16/10/21

Maior eficácia academista dita leis em derby de fortes emoções


 
Viseu United - Académico Viseu 2:3
Golos Viseu United: Rodrigo Cardoso (60 min), Zé Pedro (84 min)
Golos Académico Viseu: Simão Gonçalves (19 min), David Oliveira (28 min) e Duarte Loureiro (56 min)
Viseu United: Alexandre Cunha, Rafael Reis, Telmo Magalhães, Diogo Albuquerque (Vasco Ferreira, 70 min), Nando (Zé Pedro, 56 min), Francisco Almeida (Guilherme, 70 min), Daniel Lopes, Tiago Neves (Cristiano Teixeira, 78 min),Rodrigo Cardoso, Xavi e Rodrigo Sousa.
Suplentes não utilizados: Marco Cardoso.
Treinador: Bruno Cardoso.
Académico Viseu: Gustavo Couto, Tomás Santos (Diogo Coelho, 72 min), Telmo Reis (Guilherme Rego, 64 min), Gabriel Valverde, Miguel Madeira (Martim Leal, 72 min), Rodrigo Coelho, Bruno Carmo, Alexandro Silva (Paulo Aparício, intervalo), David Oliveira (Pedro Fernandes, 64 min), Simão Gonçalves, Duarte Loureiro.
Suplentes não utilizados: Daniel Pereira, Peixe.
Treinador: Pedro Almeida.
Os juniores do Viseu United defrontavam a equipa B do Académico de Viseu, num derby que prometia fortes emoções.
Começou com mais posse de bola a equipa do Viseu United a resultar na primeira grande ocasião de golo quando num livre de Xavi, Gustavo Couto responde com uma primeira boa defesa e na sobre Nando obriga o guarda-redes a nova grande defesa a evitar o golo da equipa contrária.
Na resposta é Duarte Loureiro a rematar da melhor forma a dar o melhor seguimento a um canto e obriga Cunha a boa defesa.
Aos 19 minutos é Nando que aparece a cabecear um pouco por alto no seguimento de um canto. Contudo o marcador um pouco contra a corrente do jogo viria a ser inaugurado para os academistas quando Duarte Loureiro em velocidade se superioriza à defensiva do Viseu United e centra com régua e esquadro para Simão Gonçalves aparecer a encostar para o golo. Uma jogada de contra-ataque letal!
A resposta do Viseu United dava-se três minutos depois num remate de Daniel a obrigar Gustavo a nova boa defesa e conservar a vantagem da equipa acadmeista.
O guarda-redes academista assumia o papel preponderante mais uma vez com boa defesa aos 25 minutos a remate de Daniel.   
Quatro minutos depois novo balde de água gelada para as hostes do Viseu United quando Alexandro Silva sobe bem na sua ala a centra para David Oliveira aparecer a antecipar-se à defensiva contrária e ampliar a vantagem academista.
Um resultado bastante ingrato para o Viseu United que apesar das boas ocasiões criadas viu uma maior eficácia academista dar uma vantagem de dois golos.
A segunda parte começou com o Académico de Viseu a ter mais posse de bola mas viria a ser a equipa do Viseu United a ter a primeira ocasião de golo no seguimento de uma grande penalidade a castigar falta sobre Rodrigo Cardoso.
Chamado a marcar Rodrigo Sousa faz o golo que acalentava as esperanças locais.
Contudo ainda se comemorava o golo local e Duarte Loureiro numa jogada mágica consegue ultrapassar a defensiva local e fazer o golo que dava uma maior segurança aos academistas.
Mais uma vez uma resposta letal.
Aos 70 minutos livre de Madeira para Reis aparecer a cabecear por alto.Aos 76 minutos novo momento de inspiração de Duarte a obrigar Cunha a grande defesa. Quatro minutos depois livre de Simão Gonçalves que leva o perigo à baliza de Cunha.
O Viseu United apesar das muitas lesões e dificuldades que isso motivou encheram-se de enorme brio e vontade e nos ultimos 10 minutos assumiram novamente as rédeas da partida empurrando os academistas para terrenos atrasados.
Esse domínio seria premiado aos 85 minutos quando após um remate de Cristiano ao poste da baliza academista a bola chega a Zé Pedro que faz o golo que animava ainda mais os locais.
Aos 89 minutos seria Rodrigo Cardoso a quase aproveitar uma desatenção da defensiva academista ficando perto do golo.
No segundo minuto da compensação Zé Pedro no eixo central do canto remata colocado mas vê Gustavo Couto a voar e negar o golo.
Enorme reacção do Viseu United a todas as adversidades que foi sentindo ao longo da partida e que poderia ter sido premiada nos minutos finais mas onde os academistas conseguiram preservar a vantagem tangencial.

NOTA: Uma palavra final para o mágico Sr Jorge que mais uma vez se disponibilizou a ajudar sempre nos momentos mais difíceis dos nossos campeões em termos físicos. Vale a pena sem duvida ter alguém assim no futebol, sempre disposto a ajudar! Um exemplo e a merecer destaque.
Obrigado da parte do Viseu United! 
 
Desejamos igualmente as melhoras aos nossos atletas que saíram lesionados: Nando, Diogo e Tiago Neves. 

Outra nota final é mesmo as dificuldades que um meio de emergência tem em aceder a um campo de futebol face às obras que existem no Fontelo e com portões fechados de acesso que o não deviam ser. Fica o alerta para não acontecerem momentos trágicos!


Outros resultados: 
Viseu Benfica - Ranhados :
Repesenses - Vila Chã Sá 8:0
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Repesenses32101217
Académico Viseu B
32011146
Viseu Benfica
2110214
Viseu United 3111654
Ranhados2011031
Vila Chã Sá30033200