02/03/20

Falta de eficácia local dita vitória academista em derby citadino


Viseu United - Académico Viseu 3:6
Golos Viseu United: Dinis Tavares (28 min), Filipe Santos (35 min, autogolo), André Teixeira  (50 min)
Golos Académico: Steve (10 min), Afonso Figueiredo (21, 36, 39 min), Afonso Guerra (32 min) e Afonso Pinto (43 min).
Viseu United: Martim Monteiro, Tiago Pereira, Carlos Soeiro, André Teixeira, Guilherme Lopes, Filipe Ferreira, Salvador Santos, Dinis Tavares, Leonardo Bernardo, Diogo Santos.
Treinador: Flávio e Cabido.
Académico Viseu: Gabriel Santos, Filipe Santos, Miguel Sousa, José Gomes, Steve, Simão Pedrinho, Afonso Figueiredo, Francisco Almeida, Gustavo Guerra, Simão Prata, Martim Silva e Afonso Pinto
Treinador: Ricardo.

Os infantis do Viseu United defrontava o Académico Viseu, em mais um derby citadino nesta Taça de Prata.
O primeiro remate acontece logo no primeiro minuto com Steve a conseguir o mesmo levando perigo à baliza de Martim.
Na resposta canto de Diogo Santos para Leonardo Bernardo aparecer a cabecear fraco.
Quem não marca acaba por sofrer e isso viria mesmo a acontecer aos 10 minutos numa desmarcação perfeita a solicitar Steve que isolado faz o golo inaugural da partida.
Aos 15 minutos é a vez de primeiro Filipe e depois Leonardo Bernardo obrigarem Gabriel a duas boas defesas a evitar o golo do empate.
Aos 21 minutos remate forte e colocado de Afonso Figueiredo que amplia a vantagem academista contra a corrente.
Quatro minutos depois Leonardo solicitado por Diogo Santos a surgir isolado perante Gabriel que responde com boa defesa mas na sobra Dinis Tavares consegue o golo que anima as hostes locais e permitem ao Viseu United lutar por um melhor resultado nos derradeiros 30 minutos da partida.
A segunda parte começa com o Académico a conseguir o golo logo ao segundo minuto quando Afonso Figueiredo sobre no terreno e desmarca Gustavo Guerra que faz o terceiro golo academista.
A resposta local aconteceria aos 35 minutos quando Filipe Ferreira na luta com a defensiva academista remata para uma defesa de Gabriel e Filipe na tentativa de alívio introduzir a bola nas suas redes.
Ainda se comemorava o golo do Viseu United e os academistas viriam a marcar em novo remate de Afonso Figueiredo, no seguimento do pontapé de saída que assim bisava na partida.
As ocasiões iam surgindo a cada minuto e aos 37 minutos Filipe Ferreira aparece em boa posição mas vê Gabriel a negar-lhe o golo em nova boa defesa.
Aos 39 minutos Martim não consegue a melhor reposição de bola e deixa a bola nos pés de Afonso Figueiredo que com a baliza à sua mercê faz o golo de forma simples.
Aos 44 minutos boa jogada academista com a bola a chegar a Afonso Pinto que remata cruzado batendo Martim que nada poderia fazer.
Cinco minutos depois novamente Filipe Ferreira desmarcado por Leonardo Bernardo a aparecer a rematar mas Gabriel nega-lhe novamente o golo.
O golo local viria a surgir aos 50 minutos numa jogada de insistência no interior da área academista com André Teixeira a conseguir o remate final fazendo o terceiro golo do Viseu United.
Dois minutos depois novo bom remate de Leonardo Bernardo ao qual Gabriel tem nova boa defesa, assumindo-se como um dos homens da partida.
A partida teria o seu término pouco depois nua vitória academista fruto da sua maior eficácia que soube aproveitar da melhor forma grande parte das ocasiões criadas e que teve em Gabriel um muro às investidas locais.


Outros resultados:
Silgueiros - Penalva Castelo 0:16
Quintela Orgens - Nelas 37:1
Oliveira Frades - Viseu Benfica 1:0
Footlafões - Dínamo Estação 5:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Footlafões761058619
Oliveira Frades760152418
Académico Viseu B7421431114
Quintela Orgens7412551913
Penalva Castelo7403431712
Viseu Benfica7322291411
Viseu United 721425267
Dínamo Estação711516194
Nelas710641133
Silgueiros70072980