Viseu United - ASDREQ 2:3
Viseu United: Martim, Tiago, Carlos Soeiro, Guilherme, Filipe, Salvador, Dinis e Leonardo Bernardo.
Treinador: Flávio.
ASDREQ: Francisco Carvalho, Martim, Tiago Barreto, Rafael Costa, Diogo Coista, Patrick, Mateus Correia, Alexandre, Tiago Ivo, Diogo Cardoso, Rui Pereira, António e Guilherme Eloi.
Treinador: Fernando.
Árbitros: José Fernandes, Tomás Branco.
Os infantis do Viseu United defrontavam a equipa do Quintela Orgens na primeira jornada da Taça de Prata.
Começaram mais despertos os forasteiros que viriam a ter o primeiro remate com perigo aos 2 minutos por intermédio de Diogo Costa.
A resposta do Viseu United surgiu de forma tímida aos 4 minutos num remate fraco de Filipe.
No minuto seguinte Guilherme Eloi com bastante espaço remata colocado mas vê Martim negar-lhe o golo.
O episódio repetiu-se aos 6 minutos mas desta vez o jovem jogador do Quintela Orgens não dá hipóteses ao guarda-redes Martim e faz o golo inaugural.
A equipa do Viseu United mostrava-se presa de movimentos e com isso o Quintela Orgens continua a ter o dominio da partida e aos 14 minutos novo golo viria a surgir quando em novo remate do meio da rua de Guilherme só para nas redes locais.
A contagem ao intervalo viria a ser alcançada à passagem do minuto 26 no seguimento de um canto com a bola a chegar a Rafael Costa que se antecipa à defensiva do Viseu United e encosta para o terceiro golo.
Chegava-se ao intervalo com um derrota parcial do Viseu United numa primeira parte em que os jovens viseenses se mostraram ausentes do jogo e com isso foram castigados com três golos.
A segunda parte mostrou um Viseu United completamente transfigurado e com isso a partida ganhou emotividade.
Assim aos 7 minutos o Viseu United viria a reduzir a sua desvantagem quando a dupla de arbitragem assinala grande penalidade a castigar falta sobre Filipe. Chamado a marcar o mesmo jogador viria a conseguir marcar da melhor forma e assim animar as hostes viseenses.
Dois minutos depois novo lance de grande penalidade desta vez a castigar falta sobre Leonardo. Contudo chamado a marcar Leonardo remata forte mas um pouco por alto desperdiçando assim uma ocasião flagrante de golo.
O cerco à baliza do Quintela de Orgens apertava-se e aos 45 minutos novo golo viria a surgir no seguimento de um livre marcado com régua e esquadro por Diogo Santos que assim dava ainda maior emoção ao jogo.
No minuto seguinte Guilherme tenta o remate forte que passa um pouco ao lado da baliza de Martim.
Na resposta remate de Leonardo que passa muito perto da baliza forasteira.
Aos 53 minutos é a vez de Filipe rematar valendo a pressão defensiva contrária para não permitir o golo viseense.
O Viseu United até ao apito final tentou o golo do empate que seria o resultado mais justo mas onde o Quintela Orgens com uma forte defensiva conseguiu preservar tão importante vantagem
Resultado final que castiga o Viseu United que dando 30 minutos de vantagem ficou nesse período com uma desvantagem no marcador que não conseguiu atenuar com 30 minutos finais de bom nível.
Outros resultados:
Penalva Castelo - Oliveira Frades 1:4
Silgueiros - Footlafões 0:16
Académico Viseu B - Nelas 17:0
Dínamo Estação - Viseu Benfica 1:2