24/11/19
Muito mais querer e entrega na base de vitória juvenil academista
Académico Viseu - Viseu United 4:1
Golos Académico Viseu: Duarte (11 min), Xico (43, 68, 75 min)
Golo Viseu United: Guilherme (64 min)
Académico Viseu: Gustavo, Rodrigo, Pedro Mendes (Coelho, 52 min), Carvalho, Correia, Abel (Pinto, 52 min), David (Simão, 58 min), Gaspar (Diogo, 58 min), Madeira, Duarte (Alex, 58 min) e Xico.
Suplentes não utilizados: César e Reis.
Treinador: Júlio.
Viseu United: Cunha, Gabriel (Tiago Carlos, 76 min), Guga, Simão Invencio, Diogo, Filipe, André, Zini, Guilherme, Francisco Pina (Telmo, 65 min), Simão Carvalhinha (Madu, 35 min).
Suplentes não utilizados: Tomás.
Treinador: Cabido.
Cartões amarelos:
Académico Viseu: Xico (71 min), Alex (73 min).
Viseu United: Zini (45 min), Guilherme (87 min).
Árbitro: Paulo Almeida, Auxiliares: André Augusto e Rafael Formoso.
Os juvenis do Viseu United tinham neste fim de semana mais um derby desta vez com a equipa B do Académico de Viseu.
Aos 5 minutos boa jogada individual de Pedro Mendes que entra na defensiva do Viseu United e leva o perigo à baliza contrária.
O marcador viria a ser alterado aos 11 minutos quando após um centro atrasado na ala direita do ataque academista a bola chega a Duarte que se antecipando a toda a defensiva contrária faz o golo inaugural da partida.
Aos 20 minutos é a vez de Pedro Mendes surgir a rematar bem para defesa de Cunha.
Aos 35 minutos é a vez de Madeira rematar muito perto da baliza contrária levando a bola a quase tirar tinta ao poste.
A resposta do Viseu United daria-se aos 39 minutos num remate forte e colocado de Couto.
A vantagem academista viria a ser ampliada após uma boa jogada individual de Xico que aproveita o espaço dado pela subida do lateral do Viseu United e entra da melhor forma na área forasteira e faz o remate para o segundo golo local.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória academista que se ajustava face ao maior ascendente em toda a primeira parte fruto de muita pressão sobre os jovens jogadores do Viseu United que lhes permitiu conquistar quase todos os lances disputados.
A segunda parte começa com o Viseu United a tentar o golo e aos 60 minutos Zini no eixo central do ataque remata ao lado da baliza academista.
O Viseu United viria a conseguir reduzir a sua desvantagem à passagem do minuto 64 quando no eixo central do campo, Guilherme desfere o remate que só para nas redes locais.
O cerco apertava-se mas numa rápida transição comandada por Xico este entra novamente bem na área e faz o golo que sentenciava a partida.
Este golo foi muito sentido pelo Viseu United que baixaram os braços e viriam a sofrer novo golo à passagem do minuto 75, em novo bom remate de Xico fazendo assim o quarto da sua equipa.
Até ao final primeiro Coelho e depois Alex teriam boas ocasiões de golo aos quais Cunha responde com boas defesas.
Vitória justa academista numa exibição desinspirada do Viseu United, onde os academistas com mais entrega e atitude conseguiram dominar quase toda a partida.
As rápidas melhoras a todos os atletas que saíram lesionados deste jogo!
NOTA: Uma palavra final de agradecimento para a atitude altruísta do Sr Jorge, massagista do Académico Viseu na pronta ajuda na lesão do Simão Carvalhinha. Um VERDADEIRO SENHOR do FUTEBOL!!
Obrigado por esta super atitude!
Outros resultados:
Viseu 2001 - Viseu Benfica 2:2
Ranhados - Canas Senhorim 11:0
Carregal Sal - Santacombadense :
Repesenses - Mangualde :
Vale Açores - Vila Chã Sá :