05/05/19

Acreditar até ao final permite empate final dos iniciados


Viseu United - Cracks Lamego 2:2
Golos Viseu United: Filipe Cordeiro (15 min), Gonçalo Lopes (67 min).
Golos Cracks Lamego: Pedro Barreto (10 min), Diogo Tomás (51 min)
Viseu United: António Rodrigues, Tiago Marinho, Rafael Rodrigues, Gustavo, David Marques, Gonçalo Lopes, Filipe Cordeiro, João Pedro, Rodrigo Borges, Rúben Paiva, Cristiano, João Cadima, Mateus Vasconcelos, João Figueiredo, Guilherme Duarte e Henrique Vassalo.
Treinador: Ricardo.
Cracks Lamego: Rafael Oliveira, João Ribeiro, Pedro Saraiva, Rodrigo Borges, Diogo Tomás, Gonçalo Duarte, Gustavo Carvalho, Francisco Fonseca, Armando Silva, Pedro Barreto, Guilherme, Henrique, Diogo Mendes, Vitor Rebelo, João Carvalho e Gonçalo Ribeiro.
Treinador: Rui Santos.
Cartões amarelos:
Viseu United: Rodrigo Borges (40 min),
Cracks Lamego: Rodrigo Borges (49 min), Rafael Oliveira (51 min)
Árbitro: Luís Gomes, Auxiliares: José Soares e Diogo Borges.

Os iniciados do Viseu United defrontavam a equipa do Cracks Lamego que vinha a Viseu na procura dos três pontos que lhe possibilitassem entrar na ultima jornada com aspirações à conquista do titulo.
A primeira situação de perigo acontece logo no primeiro minuto quando no seguimento de um canto marcado por Gonçalo ao qual Gustavo chega um pouco atrasado.
Aos 6 minutos centro de David Marques ao qual Rodrigo Borges responde com um remate fraco.
Aos 8 minutos é Diogo a rematar com perigo à baliza viseense.
Dois minutos depois é Gustavo Coelho a obrigar António a boa defesa.
O mesmo jogador viria a estar envolvido no golo inaugural quando ainda no décimo minuto da partida remata para defesa de António e na sobra Pedro Barreto aparece a encostar para o golo inaugural.
A reação viseense foi lesta e aos 13 minutos Gonçalo marca o livre mas Filipe chega um pouco atrasado ao mesmo.
Contudo o empate viria mesmo a acontecer à passagem do minuto 15 quando após um primeiro remate de Rodrigo Borges ao qual Rafael responde com uma defesa, a bola chega a Filipe que fuzila a baliza lamecense restabelecendo o empate.
Aos 22 minutos João Figueiredo consegue uma boa recuperação de bola em zona ofensiva e com isso ter terreno para criar perigo e obrigar Rafael a boa defesa.
Dois minutos depois muitas liberdades dadas a Gustavo Coelho que descobre Diogo que solto de marcação falha o mais fácil.
Aos 27 minutos novamente Gustavo Coelho a desmarcar Diogo Barreto que com a baliza à sua mercê desperdiça o golo.
O mesmo faria Filipe Cordeiro aos 33 minutos quando depois de recuperar a bola a um defesa forasteiro ultrapassa Rafael mas falha no remate final.
Chegava-se ao intervalo com um empate no marcador.

A segunda parte começou com os Cracks a pressionarem os locais na procura do golo e Pedro Barreto logo no segundo minuto remata para defesa de António.
No minuto seguinte é a vez de Francisco Fonseca surgir isolado perante António e obrigar o guarda-redes local a grande defesa.
Aos 42 minutos jogada individual de Rúben Paiva que ultrapassa dois defesas lamecenses mas na altura do remate, fá-lo de forma fraca. Quatro minutos depois é Jota a rematar para mais uma boa defesa de António que se assumia como um dos elementos da partida.
Contudo o guarda-redes nada pode fazer aos 51 minutos quando num rápido lance de ataque, Diogo surge isolado rematando colocado e assim por novamente a sua equipa na frente do marcador.
Quatro minutos depois Rafael consegue o corte após centro de Gustavo Coelho quando Diogo se preparava para rematar para o golo.
Aos poucos os locais equilibram a partida e viriam a empatar num remate indefensável de Gonçalo Lopes que do meio da rua bate Gonçalo Ribeiro.
Aos 69 minutos Pedro Saraiva marca um livre da melhor forma mas vê António negar-lhe o golo e na sobre Rodrigo Borges remata mas António com uma mancha preserva o empate na partida.
Já sobre o apito final Cristiano desmarca Gustavo que surge a rematar por alto.
Chegava-se ao final da partida com um empate que premiava a equipa local por nunca ter desistido na procura de um resultado com pontos e castigador para a ineficácia lamecense.


Outros resultados:
Viriatos - Tarouca 4:2
Lusitano Vildemoínhos - Sátão 1:1
Vale Açores - Resende 4:1
Molelos - Académico Viseu 1:4
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Viriatos171241521740
Lusitano Vildemoínhos171232501239
Académico Viseu171151471238
Cracks Lamego171043432534
Molelos17746342814
Viseu United17638263021
Vale Açores174211225014
Tarouca174112285813
Sátão172411204110
Resende1712149585