28/04/19

Benjamins mais eficazes ganham nos quartos de final da Taça


Viseu United - Mangualde 3:0
Golos Viseu United: André (23 min) e Filipe Ferreira (32 e 33 min)
Viseu United: Tiago Carvalhas, André, Tiago Almeida, Tiago Pereira, Leonardo Bernardo, Filipe Ferreira, Santiago Ramalho, Dinis, Martim Monteiro e Rodrigo Silva.
Treinador: Paulo.
Mangualde: Hugo Castro, Rafael Campos, Ivan, Paulo Neto, Rodrigo Flores, Luis Lopes, Rafael Pereira, João Campos e Diogo Oliveira.
Treinador: Rafael Rei.
Árbitro: Micael Santos.

Os benjamins do Viseu United defrontavam a forte equipa do Mangualde.
Começou com mais posse de bola o Mangualde que logo no primeiro minuto viria a criar um lace de perigo por Rodrigo Flores com Rodrigo Silva sobre a linha de golo a evitar os festejos mangualdenses.
Aos 7 minutos duas grandes defesas a remates de Rodrigo Flores e Rafael Pereira com nesta ultima situação com a bola a embater na barra com estrondo.
A resposta local dá-se aos 8 minutos num remate fraco de Leonardo.
Aos 19 minutos centro e Rodrigo Flores para Rafael Pereira cabecear ao poste da baliza viseense.
Dois minutos depois desmarcação de Santiago Ramalho a desmarcar Leonardo que remata com perigo.
Aos 22 minutos é a vez de Rodrigo Flores criar perigo com um remate cruzado para defesa de Tiago.
Os locais mostraram-se mais eficazes e ainda antes do apito para o intervalo André aparece no interior da área a rematar e a estrear-se a marcar e assim colocar a sua equipa na frente do marcador.

A segunda parte mostrou um Viseu United mais pressionante e viria a conseguir ampliar a sua vantagem aos 32 minutos numa recuperação de bola de Filipe Ferreira que fica com terreno livre para rematar e assim fazer o golo.
Ainda se comemorava o segundo golo local e novo golo surgiria com Filipe Ferreira a surgir a bisar na partida rematando colocado de nada valendo a tentativa de defesa de Hugo Castro.
Aos 39 minutos a equipa mangualdense reage e Rodrigo Flores aparece isolado mas não consegue o golo.
Aos 48 minutos Luis Lopes remata para defesa atenta de Martim Monteiro para canto. No seguimento do mesmo marcado por Rodrigo Flores, João Campos solto de marcação cabeceia muito por alto.
Arbitragem em bom nível e acima de tudo didática em diversos lances e que a tornam sem duvida especial e sobretudo digno de realce.
Vitória do Viseu United numa exibição bastante eficaz dos locais onde aproveitaram da melhor forma as ocasiões de golo que disfrutaram e que assim alcançam uma vantagem preciosa para a segunda volta a realizar já no próximo fim de semana em Mangualde.

Outros resultados:
Footlafões - Oliveira Frades 3:2
Casa Povo Vila Nova Paiva - Académico Viseu 2:0
Quintela Orgens - Pestinhas 2:3