18/02/19

Injustiça final não deixa David vencer Golias


Viseu United - Nelas 1:1
Golo Viseu United: Christian (1 min)
Golo Nelas: Micael (67 min)
Viseu United: Guilherme Santos, Mauro, Afonso Pinto, Henda Filipe, Duarte Carmo, Rodrigo Figueiredo, Miguel Cardoso, Gustavo Almas, Marcelo, Marco, Christian, Gui Duarte, Simão e Rui Pedro.
Treinador: Ricardo Coelho.
Nelas: Henrique Marques, José Silva, Micael Santos, Rafael Marques, Tiago Figueiredo, Francisco Alves, Daniel Cruz, Guilherme Borges, Ricardo Carlos, Guilherme Marques, Pedro Silva e Tiago Almeida.
Treinador: Pinto.
Árbitro: Carlos Rodrigues, Auxiliares: Gabriel Ferreira e André Augusto.

Os iniciados sub14 defrontavam a equipa do Nelas. Começou da melhor forma a partida para a equipa local pois logo no primeiro minuto se viria a colocar na frente do marcador num golo onde Christian aparece a dar o melhor seguimento a uma boa jogada coletiva viseense.
A resposta nelense viria a acontecer aos 6 minutos quando Pedro Silva remata forte para defesa atenta de Guilherme Santos.
Aos 11 minutos canto marcado por Simão ao qual Marco remata mas sem a melhor direção.
Dois minutos depois grande jogada da equipa local com Miguel Cardoso a subir pela ala direita do seu ataque centrando para Henda Filipe rematar e obrigar Henrique Marques a grande defesa.
Aos 21 minutos Marcelo fica muito perto do golo quando após uma má reposição de bola por parte do guarda-redes nelense tem um bom remate que passa a rasar a barra da baliza forasteira.
Três minutos depois Guilherme Borges surge isolado perante Guilherme Santos que tem uma boa saída e faz a defesa providencial
Aos 30 minutos é a vez de Ricardo colocar à prova a atenção de Guilherme Santos.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória justa dos locais embora que por números reduzidos face ao seu maior ascendente e ocasiões criadas.

A segunda parte mostra um Viseu United a procurar o golo que fica perto de acontecer na sequência de um livre marcado por Mauro mas Henrique consegue-se antecipar quando Guilherme Duarte se aproxima com perigo para o remate.
Fruto do seu maior poderio físico face as diferenças de idade o Nelas a partir dos 55 minutos assume o domínio da partida com Micael a rematar para defesa atenta de Guilherme Santos.
Seis minutos depois é a vez de Francisco colocar à prova Guilherme Santos que responde com uma boa defesa.
Contudo a melhor ocasião de golo caberia ao Viseu United aos 65 minutos quando numa jogada de contra-ataque conduzida de forma precisa por Miguel Cardoso este centra para Christian que remata para o golo mas vê Tiago Figueiredo sobre a linha de golo evitar o golo.
O empate viria a acontecer no seguimento de um livre, quando Micael surge nas costas da defensiva viseense e restabelece o empate. Resultado bastante ingrato o qual Guilherme Santos ainda consegue preservar apos remate de Francisco já nos descontos.
Arbitragem com alguns erros onde fica a dúvida o lance do empate, tanto na falta como na posição do marcador mas onde fica com o benefício de dúvida.
Empate injusto para os locais face ao seu domínio na partida onde disfrutaram das melhor ocasiões de golo face a um adversário que com maior poderio físico fruto das diferenças etárias não conseguiu criar grande perigo. O David merecia mesmo ganhar ao Golias!

Outros resultados:
Viseu 2001 B - Pinguinzinhos B 1:0
Vouzelenses - Sampedrense 1:4
Ranhados - Crasto 0:3
Repesenses B - Moimenta Beira 1:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Sampedrense770033521
Viseu 2001 B743010415
Pinguinzinho B7412161313
Nelas83328912
Viseu United B631215710
Crasto630320149
Repesenses B62311079
Vouzelenses721410127
Moimenta Beira814314177
Ranhados80262162
Vila Chã Sá60066400