01/12/18

Vitória arrancada a ferros em exibição tímida


Viseu United - Mangualde 3:2
Golos Viseu United: Gustavo (18 min), Tiago Figueiredo (23 min), Filipe Cordeiro (61 min).
Golos Mangualde: Diogo Marques (34 min) e Tomás Albuquerque (66 min)
Viseu United: Cunha, Rafael Costa, Gustavo, Rafael Rodrigues, José Peixe, João Cadima, David Marques, João Pedro, Rúben Paiva, Tiago Figueiredo, João Figueiredo, Filipe, Gonçalo Lopes, Mateus, Cristiano, Rodrigo Borges, Tiago Marinho e António.
Treinador: Ricardo Coelho.
Mangualde: Cristiano, Pedro Serra, Simão, Vicente, Rodrigo Couto, Marco, Tomás Fernandes, Pedro Vaz, João Martim, Tomás Albuquerque, Mário, João Nunes, André Cunha, Filipe Pereira, Leandro, Diogo Duarte, Diogo Marques, Gabriel Osório e José Lopes.
Treinador: Bruno Cardoso.
Cartão amarelo: 
Viseu United: Gustavo (40 min)
Árbitro: José Fernandes, Auxiliares: Rui Crisóstomo e Ângelo Santos.

Os iniciados do Viseu United defrontavam a equipa do Mangualde num duelo que colocava frente a frente o primeiro e terceiro classificado da série sul e com isso o jogo prometia fortes emoções.
Aos 4 minutos cruzamento de Tiago Figueiredo a solicitar Filipe que fica perto do golo. Aos 8 minutos é a vez de José Peixe centrar bem mas Filipe chegar um pouco atrasado ao mesmo.
No minuto seguinte é Filipe que aparece a cruzar bem João Cadima rematar para defesa de Cristiando e na sobra Rafael Rodrigues rematar muito por alto.
O marcador viria a funcionar aos 18 minutos quando no seguimento de um canto marcado por Gonçalo Lopes para o interior da área mangualdense, Gustavo mostra-se mais forte que toda a defesa contrária e bate o guarda-redes forasteiro fazendo o primeiro golo.
Cinco minutos depois novo golo viria a surgir quando Rafael Costa desmarca da melhor forma Tiago Figueiredo que em boa posição faz o segundo golo local.
Este golo teve o condão de despertar os mangualdenses que começaram a ganhar o domínio da partida e aos 26 minutos Tomás Albuquerque surge em boa posição a obrigar Alexandre Cunha a boa defesa.
Aos 34 minutos Diogo Marques consegue aparecer nas costas da defensiva viseense e antecipa-se a Alexandre Cunha fazendo o golo que anima as hostes forasteiras na procura de um resultado mais
positivo.

A segunda parte começa com o Mangualde a ter mais posse de bola e aos 41 minutos livre de Tomás Albuquerque a colocar à prova Alexandre Cunha que responde com boa defesa.
Aos 49 minutos cruzamento de Filipe para João Figueiredo surgir a rematar sem a melhor direção.
Três minutos depois é a vez de Rafael Costa rematar forte perto da baliza mangualdense.
Aos 54 minutos grande ocasião para o Mangualde com Tomás Fernandes a aproveitar as falhas defensivas locais e em posição privilegiada remata para grande defesa de Alexandre Cunha.
A resposta local surge cinco minutos depois com David Marques a centrar para Filipe chegar um pouco atrasado ao mesmo.
Filipe viria a redimir-se dois minutos depois quando surge perante o guarda-redes contrário antecipando-se a este e rematar para o terceiro golo local.
A equipa do Mangualde não baixa os braços e reage da melhor forma e viria a conseguir obter o golo aos 66 minutos quando Tomás Albuquerque surge a superiorizar-se à defensiva do Viseu United e perante Cunha faz o golo que volta a colocar o Mangualde na luta pelo resultado final.
A resposta do Viseu United dá-se no último minuto quando Filipe aparece em duas situações perto do golo mas o marcador já estava encerrado a favor dos viseenses que assim comemoram a passagem à fase final e consequente primeiro lugar na série.

Outros resultados:
Ranhados - Vila Chã Sá 1:1
Repesenses - Pinguinzinhos 2:3
Molelos - Nelas 8:0
Carregal Sal - Vale Açores 1:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Viseu United990044527
Molelos962139520
Vale Açores8521261117
Mangualde9432331815
Viseu 20018323181511
Carregal Sal8324142011
Pinguinzinho B10316152110
Nelas82247168
Repesenses B821512247
Ranhados80444194
Vila Chã Sá80176641