11/12/18

2º parte de gala dos Iniciados permite goleada e fecho de fase invictos


Nelas - Viseu United 0:10
Golos Viseu United: Tiago Figueiredo (1,48 min), João Figueiredo (14, 54 min), Rafael Marques (39 min, autogolo), David Marques (43 min), Rodrigo Borges (43 min),  Rafael Silva (58 min), Gonçalo Lopes (60 min) e Rúben Paiva (68 min).
Nelas: Rafael Gouveia, José Silva, Micael Santos, Rafael Marques, Tiago Figueiredo, Francisco Alves, Daniel Cruz, Guilherme Borges, Ricardo Carlos, Simão Alves, Guilherme Marques, Ricardo Rodrigues, Henrique Marques, Tiago Almeida.
Treinador: José Pinto.
Viseu United: António Rodrigues, Rúben Paiva, Tiago Marinho, José Peixe, Gustavo. David Marques, João Figueiredo, Gonçalo Lopes, Rafael Rodrigues, Rafael Costa, Rodrigo Borges, João Cadima, Tiago Figueiredo, Mateus Vasconcelos, David Silva, João Almeida e Cristiano Teixeira.
Treinador: Ricardo Coelho.
Os iniciados com o título de série conquistado e consequente apuramento para a fase final da prova deslocavam-se a Nelas para defrontar a equipa local e procurar nova vitória.
Com uma entrada de rompante os viseenses viriam a marcar ainda não tinha passado um minuto e já se colocava na frente do marcador. Após um lançamento de linha lateral marcado por Tiago Marinho que desmarca bem João Figueiredo que cruza da melhor forma para Tiago Figueiredo surgir a encostar para o golo.
Aos 6 minutos boa jogada individual de Tiago Figueiredo pela ala esquerda do ataque a centrar mas João Figueiredo e Rúben Paiva chegam um pouco atrasados ao mesmo.
Sobre o minuto 14 novo golo viria a surgir quando João Cadima descobre o avançado João Figueiredo que cara a cara com Rafael Gouveia coloca a bola nas redes nelenses ampliando assim a vantagem viseense.
Aos 22 minutos João Figueiredo pressiona bem a defensiva local e consegue ganhar a bola e centra para Rúben Paiva aparecer a rematar para grande defesa de Rafael Gouveia.
Sete minutos depois é a vez de Gonçalo Lopes rematar e ver o poste passar muito perto do travessão da baliza nelense.
Aos 29 minutos grande jogada de Mateus Vasconcelos que consegue rodar e rematar de forma pronta sendo infeliz ao ver a bola embater com estrondo no poste da baliza nelense.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial do Viseu United.

Tal como na primeira parte o Viseu United viria a conseguir marcar novo golo nos minutos iniciais da segunda quando aos 38 minutos David Marques aparece na cara do guarda-redes local mas ficando sem ângulo para o remate, centra para Tiago Figueiredo, mas Rafael Marques antecipa-se no corte mas é infeliz no mesmo e leva a bola a anichar-se nas suas redes.
Esta feito o terceiro golo viseense e passado 5 minutos novo momento de inspiração resultaria em novo golo. Caberia a David Marques que numa jogada individual ultrapassa 5 defesas contrários e perante Rafael faz o golo.
Ainda se comemorava este golo e menos de um minuto depois novo festejo viria a acontecer quando Mateus Vasconcelos desmarca da melhor forma Rodrigo Borges que de forma pronta remate para o 5º golo viseense.
Era um período de enorme pressão do Viseu United e isso resultaria em novo golo aos 48 minutos quando a 25 metros da baliza Tiago Figueiredo vê o guarda-redes adiantado e faz-lhe um belo chapéu. Que grande momento este!
O sétimo golo forasteiro viria a acontecer aos 54 minutos quando João Figueiredo aparece isolado nas costas da defensiva nelense e na cara de Rafael faz-se o chapéu e assim ter motivos para nova comemoração.
Aos 58 minutos David é derrubado em falta na área local. Chamado a marcar José Peixe possibilita a defesa a Rafael Gouveia mas na sobra David Silva num remate de ressaca faz o oitavo golo da equipa viseense.
Dois minutos depois novo momento de levantar o estádio quando Gonçalo Lopes a 30 metros da baliza remata forte e colocado e fazer o nono golo da sua equipa.
O marcador viria a ser encerrado aos 68 minuto no seguimento de um canto marcado da melhor forma por José Peixe a solicitar Rúben Paiva que se antecipa a toda a defensiva contrária e cabeceia para o golo.
Vitória sem contestação da equipa do Viseu United onde numa 2ª parte de gala e de enorme pressão e entrega conseguem uma das suas maiores goleadas deste campeonato.

Outros resultados:
Viseu 2001 - Molelos 0:6
Vila Chã Sá - Carregal Sal 2:15
Vale Açores - Repesenses B 1:1
Mangualde - Ranhados 4:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Viseu United10100054530
Molelos1072145520
Mangualde10532371918
Vale Açores9531271218
Carregal Sal10424292114
Viseu 20019324182111
Pinguinzinho B10316152110
Repesenses B922513258
Nelas92257268
Ranhados90455234
Vila Chã Sá90188791